Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x10 – Unification Day

“Oh Uni Day, Oh Uni Day”

Eu adoro as ideias que “Phil do Futuro” traz do futuro… já descobrimos, por exemplo, que as aulas no Século XXII funcionam de forma diferente e que os humanos só têm quatro dedos nos pés, e esse episódio traz um dos feriados mais importantes que as pessoas estariam comemorando em 2121: O DIA DA UNIFICAÇÃO, um marco histórico no qual uma espécie de “paz mundial” foi finalmente atingida – é utópico, mas é uma boa ideia, não? “Dia da Unificação” (“Unification Day”, no original) foi um dos primeiros episódios exibidos da série, no dia 18 de junho de 2004 (primeiro dia de exibição de “Phil do Futuro”, quando quatro episódios foram ao ar), e eu acho que é fácil de entender o fato de ele ser escolhido, porque é um episódio divertido e fofo, mas ele foi o 10º episódio na produção, e podemos reparar isso no fato de Keely saber que Phil é do futuro, por exemplo.

Parece que, em 2121, o Dia da Unificação substituiu o Dia de Ação de Graças, uma das celebrações mais importantes no ano para os estadunidenses, e Lloyd parece um grande entusiasta desse dia – ele tem uma série de tradições, e parece algo bem familiar, importante e gostoso de se celebrar… mas talvez o tipo de coisa a que adolescentes não deem tanto importância assim, e é justamente em cima disso que o episódio é construído. Phil não está tão animado quanto o pai com as celebrações do Dia da Unificação, e ele fica falando sobre como ali, em 2004, o Dia da Unificação não existe – e não existirá por mais 90 anos pelo menos, então ele não vê muito sentido em continuar o comemorando. E quando Seth consegue que eles sejam “convidados” para uma festa, e Tia e Keely estão bem animadas, ele acaba escolhendo ir a essa festa.

Eu fiquei de coração apertado por causa do Lloyd, sinceramente… o Lloyd é todo fofo e todo querido, e só queria passar um dia importante com a família, jogando um jogo que joga com Phil no Dia da Unificação desde que ele tinha 5 anos de idade, mas Phil abre mão de tudo isso para ir à festa – e nem conseguir entrar, na verdade. O Seth está meio que sendo explorado por alguns alunos mais velhos, e os quatro amigos têm certa dificuldade para entrar na festa. Quer dizer, Keely e Tia conseguem entrar e parecem estar se divertindo lá dentro; Seth só é autorizado a entrar quando uma emergência surge e eles precisam dos trabalhos dele, mas ele não parece se importar; Phil, por sua vez, só consegue a autorização para entrar se ele trouxer para Seth uma mangueira ou algo que ele precisa para resolver a “emergência” da festa… mas, quando Phil vai para casa buscar, ele percebe umas coisas.

Achei muito fofinho ver o Phil vendo que o pai tá triste e sentindo vontade de jogar com ele, e é o que ele acaba fazendo, e ali ele se diverte tanto que nem vê o tempo passar, e a felicidade do Lloyd é muito legal! Quando Phil decide que é tarde e precisa voltar para a “festa”, ele apenas deixa o que foi levar para Seth, mas anuncia que não vai entrar na festa, mesmo que estejam todos dizendo que “é a festa do ano” e coisas do tipo – ele percebeu que estar com a família é mais importante. O Dia da Unificação é isso: o dia de estar com a família, de celebrar a paz, e eu achei muito fofo como ele foi falando sobre isso com a Keely e ela foi entendendo, até que ele a convidasse, e então ela pode compartilhar esse momento com eles… foi um episódio TÃO FOFO que ele entra para a lista dos meus favoritos de “Phil do Futuro”, ainda que não seja o mais engraçado.

Pim, por sua vez, está, como sempre, tentando ganhar alguma vantagem – dessa vez, ela precisa de algo feito em casa para a sua aula de culinária, mas quando as coisas não dão nada certo, ela acaba usando um spray do futuro que produz comida instantânea para fazer um prato típico do Dia da Unificação, mas ela acaba derrubando a lata no chão e criando uma porção GIGANTE do prato típico da celebração… gostei bastante da bizarrice de toda essa parte da trama, e da maneira como a história de Pim começa na escola, com Debbie, quase que independente das demais, mas acaba se tornando parte da trama do Dia da Unificação com ela precisando de uma pá para cortar e servir a carne, por exemplo… algo que, por sinal, dura três meses até que eles terminem de comer tudo! Os últimos episódios de “Phil do Futuro” estão todos se saindo muito bem!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários