MORFAGEM de “Power Rangers Ninja Storm”

“Ninja Storm! Ranger form! Ha!”

Acho muito interessante a ideia de três “grupos” diferentes de Power Rangers em “Power Rangers Ninja Storm”. A temporada começa apenas com três Rangers (e é a primeira temporada da franquia a fazê-lo), os Wind Rangers: Shane, Dustin e Tori. Não muito depois, conhecemos os Thunder Rangers: Blake e Hunter. Por fim, um Ranger Samurai: o Cam. Os seis Rangers formam uma equipe maior quando juntos, seus uniformes combinam, mas, ao mesmo tempo, podemos ver diferenças que se aplicam apenas àquela equipe em específico, representando suas diferentes formas de lutar e origem dos poderes… os Wind Rangers, como o nome sugere, são ninjas da Academia do Vento (e usam as cores de seus elementos, vermelho, azul e amarelo), enquanto os Thunder Rangers são ninjas da Academia do Trovão (rubro e azul marino), e Cam luta como um samurai (verde).

Os uniformes de “Power Rangers Ninja Storm” sempre foram um dos meus favoritos – se não o favorito entre todos. Com cores vivas e destaques dados pelas mangas cinza ou pelas calças pretas, no caso dos Thunder Rangers, o uniforme se torna elegante e eficaz, sem contar os capacetes, que são PERFEITOS em vários sentidos. Adoro o design dos capacetes, com os visores emoldurados em dourado, e uma das características mais apaixonantes desses capacetes é o fato de os seus visores se abrirem, permitindo que vejamos os atores por baixo deles… uma coisa que eu sempre gostei em “Power Rangers” foi ver os Rangers morfados, mas sem capacete, e isso é algo que geralmente acontece muito pouco nas temporadas. “Ninja Storm” inova, então, apresentando os Rangers conversando morfados, mas com os visores abertos, praticamente em todos os episódios.

É incrível!

Os Wind Rangers usam os poderes do ar, da terra e da água. O uniforme principal da temporada conta com botas na cor do Ranger e luvas brancas, com braceleiras também na cor do Ranger… como disse, gosto muito do fato de os braços serem de um tecido e cor diferentes, o que é inovador – e afasta os uniformes de “Ninja Storm” de qualquer outro usado na franquia até o momento! Shane traz a representação de um gavião no peito, Dustin de um leão e Tori de um golfinho. Os Thunder Rangers usam uniformes muito parecidos com os dos Wind Rangers, mas com cores mais escuras (o rubro e o azul marinho), e as diferenças consistem principalmente nas calças pretas, nas ombreiras e levemente no design do capacete, já que dos dois referenciam besouros. Por fim, o Samurai Ranger usa um uniforme que é basicamente o mesmo modelo do dos Wind Rangers, mas com uma armadura e um capacete que gira e, por isso, tem dois formatos.

Uma pena que o capacete de Cam não abra os visores como dos demais.

E a morfagem? Assim como tudo nessa temporada, eu também acho que é uma das melhores da franquia! A começar pela chamada de morfagem, pela coreografia (que eu imitava bastante quando era criança e assistia), e eu gosto muito de como os Wind Rangers têm o elemento que os representa muito bem marcados na morfagem… gosto do uniforme ninja que precede a morfagem na forma Ranger, gosto muito da transição, e acho incrível ver os visores do capacete se fechando, exatamente da forma como eles se abrem para que os Rangers possam conversar. A morfagem dos Thunder Rangers segue o mesmo estilo, com uma coreografia de morfagem um pouquinho diferente e bastante uso de trovões, o que deixa o resultado muito bonito. Por fim, a morfagem de Cam no Samurai Ranger, que começa na base de operações ninja, o que tem tudo a ver com ele!

Certamente, uma linda morfagem!


 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários