Young Sheldon 5x15 – A Lobster, an Armadillo and a Way Bigger Number

“Vaya con dios, armadillo”

Há algum tempo que Sheldon Cooper, Dr. Linkletter e Dr. Sturgis estão trabalhando juntos em algum projeto, que finalmente parece começar a dar resultados – para ter amostras mais consideráveis do que quer que seja que eles estão estudando, eles precisam, no entanto, fazer uma viagem até um grande telescópio em outra cidade“A Lobster, an Armadillo and a Way Bigger Number” traz Sheldon Cooper, então, em uma “viagem acadêmica” ao lado de dois grandes estudiosos, e é bastante divertido! Acho, no entanto, que as melhores cenas ficam para antes da viagem, porque foi muito divertido ver a presidente da faculdade incentivando que o Sheldon fosse junto, porque, assim, “ela ficaria uns dias sem ter ele por perto”, e o Dr. Linkletter apostando em Mary para impedir que Sheldon vá com eles… aquele telefonema de Mary e Linkletter foi ótimo!

No fim, Sheldon é autorizado a fazer a viagem – e é uma road trip maluca! Adoro como cada um desses três personagens tem sua própria personalidade, apesar de serem três caras da ciência muito inteligentes, e como a dinâmica flui enquanto o Dr. Linkletter quer ouvir uma música, Sheldon quer “fazer um jogo” e o Dr. Sturgis está apenas preocupado em comer salgadinho… as coisas ficam bem diferentes do previsto quando o Dr. Sturgis resolve aproveitar aquela longa estrada reta e vazia para dirigir pela primeira vez, mas embora ele não passe de poucos quilômetros por hora, ele acaba atropelando um tatu – e a viagem muda completamente. Embora Sheldon e Linkletter pareçam não se importar muito, o Dr. Sturgis tem a esperança de salvar a vida do tatu e faz de tudo por isso, inclusive pedir ajuda em um bar horrível e ligar para um hospital, porque o veterinário não atende.

É uma boa história!

Em paralelo, voltamos a acompanhar a trama de Georgie, que conheceu uma garota muito mais velha do que ele na lavanderia de Connie, e que agora está saindo com ela – mas mentindo sobre a sua idade. Como a Connie viu os dois em um bar tomando margaritas no episódio em que Georgie a conheceu, agora ela o confronta e diz que ele deveria contar a Mandy a verdade, porque ela tem o direito de saber… Georgie sabe, no entanto, que se fizer isso ele perde qualquer chance com ela, e ele está bem interessado na garota! Não é uma das minhas histórias favoritas de Georgie, embora eu goste muito do personagem atualmente, mas vamos ver para onde essa trama está caminhando… em algum momento, Mandy descobrirá a verdade sobre a idade de Georgie, e eu não acho que ela vá ficar muito feliz com o fato de ele ainda ser apenas um adolescente!

Por fim, temos uma história menor para Missy e George – mas eu preciso dizer: ELES SÃO MUITO FOFOS. Em várias ocasiões eu comentei sobre como algumas das melhores cenas de “Young Sheldon” são as de Missy e George, porque eles compartilham momentos muito bonitos de pai e filha… nesse episódio, Missy está um pouco chateada porque “o Sheldon pode fazer tudo o que ele quiser”, e tenta se aproveitar disso, enquanto o George tenta compensar à filha e levá-la para sair e fazer alguma coisa divertida – fiquei bastante triste por George quando Missy se recusou a ir a um restaurante que ela costumava amar porque “seus amigos podiam estar ali e não queria que eles a vissem com ele”. Poxa, acho que é uma coisa pela qual muito adolescente já passou, mas isso machuca, não? De qualquer maneira, eles ainda conseguem entregar uma cena muito bonita, comendo no carro, e um momento divertido quando Missy convence o pai a “deixá-la dirigir”.

Amo esses dois!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários