How I Met Your Father 1x07 – Rivka Rebel

Halloween 2018.

Mais uma semana em que eu preciso dizer: EU TÔ MUITO APAIXONADO PELO CHARLIE. “How I Met Your Father” chega ao seu sétimo episódio, e “Rivka Rebel” se destaca, para mim, por um pequeno detalhe que foi muito bem colocado ali no meio do episódio: quando, durante uma conversa de Sophie e Valentina, elas citam “o Halloween de 2018” como algo sobre o que elas nunca falam, e então cortamos para 2050, com o filho de Sophie perguntando o que aconteceu no Halloween de 2018, e ela só diz que “nunca vai falar sobre isso”. Essa história acessou, em mim, uma memória afetiva importantíssima de “How I Met Your Mother” e que era algo que eu amava muito na série: O INCIDENTE DO ABACAXI. Tudo bem que eventualmente ele foi explicado, mas eu adorava o fato de que por muito tempo ele foi um mistério e uma piada recorrente da série.

Quem sabe seja o mesmo para o Halloween de 2018?

Nesse episódio, Sophie acha que está prestes a ganhar a oportunidade de sua vida como fotógrafa, mas acaba sendo contratada para tirar fotos do bat mitzvah da filha de uma mulher importante – e esse parece um trabalho bastante difícil. Sophie e Valentina, que vai ao evento como sua “assistente”, estavam incríveis nessa história, protagonizaram ótimos momentos (eu amo a Val!), e toda aquela coisa das adolescentes acharem que estavam chapadas depois de terem roubado remédios da bolsa de Valentina foi HILÁRIA… e bastante útil para a Sophie, também, fazendo com que ela conseguisse tirar as fotos para as quais foi contratada e, quem sabe, até recebesse uma oportunidade de emprego. O episódio ainda faz referência a Lin-Manuel Miranda, que supostamente adora aparecer em fotos, e a Timothée Chalamet, que é um lutador em 2050.

EU ADOREI ISSO! HAHA

Enquanto isso, Sid e Jesse estão se preparando para uma noite que é muito particular para eles: eles se reúnem para fazer o que precisam fazer e um tenta impedir o outro de procrastinar… eu sabia, desde o começo, que não tinha como isso dar certo, mas foi muito divertido ver as coisas indo de mal a pior quando um pombo aparece na janela e é a “desculpa perfeita” para que eles deixem seus afazeres de lado – logo, eles estão fazendo pesquisas na internet de como espantar pássaros da janela e caem em vídeos de maquiagem que eles precisam imitar, e se transformam em dois pássaros gigantes que, no fim das contas, ficam trancados do lado de fora de casa… a história é legal, e traz um pouquinho das inseguranças e tristezas tanto de Sid quanto de Jesse – o primeiro tenso com o casamento e os amigos que estão longe, o segundo sem conseguir compor até conseguir inspiração…

E sua inspiração é Sophie.

Por fim, Charlie e Ellen têm a melhor história do episódio! Charlie está felicíssimo com o seu novo emprego de bartender, e com todos os comentários positivos que ele consegue no Yelp (também pudera, que homem bonito e charmoso!!!), até que ele encontre uma review ruim de apenas uma estrela… e tudo fica pessoal! Charlie começa a buscar incessantemente quem escreveu algo ruim sobre ele no site, vai atrás de uma mulher que ele acredita ser a responsável e, no fim das contas, acaba percebendo que as palavras e expressões que a Ellen usa são as mesmas que a pessoa que escreveu na internet contra ele usava – e foi a Ellen mesmo, bêbada, que escrevera sobre Charlie porque estava cansada de ele ficar “esfregando seu emprego novo” na cara dela. A história é boa, bizarra, divertida e ainda rende um momento bem fofo dos dois, fortalecendo a amizade deles.

Continuo amando “How I Met Your Father”.

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários