Power Rangers Ninja Storm – The Samurai’s Journey: Part 3

Ranger Samurai Verde!

DEFINITIVAMENTE, O MELHOR ARCO DE “POWER RANGERS NINJA STORM”. Nos dois últimos episódios, acompanhamos a jornada de Cam Watanabe para se tornar o Ranger Samurai Verde – uma trama elaborada e bem-escrita, com direito a viagem no tempo, revelações, cenas de ação muito bem coreografadas e um destaque merecidíssimo a Cam, um dos melhores personagens da temporada –, e a Parte 3 de “The Samurai’s Journey” entrega um pouco mais de Cam em ação, mostrando, inclusive, sua morfagem completa pela primeira vez e a sua alternância do modo Samurai para o modo Super Samurai (!), o que eu lembro que era algo que me fascinava no personagem quando eu era mais novo e assistia a essa temporada. Depois de todas as revelações do último episódio, a Parte 3 é uma conclusão perfeita e eletrizante para a trama.

E bem-vindo, Ranger Verde, à equipe!

O episódio começa logo depois do retorno de Cam ao presente, depois de ter conseguido o poder do Ranger Samurai no passado e ter derrotado Madtropolis e salvado a vida dos amigos assim que voltou – agora, com os Wind e os Thunder Rangers ainda fracos, Cam tenta ajudá-los a retornar à base de operações ninja, mas eles são atacados por Lothor e seu exército, em uma cena épica que se parece muito com finais de temporada em “Power Rangers” – destaque, também, para Lothor voando, atacando e chamando o Cam de “sobrinho” pela primeira vez. Felizmente, o Sensei Kanoi consegue trazer os seis Rangers (!) de volta para a base de operações, onde estarão em segurança, pelo menos por enquanto… ali, eles conversam sobre as informações tipo o fato de Lothor ser tio de Cam, e dizem que eles tinham o direito de saber disso.

Kanoi, no entanto, diz que isso não teria feito diferença… e, de todo modo, segundo as leis ninja, seu irmão, Kiya, deixou de existir quando ele foi banido da Academia para algum lugar distante do universo…

Agora que a equipe está maior e mais forte, eles conseguem abrir a esfera e libertar os poderes dos Wind e dos Thunder Rangers, roubados por Madtropolis – segundo Sensei, a esfera contêm o poder de cinco Rangers, e apenas um “poder maior” pode abri-la: e é Dustin quem sugere o poder de SEIS Rangers. Assim, a esfera é aberta, o poder é liberado, e Lothor já volta a atacar, enviando cinco monstros simultaneamente à Terra – assim, cada um dos Rangers (menos o Cam) precisa enfrentar um dos monstros da semana sozinho, enquanto Cam continua na base para poder “monitorar” possíveis novos ataques… e é justamente esse o plano de Lothor: ocupar os outros Rangers para forçar Cam a enfrentar “o pior monstro de todos” – e embora ele não pareça mesmo “o pior monstro de todos”, ele é um monstro poderoso que vai dar um trabalho para o Cam!

“Dad?”

“Go, Cam”

“Are you sure?”

Assim, vemos o Cam MORFAR PELA PRIMEIRA VEZ (em tela) e ele parte para uma batalha intensa contra um monstro muito pequeno, que o ataca como um inseto – Cam é mordido e injetado por uma toxina que vai lhe dar muito trabalho e que o deixa bastante fraco… enquanto a luta acontece, Marah e Kapri têm uma sequência MA-RA-VI-LHO-SA na qual apresentam uma espécie de telejornal, para cobrir a batalha e “informar” Lothor, como ele pedira. Por um momento, achamos que o monstro derrubou mesmo o Cam, mas ele consegue se libertar, se levantar e enfrentar, e é ótimo vê-lo em ação, enquanto os demais enfrentam seus próprios monstros, até que o Sensei pede que eles voltem à base de operações: eles precisam reagrupar. Aí, percebemos que Cam não está nada bem, e que a “mordida” do monstro está lhe custando caro.

Cam está cheio de marcas por todo o corpo, está suando profusamente, e as mãos estão se transformando de um jeito macabro e um tanto quanto nojento. Sensei, então, envia os demais Rangers de volta à batalha, enquanto pede que o Cam fique para trás, para que possam entender o que aconteceu com ele e encontrar uma maneira de fazê-lo voltar ao normal. Os Thunder Rangers enfrentam monstros pequenos enquanto os Wind Rangers ficam responsáveis pelo monstro que Lothor tenha crescido naquele momento (ele fica indignado ao descobrir que só pode crescer um monstro por vez, e eu adoro as piadas que “Ninja Storm” faz com a franquia!) e, enquanto isso, Cam ajuda remotamente como pode, enquanto piora… sua transformação em inseto está quase completa, quando o Sensei descobre que ele precisa fazer com que o próprio monstro retire a toxina que pôs nele.

Então, Cam se transforma novamente no Ranger Samurai Verde e vai à luta, estreando seu modo SUPER SAMURAI – o que eu acho um máximo… gosto mais da versão do uniforme com a armadura, mas a versão Super Samurai é interessante por parecer “combinar” mais com o uniforme dos outros Rangers, sem contar que eu adoro a virada do capacete, porque a mudança não está apenas na armadura do uniforme, mas, também, no capacete, que fica com um visor completamente novo. É COMO SE CAM TIVESSE DOIS UNIFORMES DE RANGER – tipo o Noel, em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”. Eventualmente, então, Cam consegue vencer o monstro que o transformou e fazer com que ele mesmo sugue a toxina que lhe injetou, o que quer dizer que ele está livre e bem e pode lutar ao lado dos amigos para derrotar o inseto em sua versão gigante.

Uma luta com direito a novo Megazord, o SAMURAI STORM.

De fato, o Ranger Samurai Verde fez uma excelente estreia, e eu fico muito feliz em ter o Cam como parte da equipe em ação, e não apenas como um dos mentores dos Rangers da temporada. Cam merecia esse destaque e, agora, finalmente a equipe está completa, e vai ser um máximo ver os seis Rangers lutando lado a lado, como já tivemos o prazer de ver na abertura, que é atualizada na Parte 3 dessa história. No fim do episódio, vemos o Cam chegando empolgado na base de operações, onde os amigos estão felizes e sorridentes, prontos para lhe dar um presente, o que eu acho um dos momentos mais fofos e queridos da temporada: quando os outros dão a Cam uma roupa de ninja, com detalhes verdes, para que ele seja realmente parte da equipe… o Sensei, por sua vez, diz que “nenhum pai poderia estar mais orgulhoso do filho”, e isso É TÃO FOFO.

Feliz pelo Cam.

“Ninja Storm” é realmente excelente.

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários