Enchanté – Episode 6

“Eu também sou canhoto”

AKK E THEO SÃO A COISA MAIS FOFA DO MUNDO – e eu adoro a sensação gostosa que cada episódio de “Enchanté” deixa depois que termina. O sexto episódio é um episódio calmo, com pouco avanço na história, mas que traz mais alguns momentos ternos entre Akk e Theo, e que parecem introduzir um grande momento para eles que, a julgar pela prévia, virá no próximo episódio… no fim do episódio anterior, Akk e Theo se beijaram pela primeira vez: é difícil saber se o beijo “conta”, no entanto, já que o Theo estava praticamente dormindo; eles passaram um tempão se provocando, desejando aquele beijo, Theo disse a Akk que “ele não teria coragem”, e então Akk o beijou… no início desse episódio, no entanto, eu fiquei na dúvida se o beijo tinha acontecido de verdade ou não – afinal de contas, aquele corte de cena para os dois dormindo foi bem suspeito, não?

Até acredito que o beijo aconteceu – ou não. Se o beijo do episódio anterior foi apenas um sonho, ao menos ele foi um sonho compartilhado por ambos, o que faria todo o sentido: eles estavam vendo um filme romântico juntos, em um cenário lindo, se provocaram e quase se beijaram quando estavam acordados, e ambos anseiam por esse beijo há não sei quanto tempo… se foi um sonho, é perfeitamente plausível que ambos tenham sonhado o mesmo. No dia seguinte, confusos, os dois agem como se nada tivesse acontecido… ou quase. Theo, mais escancaradamente apaixonado a cada minuto, está sonhador com o suposto beijo: ele sorri ao lembrar-se da sensação, ele toca os próprios lábios, pensativo, e ele olha para Akk como se quisesse saber se o beijo aconteceu de verdade ou não, mas Akk não parece muito inclinado a dar uma resposta…

E eu adoro como os momentos ternos e românticos dos dois pode se transformar em algo divertido de uma hora para outra, e como isso, de um jeito estranho, consegue não estragar o clima entre eles – nem mesmo quando Akk diz que “Theo estava roncando” quando Theo pergunta se “fez algo enquanto dormia”. E eu também gosto daquele clima de provocação quase involuntário (mas que não é) que acontece entre eles quando eles estão conversando sobre a Zine Fair, por exemplo, e o Akk parece todo íntimo de um amigo, colocando o braço em volta do pescoço dele, e Theo está recebendo um convite de Wayo para que vá vê-lo jogar no dia seguinte… a maneira como cada um está em uma conversa, oficialmente, mas, no fundo, só se importam um com o outro – os olhares deles dizem mais do que as bocas estão realmente dizendo.

Também adorei aquele momento do salgadinho – já é um momento extremamente especial pelo fato de o Akk mostrar sempre se preocupar muito com Theo: como o Theo está silencioso e chateado com toda a história da sua busca pelo Enchanté, Akk está ali para fazê-lo sorrir, de alguma maneira… e ele o faz. Eventualmente, a cena se torna romântica e cheia de tensão quando Akk diz que a boca de Theo está suja e que “ele come como um bebê”, mas então ele se voluntaria para limpá-la, e passa mais tempo do que o necessário com a mão em seu rosto, olhando primeiro para a sua boca e depois para os seus olhos… a tensão sexual é palpável, a vontade de beijar-se é clara, talvez até a lembrança do beijo da outra noite, se é que ele realmente aconteceu… os momentos que esses dois compartilham SÃO MOMENTOS MUITO LINDOS.

Em paralelo, continuamos a trama dos outros Enchantés – e não é o forte da série, porque eu poderia facilmente continuar acompanhando apenas Theo e Akk sem sentir falta dos demais personagens. Mesmo assim, agora sabemos que Phupha não é o Enchanté de verdade (embora ele nunca tenha nos enganado), e ele mesmo está disposto a provar que Natee tampouco está dizendo a verdade… enquanto isso, Wayo tenta se aproximar de Theo o convidando para um jogo de futebol, pedindo que ele “vá torcer por ele”, e Saifah escreve uma canção romântica e lhe envia. O episódio consegue “desmascarar” mais um Enchanté, quando fica evidente que Natee apenas usou o Theo para conseguir um espaço para a sua exposição de arte – o curioso, no entanto, é que Natee parece realmente ter sentimentos por Theo, sendo ele seu Enchanté ou não.

Ele fez vários desenhos de Theo e diz que “ele fez sua paixão pelo desenho reviver”.

Mesmo assim, não é o suficiente para que queiramos qualquer história entre Natee e Theo… ou entre Theo e qualquer pessoa que não seja o Akk, para falar a verdade. A exposição de Natee, no entanto, parece revelar algo importante: aparentemente, o Enchanté é canhoto. Agora, Theo tem uma informação a mais e precisa observar Wayo e Saifah, e o episódio termina com ele vendo que ambos são canhotos, o que quer dizer que “qualquer um” poderia ser o Enchanté… ou nenhum deles. Eu já deixei de acreditar que o Akk seja o Enchanté, mas preciso dizer que, de qualquer maneira, o meu coração deu um salto de alegria e eu abri um sorriso imenso quando Theo estava olhando para Wayo e Saifah, e Akk soltou aquele: “Eu também sou canhoto”. ELE ESTÁ REALMENTE SUGERINDO QUE ELE PODERIA SER O ENCHANTÉ E EU NÃO ESTAVA ESPERANDO POR ISSO!

E foi lindo rever tantas cenas da série, desde o primeiro episódio, em que Akk usava a mão esquerda para fazer as coisas… é engraçado, na verdade, porque Akk é claramente canhoto, mas nós nunca nos atentamos a isso até que ele nos chame a atenção, e então é óbvio: ele provocando o Akk no carro outro dia; ele colando os panfletos em busca do Enchanté; ele protegendo o Theo de uma bolada no campo de futebol; ele oferecendo uma bebida a Theo na Zine Fair; ele puxando a mão de Theo na sorveteria lá no primeiro episódio; ele limpando a boca de Theo nesse mesmo episódio… sempre a mão esquerda. E essas cenas todas do Akk usando a mão esquerda conferiram mais força à sua declaração, e podemos vê-lo ficar sem ar enquanto levanta isso. Agora, Theo que lide com essa informação. Sério, esses dois são incríveis, quero muito vê-los assumir o quanto se amam de uma vez!

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários