Cutie Pie – Episode 5

O despertar do romance.

HIA LIAN E KUEA ESTÃO DIVIDINDO A MESMA CASA! Dos cinco episódios lançados até o momento, esse é o meu favorito em “Cutie Pie” – o que é muito bom, tendo em vista que a série estava demorando um pouco para me conquistar… ainda não figura entre meus BLs favoritos, mas gostei bem mais dos rumos da história nesse quinto episódio, apesar de continuar achando que “Cutie Pie” tem certo problema de ritmo: sinto que o que se conta em 52 minutos de episódio não precisava realmente de 52 minutos para ser contado. De todo modo, Hia Lian estava mais apaixonante do que nunca nesse episódio, todo romântico e envolvido, e aos poucos o Kuea está se permitindo soltar-se para ser quem ele quer ser, o que faz com que Lian olhe para ele, agora, de uma maneira que não olhava quando acreditava que “ele era uma boneca Annabelle”.

No fim do episódio passado, Hia Lian anunciou que Kuea ia se mudar para a sua casa, algo que me pegou meio desprevenido e me fez torcer o nariz, porque o Kuea estava claramente incomodado com a ideia de se mudar contra a sua vontade – felizmente, o início desse episódio conseguiu dar sequência à história de uma maneira que a torna muito mais palatável. Acabamos naquela cena em que Kuea fica chocado ao descobrir que Hia Lian e ele dividirão um quarto, e agora ele quer convencer Lian de que eles não podem dormir juntos porque ele ronca e fica se mexendo na cama a noite toda… meras desculpas, é claro, e não sei como ele resiste àquela cara de sedutor do Lian. Mas a verdade é que ele não resiste tanto assim… tanto é que o Lian está empenhado em de fato provocá-lo, e quando Kuea diz que “ele não para de se mexer”, Lian o segura na cama e cita algemas…

Lian só está provocando, é claro, e ele se aproxima de Kuea quase para beijá-lo, mas eu adoro como o Kuea consegue virar o jogo perfeitamente, porque Hia Lian levanta logo em seguida e, em um momento impulsivo e extremamente sexy (eu queria estar no lugar do Kuea e fazer exatamente o que ele fez, daquele jeitinho, confesso), Kuea segura a sua gravata e o puxa novamente para perto de si… a cena é boa porque pega Lian desprevenido e quem está no controle, agora, é o Kuea, e ele ainda provoca o noivo ou futuro ex-noivo dizendo que ele vive aproximando seu rosto do seu daquele jeito, mas nunca se atreve a fazer nada. ELE REALMENTE DIZ ISSO, COM TODAS AS LETRAS. Bem, os dois estão claramente morrendo de vontade de se beijar e de dividir uma cama, mas o relacionamento deles ainda precisa amadurecer e morar juntos pode entregar isso.

Depois de todas as provocações, Hia Lian diz a Kuea que o seu quarto é, na verdade, em frente àquele… ele é bem-vindo para ficar ali se quiser, mas pode escolher o quarto que preferir, então Kuea “se muda” para o quarto da frente, que parece suspeitamente equipado com muitas coisas das quais ele gosta – e agora ele não sabe se Hia Lian sabe dos seus verdadeiros gostos e talentos, ou se é apenas “uma grande coincidência”. De qualquer maneira, ele está instalado em um quarto lindíssimo que, bem, é do tamanho da minha casa, eu acho, com a possibilidade de mudar-se para o quarto da frente e dividi-lo com Lian quando quiser… e ainda temos o Lian sendo absolutamente fofo quando vem visitá-lo no quarto, por exemplo, e se despede dele para ir ao trabalho com um beijinho carinhoso no rosto que deixa o Kuea todo mexido de um jeito fofo.

É isso o que eu quero que “Cutie Pie” entregue mais!

Os dois FELIZMENTE conseguem alguns momentos adoráveis, como quando Kuea descobre, em um quartinho no qual “estava proibido de entrar” (mas é claro que o Lian sabia que ele entraria e planejou tudo), uma bateria e um bilhete de Hia Lian dizendo que era um presente de boas-vindas para ele… e Lian estava muito apaixonado assistindo, pelas câmeras de segurança, enquanto Kuea tocava a bateria, feliz da vida, o que eu achei fofo, e também achei muito fofo que ele tenha escondido o celular quando o Kuea começou a tirar a roupa e que tenha mandado o Foei retirar todas as câmeras, para dar privacidade ao Kuea – mostrou respeito e isso me deixou profundamente aliviado e feliz. Enquanto isso, o Kuea tem suas fantasias, se perguntando o que o Hia Lian faz durante o dia, e imaginando se, sei lá, ele não é um vampiro ou alguma coisa assim…

Sequência hilária, por sinal!

Uma parte do episódio é dedicada ao Hia Lian tentando comprar o Gemini, que está crescendo em popularidade, e Jay diz que o bar só faz sucesso nas noites em que o Kirin vem cantar – é uma conversa interessante e, eu posso me arrepender de dizer isso, mas, por enquanto, eu gosto muito do Jay e ele mostrou uma preocupação sincera com o Kirin, que pode ter a ver com querer que ele continue cantando em seu bar, sim, mas que também pareceu bastante humano: ele fala sobre como o Kuea fica feliz quando é Kirin e está cantando naquele palco, e que se o Hia Lian for a causa pela qual ele desiste disso, então ele não é bom o suficiente para ser seu noivo – ACHEI INCRÍVEL, MESMO! Então, Jay o convida para assistir à apresentação do Kuea naquela noite e, para que Kuea venha, Lian precisa fingir que vai ficar trabalhando até mais tarde.

Adorei a sequência do telefone, porque o Lian e o Jay estavam juntos quando o Jay liga para Kuea, o convidando para cantar no bar, e ele recusa, porque é sexta-feira e nas sextas-feiras ele sai com Lian, e então Lian liga para ele, fala que vai trabalhar, e Kuea, todo dissimulado, finge que estava dormindo – bem, é essa a relação que eles têm por enquanto, eles vão ter que construí-la de uma maneira mais sincera ao longo do tempo e quero acreditar que eles vão conseguir, porque os sentimentos já parecem bastante reais. E toda a sequência do Kuea cantando também é muito boa, porque além de a música ser boa, foi bem gostoso acompanhar aquele olhar apaixonado do Lian olhando para ele: é muito bom ver o Lian descobrindo mais sobre quem Kuea é, o que ele gosta de fazer, no que é bom, e vê-lo se apaixonar por essa versão do seu noivo!

Agora, ele mesmo vai criar situações para que possa se aproximar de Kuea, como quando Kuea acorda no dia seguinte e descobre Lian na cozinha, preparando o café-da-manhã para eles (que homem!), e eles se sentam para comer juntos, conversam um pouquinho e Lian decide dar uma carona para ele à faculdade… que, por sinal, é mais um segredo que o Kuea está escondendo, porque o curso que ele está fazendo não é o curso que ele diz a Lian. De qualquer maneira, agora sim posso dizer que estou gostando de “Cutie Pie”, e fiquei feliz com os rumos escolhidos nesse quinto episódio… mas conforme Hia Lian e Kuea se aproximam, talvez interferências externas podem vir a causar problemas no relacionamento deles, porque se Nuea pareceu interessado em Kuea em episódios passados, ele parecem mais interessado ainda no finalzinho desse episódio.

O Nuea é lindo, mas quero ver sua história com Syn… deixa o Kuea para lá.

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários

  1. Ok, a cada episódio eu gosto menos dos 4 personagens centrais, espero que agora com esse "despertar do romance", eu fique mais animado. Rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal secundário eu terminei a série sem gostar, tanto que você pode ver que eu mal os menciono nos textos, em alguns episódios os ignoro por completo mesmo haha Mas do Lian e do Kuea eu aprendi a gostar sim, no fim acho que eles têm uma história bonitinha, talvez porque o Lian apaixonado é fofo e muito dedicado, sei lá. Ou porque ele é muito gostoso e me distrai, pode ser também. Mas acho que é uma combinação dos dois.

      Excluir
    2. Espero que ele fique fofo mesmo, até agora parece dono do noivo.

      Excluir
    3. Sim, esse era meu principal problema com a série, tanto que eu te disse que quase abandonei, não gostava da relação deles. Mas sei lá, acho que com o tempo eu aprendi a gostar mais dela, mesmo que não seja meu Top nada. Mas enquanto você continua, vamos ver o que você acha do Lian de agora em diante...

      Excluir
    4. Kkkk, gostei, "meu top nada"! Por enquanto, no meu ranking, essa fica em último lugar. Mas esse 5° foi melhor mesmo, comparando aos anteriores.

      Excluir
    5. Eu sinto que daqui em diante vai ficando mais legalzinha. Já que você não desistiu, eu espero que você também passe a gostar mais de agora em diante, se não é muito sofrimento kkkk

      Excluir

Postar um comentário