You’re My Sky – Episode 4

Treinos da manhã…

E foi nesse episódio que eu comecei a gostar de Fah também… ele ainda não é nem de longe o meu personagem favorito em “You’re My Sky”, mas finalmente vi futuro na sua relação com Thorn e acho que vou poder começar a torcer por eles, depois das cenas fofas que eles compartilharam tão naturalmente nesse episódio, o que me deixa muito feliz, porque eu estava ansiando por torcer pelo casal principal tanto quanto estava torcendo pelos casais secundários – embora os casais secundários tenham, novamente, entregado novamente algumas das melhores cenas do episódio. Primeiro, eu estava emocionado e sorrindo que nem bobo para as cenas de Aii e Saen, que são importantíssimas para construir a relação deles, e como Dome e Vee não podiam me decepcionar, eles entregam aquela cena das mãos que fez meu coração disparar!

Thorn finalmente conseguiu convencer Fah a retornar para o time de basquete, o que quer dizer que eles vão passar muito mais tempo juntos, treinando com o Treinador Big e sozinhos pela manhã, como costumavam fazer no passado… Thorn continua a pessoa adorável de sempre (estou apaixonado por ele desde o primeiro episódio), e então ele convida Fah para treinar com ele, sem certeza de que ele realmente vai aparecer, e ele aparece – e, por um momento, é como se o tempo não tivesse passado para eles. Os dois compartilham alguns momentos muito fofos no início do episódio ao treinarem juntos e sozinhos e, depois, outros momentos bacanas quando treinam com o restante do time, porque essa é a característica deles no basquete: eles jogam muito bem juntos. Até porque, como eles mesmos comentam, “eles se conhecem bem demais”.

Como eu imaginei, Tupbook, o irmão mais novo de Fah, acaba sendo uma peça-chave na relação de Thorn e Fah – mesmo sem perceber. Nesse episódio, qualquer indicação de que Tupbook pudesse estar dando em cima de Thorn foi deixada de lado, e ele parece mais um rapaz inocente que não percebe o que pode estar rolando entre o novo amigo e o irmão, por exemplo, e apenas quer ser parte desse grupo… e eu meio que o defendo, na verdade: Tupbook não tinha como saber, por exemplo, o que significava os treinos pela manhã de Thorn e Fah quando ele se convidou para participar… na verdade, ele nem sabia que o irmão estaria lá. Fah, por sua vez, fica o tempo todo com uma expressão séria, levemente incomodado, e eu não sei se ele se deu conta de que o que ele está sentindo é, na verdade, ciúmes… Thorn sabe de seus sentimentos por Fah há muito tempo…

Mas será que Fah sabe que os corresponde?

Outra trama importante para os dois acontece quando uns cadernos dos estudantes estão sendo assinados por seus colegas, e Thorn decide não ficar incomodando o Fah e, por isso, não pede que ele o assine – e, quando ele se voluntaria para assinar, Thorn inventa uma desculpa, toma o caderno e o leva embora, porque não quer que Fah veja a caricatura que fez dele falando da sua “poker face”. Isso faz com que Thorn fique se perguntando se “trata o Fah mal”, o que me parece muito injusto com ele mesmo, porque tudo o que Thorn fez até agora foi tentar agradar o Fah e levantar o seu astral! De qualquer maneira, toda essa história do Fah ser “difícil” e “não ter expressão” pode levar Fah a uma mudança de atitude que naturalmente o tornará mais “gostável”, como ele já estava no fim do episódio, mandando mensagem e ligando para Thorn, o chamando para treinar…

Mandou até uma selfie sorrindo.

Estou começando a achá-los fofos.

Saen e Aii, enquanto isso, VIVEM O SEU MELHOR EPISÓDIO. Tudo começa com o Aii furioso porque o Saen está atrasado para a aula na qual eles precisam apresentar um trabalho, mandando mensagens e mais mensagens, perguntando onde ele está e se lembrando de como ele dissera a Saen que, se não fosse levar essa matéria a sério, era melhor ele desistir dessa aula… Aii precisa dizer ao professor, pela primeira vez em sua vida, que ainda não está pronto para apresentar o trabalho, e manda um áudio para Saen falando que “não se importa se ele foi atropelado ou se morreu”, mas que o quer ali – e é o tipo de coisa que as pessoas cometem o erro e dizem quando estão com raiva, mas não quer dizer que ele realmente pense daquela maneira… especialmente quando Saen aparece realmente machucado, de muletas e com o pé enfaixado.

Aii passa o episódio inteiro se sentindo mal pela mensagem que mandou, e podemos ver como ele sente de verdade, enquanto Saen também parece muito menos enérgico que antes, o que demonstra que ele está magoado. Por mais difícil que seja para Aii, ele se esforça para pedir desculpas e, como não tem coragem de fazê-lo olhando nos olhos de Saen, ele o faz através do box de um banheiro da faculdade, em uma das cenas mais fofas possíveis – o sorriso do Saen lá dentro é tão lindo e contagiante! A conversa que se segue entre eles também é importantíssima – e que diálogo bem escrito! Saen volta a ser o fofíssimo de sempre, e quando ele diz que “gosta de Aii”, Aii pergunta se ele está falando sério quando diz isso porque, se não estiver, “não tem graça nenhuma”. Quando Saen confirma, Aii pergunta por quê, e Saen tem uma história incrível sobre como se encantou por ele com algo que ele disse no ano anterior, quando ele veio visitar a faculdade.

FOFOS DEMAIS.

Por fim, Vee e Dome novamente fazendo meu coração disparar – confesso que, durante o episódio, achei que eles não teriam nada tão grandioso, e estava satisfeito demais porque “You’re My Sky” já tinha me entregado momentos fofos e inesperados entre Thorn e Fah, além do melhor plot que Saen e Aii já tiveram, e eu estava me contentando com as poucas cenas de Vee e Dome… relembrando e continuando a história do episódio passado, aquela coisa de “olhar nos olhos do outro por mais de 8 segundos” parece ter causado uma impressão muito forte em Dome, e aquela sequência do treino de corrida é uma das melhores cenas do episódio, e eu sorri junto com os dois! Os dois se encaram de longe, por bastante tempo, e quando Dome corre para passar-lhe o bastão, da maneira mais bonita e charmosa possível (como não se apaixonar?), Vee o observa o tempo todo…

A maneira como o Vee sorri… é de arrepiar!

Vee e Dome têm algumas poucas cenas nesse episódio: a do suco no início e a do treino no meio, por exemplo, mas é a cena final deles que me arrancou suspiros, sorrisos e fez o meu coração disparar… enquanto Vee está assinando os livros dos colegas, Dome chega e se senta ao lado dele, e os dois fazem um jogo no qual colocam a mão em cima da mesa e a tiram, até que as mãos estejam juntas… não sei o quanto foi racionalizado, inicialmente, mas o corpo deles fazia com que as mãos se aproximassem e quando, “sem querer”, Dome colocou a própria mão sobre a de Vee, ele tirou rapidamente, a recolheu mais perto do corpo, e então Vee a procurou até que elas se encostassem de novo… a maneira como Dome levanta o dedo para poder “abraçar” a mão de Vee me destruiu. AMANDO esses dois e cada interação, mas acho que Vee vai sofrer com a culpa…

Afinal de contas, Dome é o namorado de sua irmã… mas a química desses dois? Nem eles podem negá-la!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários