You’re My Sky – Episode 3

Time improvável!

É inusitado que eu esteja gostando bastante de “You’re My Sky”, mas que Fah, um dos protagonistas, ainda não tenha me conquistado. Estou achando o Fah bem chatinho por enquanto, mas a série tem muitos outros atrativos que a tornam bem legal de se acompanhar: além de uma boa direção e um bom visual, é muito mais fácil gostar de todos os outros personagens principais, a começar pelo Thorn… Thorn é fofo e determinado, e talvez o seu único defeito seja o fato de ele estar muito disponível para o Fah, porque o Fah não merece toda essa dedicação. Além de Thorn, temos dois casais secundários que brilham toda vez que estão em cena: Aii e Saen nos fazem suspirar em momentos clichês repletos de ternura, enquanto Vee e Dome apresentam uma química tão grande que estamos torcendo para que Vee “roube o namorado da irmã”.

Sim, eles conseguiram nos fazer torcer por esse casal! E como!

Uma boa parte do episódio foi protagonizada por Thorn, enquanto ele fazia de tudo para ajudar o Fah e conseguir uma segunda chance no basquete para o amigo/crush de infância. No último episódio, eles descobriram que não foram escolhidos para o time nacional por causa de um acordo que o técnico tinha com outra escola, e agora Thorn quer trazer Fah, que tinha desanimado, de volta para o mundo do basquete… o problema, é claro, é que a faculdade não quer oferecer um bom salário para o técnico, porque eles não têm um time, e tudo parece uma bola de neve: sem um bom treinador, eles não podem ganhar o campeonato, mas com o salário que estão oferecendo, eles tampouco podem encontrar um bom treinador. Então, Thorn precisa assumir a liderança e treinar o seu próprio time para pelo menos começar a chamar a atenção de alguém.

Fica bastante claro como Thorn está fazendo grande parte daquilo para chamar a atenção de Fah, e eu acharia isso muito triste se o Thorn também não fosse apaixonado pelo basquete e estivesse fazendo isso não apenas porque gosta do Fah há sabe-se lá quantos anos, mas também porque sempre o admirou e quer devolver ao amigo essa paixão que ele perdeu. Em uma conversa importante com Saen, Thorn fala sobre como Fah está apaixonado por uma garota e está tentando conquistá-la, e como não tem sentido ele ter esperanças se o Fah gosta de garotas, mas Saen o incentiva a ficar por perto, porque ele não sabe se Fah gosta apenas de garotas, e se essa garota partir o coração dele, talvez ele venha chorar com ele… o Thorn estava tão tristinho que eu queria abraçá-lo e protegê-lo, de verdade, mas eu acho que a história do “Fah apaixonado por uma garota” é um mal-entendido.

De qualquer modo, ADOREI acompanhar o Thorn reunindo um time improvável e com poucas chances de vitória: ele reúne, da faculdade de ciências do esporte, um nadador, um corredor e um jogador de vôlei… as únicas pessoas do time que sabem jogar basquete são ele e Tupbook, o irmão mais novo de Fah que, por sinal, é uma gracinha e todo saidinho, e parece ter descaradamente dado em cima de Thorn… como eu não gosto de Fah, eu já estava quase me jogando de cabeça nesse shipp, mas sei que seria me inscrever para decepção e parei com isso. Os treinos de basquete com aquele time são HILÁRIOS – bem caricaturados, mas ainda assim eu dei boas risadas! E adorei acompanhá-los em quadra, mais tarde, quando Thorn sabe perfeitamente aproveitar o que cada um sabe fazer de melhor para que o time consiga vencer a partida.

Parecia improvável, mas Thorn conseguiu…

Agora, Fah lhe dá um voto de confiança. Eu espero sinceramente que a personalidade de Fah vá se transformando nos próximos episódios, e que ele deixe de lado essa vibe amargurada e cética, porque é cansativo estar ao lado de alguém assim, e eu não vou conseguir não torcer por Tupbook se ele continuar se aproximando de Thorn… talvez Tupbook seja, justamente, uma peça fundamental nesse relacionamento, despertando os ciúmes em Fah conforme ele se aproxima de Thorn? É possível. De qualquer maneira, no fim do episódio, Fah tenta ser fofo e traz um lanche especial para Thorn, lembrando das suas alergias, mas ele é daqueles que não quer admitir que sabe ser fofo, e não é justo que Thorn tenha que ser fofo pelos dois, sempre com aquele sorriso no rosto e aquela energia boa que fez com que eu me apaixonasse por ele. Quero muito proteger o Thorn!

Enquanto isso, acompanhamos um pouquinho dos outros casais, embora eles tenham tido pouco tempo de tela nesse episódio – temos Aii tentando evitar aceitar a ajuda de Saen para buscar comida que ele encomendara para as equipes, mas ele é a única pessoa que pode ajudá-lo, no fim das contas… é, novamente, o destino juntando os dois, de um jeito ou de outro. Os dois têm uma dinâmica muito leve e bacana, do tipo que é gostoso de se acompanhar, e eu continuo os associando a Man e Type, de “2gether”: a maneira mais rígida como Aii se porta me lembra um pouco o Type, sempre fazendo com que o outro se esforce, e a maneira como Saen é fofo, divertido e determinado lembra muito a atitude de Man, continuamente tentando conquistar seu crush – por quem se apaixonou na primeira vez que o viu, por sinal. Os dois prometem ser muito fofos.

Por fim, Dome e Vee – não tem outro jeito, ELES SÃO O MEU CASAL FAVORITO DE “YOU’RE MY SKY”. Os dois têm poucas cenas nesse terceiro episódio, mas todas são cenas intensas, porque eles seguem se aproximando por causa dos treinos de corrida, mas passando cada vez mais tempo sozinhos… nesse episódio, Vee tenta demonstrar para Dome como ele pode fazer o coração de uma pessoa disparar com uma tática simples como ficar encarando essa pessoa por mais de 8 segundos, e o episódio deixa claro como Dome já está caidinho por Vee, o irmão de sua namorada. São três momentos-chave dessa relação: o primeiro quando Vee olha nos olhos de Dome e ele acaba desviando, sem jeito; o segundo quando Vee demonstra a “tática” olhando nos olhos de Pete, que sente o coração disparar, e talvez Dome tenha sentido ciúmes; e o terceiro quando Vee pede que Dome tente usar a tática com ele, que olhe nos seus olhos por alguns segundos…

E Dome o faz, com o aplicativo de corrida denunciando o quanto seu coração dispara.

Ele está apaixonado e seu corpo está dizendo isso… quero MUITO ver o desenvolvimento desses dois!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários