You’re My Sky – Episode 5

Sinais de que você gosta de alguém…

Eu achei esse episódio tão intenso para todos os casais que eu não sei se estou preparado para o próximo. “You’re My Sky” está se tornando cada vez mais incrível, e meu sorriso aumenta cada vez mais enquanto a assisto… Fah e Thorn continuam sendo o casal de que menos gosto, mas eles começam a me conquistar em pequenos momentos, e eu terminei o episódio sorrindo por causa deles, então acho que isso é uma coisa boa – e é o Fah quem precisa melhorar para que eu torça muito pelo casal, porque o Thorn é muito fofo e adorável. Em paralelo, os outros casais ganham plots e desenvolvimentos incríveis, especialmente sendo casais secundários: de um lado, temos toda a fofura doce de Aii e Saen, conforme eles vão descobrindo e construindo o romance deles; de outro, temos a história complicada de Vee e Dome, que parece ter chegado a um impasse.

O episódio começa com quase 10 minutos dedicados a Vee e Dome, o que me surpreendeu e, é claro, me deixou muito feliz – os dois são lindos e esbanjam química, por isso estamos torcendo para um casal com uma história tão complicada: afinal de contas, Dome é namorado da irmã de Vee, e ambos sabem o quanto eles estão se aproximando… “You’re My Sky” conseguiu construir toda a tensão sexual que movimenta esse “relacionamento”, chegando a um ponto quase sem retorno nesse episódio… Vee acorda e, ao ver as últimas fotos de Dome na internet, sabe exatamente onde e que horas ele vai estar correndo – e vai até lá. É consciente essa aproximação e esse flerte, mas, ao mesmo tempo, é quase tão instintivo que parece inevitável. A maior parte das cenas não tem nem diálogo: a química e a tensão está nos olhares, nos toques, na respiração…

E são cenas de tirar o fôlego.

Vee permite que Dome o ajude a se alongar antes de correrem juntos, por exemplo, e as mãos de Dome tremem antes de encostar Vee, o que eu acho um detalhe importantíssimo da construção dessa tensão sexual… as coisas ficam muito mais explícitas quando eles chegam em casa, Dome está com dor na coxa, como vem tendo há muito tempo, e Vee ajuda a massageá-lo, e a cena se prolonga enquanto Vee levanta a perna de Dome sobre seu colo, e é como se sentíssemos todas as sensações daquele toque – podemos quase sentir as terminações nervosas de ambos se eletrificarem… Vee começa a massagem na batata da perna de Dome, mas termina na coxa, vemos Dome segurar a respiração, e os dois estão tão envolvidos naquele momento que eu não sei o que teria acontecido se a irmã de Vee não tivesse chegado – a irmã de Vee que também é namorada de Dome.

Sem assistir à série, talvez eu fizesse careta para esse plot, de fato – assistindo a “You’re My Sky”, no entanto, eu estou amando o desenvolvimento, embora a história me deixe apreensivo e eu saiba que ainda deve envolver bastante sofrimento… não é justo com a irmã de Vee, mas parece, também, que Vee e Dome não podem evitar o que estão sentindo. Eles só vão precisar decidir o que vão fazer de agora em diante. Com a presença da irmã, podemos ver a culpa tomar conta de Vee naquela cena em que ele os olha da cozinha, e depois ele procura Dome para que conversem e para dizer que eles precisam parar com isso e voltar a ser como eles eram antes… é a única coisa que podem fazer, a não ser que terminar com a namorada esteja nos planos de Dome: se ele não pretende fazê-lo, eles precisam parar agora, antes que seja tarde demais. Foi consciente, no fim das contas. Um ultimato importante.

Saen e Aii, por outro lado, vivem uma história com menos impedimento: os dois são jovens, bonitos, livres e estão se apaixonando… embora Aii talvez esteja prestes a se mudar para o Japão. Aii e Saen são, certamente, o casal mais fofo e leve de “You’re My Sky”, e Aii tem um diálogo interessante com Fah, quando Fah fala sobre Saen e como “a pessoa que o namorar vai ser uma pessoa de sorte”, e Aii pergunta como ele sabe se está gostando de alguém… então, Fah fala sobre como, quando está apaixonado, quer sempre estar perto dessa pessoa, quer dividir as coisas com ela primeiro e coisas assim – coisas que, como Aii faz questão de apontar, se refletem na maneira como ele trata Thorn… se Fah não gosta de Thorn, Aii acha que a sua teoria está furada, mas a verdade é que Fah está certo… só não percebeu, ainda, que ele também está apaixonado.

Gosto muito de ver o Aii começando a se entregar a esse sentimento – também pudera, com a maneira como o Saen o procura, a maneira como ele sorri… eu já estou muito apaixonado pelo Saen, pela sua voz, seu sorriso, tudo! E o Aii também, embora não queira muito admitir. Quando Saen pede sua ajuda para estudar para uma prova, por exemplo, e ele acaba não ajudando, Saen vai estudar com outras pessoas e o Aii fica morrendo de ciúmes – tanto é que fica vendo os stories na internet e acaba indo “encher a garrafinha de água” bem ao lado de Saen, e não consegue tirar os olhos dele… eu gosto de como o Saen percebe isso, mas não fala nada: ele é mesmo um doce. Ele simplesmente se aproxima, com seu sorriso característico, e pergunta se não pode estudar com o Aii, e como é tudo o que o Aii queria, desde o começo, ele diz que pode, sim.

A cena dos dois estudando é FOFÍSSIMA – e eu adoro como o Saen pode ser romântico de um jeito brega sem deixar de ser adorável… quando ele retira um post-it escrito “Pertence a Aii” das anotações que Aii lhe empresta, por exemplo, e o cola no peito: Aii não consegue esconder um sorriso apaixonado. O grande conflito para o casal virá da eminente separação por causa dos planos de Aii para o futuro: ele sonha com uma bolsa de estudos específica no Japão, e, como ele é um dos melhores alunos da faculdade, ele está prestes a consegui-la… na verdade, ele recebe a ligação de seu professor dizendo que ele a conseguiu naquela cena clássica de elevador cheio, quando Aii e Saen estão mais próximos do que nunca e Aii não consegue parar de pensar em beijar Saen… se essa bolsa de estudos tivesse vindo umas semanas antes, não seria tão difícil para ele.

Por fim, temos Fah e Thorn e aquele relacionamento complicado deles – Thorn sempre fofo, Fah sempre tendo dificuldade para ser legal… depois da conversa com Aii, Fah começa a prestar atenção em seus comportamentos em relação a Thorn, e a perceber que talvez Aii tenha razão: talvez ele goste mesmo de Thorn. Mas Fah não sabe o que fazer com essa informação, então ele acaba se afastando, em uma sequência que se torna dolorosa muito rapidamente. Primeiro, quando ele entrega para Thorn anotações que ele tem sobre anatomia (!) para ajudá-lo em uma prova que está por acontecer, ele transforma o momento fofo em algo frio fingindo que ele não se importa e pode passar essas anotações para qualquer um… depois, durante um treino, ele ouve um colega de time e acaba passando a bola para outras pessoas e nunca para o Thorn – quer dizer, como time, faz sentido, Fah precisa mesmo fazer isso. Mas ele não passou nenhuma vez para o Thorn? Opa.

Sofri com a carinha triste de Thorn, de verdade… eu gosto muito dele para vê-lo sofrer.

Mas também fiquei muito feliz por Thorn também ser um pouco frio com Fah e fazer com que Fah viesse conversar com ele – afinal de contas, se Fah realmente se importa com ele, ele não pode deixá-lo magoado… naturalmente, Thorn não diz nada disso, mas Fah conversa com Fluke, e então procura Thorn em uma cena que, surpreendentemente, consegue ser fofa, e eu começo a perceber uma química que é capaz de sustentar esse casal! Fah não chega a pedir desculpas, mas ele fala de uma maneira carinhosa, ajuda Thorn com o exame e se aproxima dele, agora consciente de que ele pode ter sentimentos românticos por Thorn… ele hesita quando, por impulso, quase coloca a mão na cabeça de Thorn, porque é um dos “sinais” que mencionara a Aii, mas, felizmente, ele não retira a mão, e é um alívio. Acho que está chegando o momento desse casal!

Próximo episódio, eles voltam ao lugar onde tudo começou… ansioso!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários