Avataro Sentai DonBrothers, Don 4 – Onigiri Oni

Um pouco mais de Taro Momoi.

“Avataro Sentai DonBrothers” estava mesmo precisando de um episódio dedicado ao Taro Momoi – e “Onigiri Oni” nos ajuda a entendê-lo um pouco mais, e eu vou começar essa review dizendo: eu gosto do personagem. Quem está acompanhando meus comentários de “DonBrothers” já percebeu a minha “divisão” quando se trata do personagem, porque eu não gosto muito do Don Momotaro, mas eu gosto bastante de Taro Momoi, e sinto, agora, que há muito espaço para o crescimento do personagem e para termos um Red com profundidade e desenvolvimento. É a primeira vez em que Haruka é colocada em segundo plano, dessa vez em uma trama com Shinichi, enquanto Taro Momoi é trazido à frente da narrativa, em uma dupla com o querido Tsuyoshi. Agora, no entanto, estou bastante curioso para saber mais sobre o Inu Brother.

Próximo episódio me trará isso.

Taro Momoi é um personagem inusitado, talvez não alguém de quem facilmente gostamos, talvez alguém que dê muito trabalho ter por perto na vida real – mas alguém que funciona muito bem na ficção. Taro Momoi chegou ao mundo de maneira diferente, e ele tem certa dificuldade em lidar com as pessoas, por vezes as magoando ou as chateando, em uma espécie de “Sheldon Cooper” intensificado… Taro Momoi foi aquela criança chata que acha que sabe fazer tudo (quer dizer, que literalmente sabe fazer tudo) e que não soube encontrar um equilíbrio que tornasse suas “habilidades” úteis, para que as pessoas ao seu redor se sentissem ajudadas… na verdade, elas só se sentiram incomodadas mesmo, e isso fez com que todo mundo se afastasse dele. Eu não sei como eu reagiria com um pequeno Taro Momoi ao meu lado, mas eu fiquei de coração apertado quando ele ficou sozinho…

Já disse mais de uma vez: Taro Momoi tem um coração bom. Ele fica estranho e exagerado quando se transforma em Don Momotaro, mas, como Taro Momoi, ele não me deu nenhum motivo para não gostar dele… ele é excessivamente sincero, e sabemos que isso pode ser um problema, mas a série consegue trazer algo que poderia ser uma insensibilidade e um problema e, ainda assim, mostrar suas boas intenções e seu bom coração: foi assim quando a sua colega de trabalho perguntou que idade aparentava ter, em um episódio passado, e foi assim quando ele foi trabalhar com Tsuyoshi como conselheiro de pequenas empresas… Taro Momoi pode ser duro, em uma primeira impressão, mas ele de fato ajuda muito aquele vendedor de onigiri, e isso é inegável… fiquei até emocionado com o restaurante fazendo sucesso no fim e o cara agradecendo a Taro Momoi sem que ele estivesse ali…

Ele é um personagem que não entende a mentira, não entende por que pessoas dizem coisas que não pensam ou não sentem apenas para agradar os outros – e fomos ensinados que “pequenas mentiras” às vezes são necessárias para demonstrar sensibilidade e empatia, e eu acho que seria extremamente difícil viver em um mundo em que todo mundo é 100% sincero o tempo todo… mesmo assim, Taro Momoi meio que faz funcionar, e eu sinto que, nesse episódio, ele de fato criou um vínculo com Tsuyoshi. E eu fiquei triste por Taro ao vê-lo ouvindo as pessoas reclamarem dele, e até acho que ele voltou mais contido e menos insensível depois. Gosto de personagens que trazem essa “melancolia” com eles, como o Taro do fim do episódio, olhando para a água em silêncio contemplativo, porque sinto que esses personagens têm um poder de narrativa imenso.

Espero que Taro seja um deles!

Em paralelo, acompanhamos uma história bem breve de Haruka e Shinichi, que acabam se encontrando e, juntos, salvando uma criança de ser atropelada, e percebemos que “Avataro Sentai DonBrothers” está finalmente fazendo o que muitos Sentais já começam fazendo: está reunindo a equipe. Se o episódio aproxima Taro e Tsuyoshi, ele também aproxima Haruka e Shinichi – essa segunda dupla com o intuito de “derrotar” Don Momotaro em uma próxima batalha, acreditando que “eles estão sendo testados” ou algo assim. É um começo inusitado, sim, porque tudo em “DonBrothers” parece muito diferente da expectativa criada sobre um Super Sentai, mas eu já disse e reitero: eu estou adorando. Posso mudar de ideia nas próximas semanas? Com certeza. Mas, nesse momento, eu estou amando. E ansioso para ver mais de Tsubasa na semana que vem…

Afinal de contas, ele é o personagem mais “distante” até agora.

A batalha do episódio consegue fazer o fanservice que é uma das características da temporada, e temos momentos bem bacanas durante a ação – vemos, por exemplo, duas diferentes Sentai Gears sendo usadas ao mesmo tempo… Inu Brother e Kiji Brother, por exemplo, voltam a usar a Senta Gear de “Ryusoulger”, se transformando em Ryusoul Black e Ryusoul Pink, respectivamente, enquanto Saru Brother e Oni Sister usam a nova Sentai Gear recuperada no último episódio, de “Lupinranger” – e não é secreto nenhum que EU SOU APAIXONADO POR “LUPINRANGER”, então foi uma delícia rever os uniformes do Lupin Blue e da Lupin Yellow em cena… pena que não tivemos, ainda, o Lupin Red, e estou esperando uma Sentai Gear de “Patranger”. Nesse episódio, no entanto, a nova Sentai Gear liberada é de “Chouriki Sentai Ohranger”.

Aguardando as novas Avatar Changes do próximo episódio.

Continuo gostando muito da narrativa, dos personagens e das cenas de ação!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários