¿Quién es Quién? – Fernanda e Paloma desconfiam de Ignácio

Cerco fechando.

Uma coisinha interessante é a DESCONFIANÇA, não? A partir do momento em que ela surge, seja como for, ignorá-la por completo é praticamente impossível… Fernanda ainda precisa se livrar completamente de Ignácio, mas faz tempo que ela não acredita no vilão com a facilidade com que acreditava quando “¿Quién es Quién?” começou. Ela já percebe a perversidade em vários de seus planos, e agora ela se aproxima de descobrir que ele é o responsável pela fraude que mandou Santiago para a cadeia, e que Leonardo Fuentemayor, na verdade, não teve nada a ver com isso – apenas o seu nome foi usado. Em contrapartida, Paloma parece acreditar em “Gerardo”, o nome falso que Ignácio usa quando fala com ela, mas Leonardo começa a lhe dar alguns motivos bastante contundentes para que ela comece a desconfiar, e talvez ela deixe de ser tão inocente.

Paloma AMA LEONARDO, e ela gostaria de acreditar nele quando ele diz que não saiu com Fernanda e que não foi ele quem ela viu naquele restaurante no outro dia, mas ela ainda não tem provas o suficiente para isso. Mesmo assim, enquanto pensa sobre o assunto, ela começa a se perguntar: “E se era outra pessoa e eu me confundi?” Ela ainda não sabe exatamente como isso seria possível, mas ela também percebe que Leonardo tem razão em algumas coisas: é muita coincidência que “Gerardo” tenha escolhido justamente aquele restaurante para marcar a conversa deles, não? Talvez ele realmente conhecesse o “Perico” de antes, como Leonardo diz… “Se for verdade tudo o que diz Pedro, então Ignácio quer mesmo prejudicá-lo?” E apenas o fato de Paloma SE QUESTIONAR a esse respeito já é o suficiente por enquanto.

As coisas pioram quando “Gerardo” aparece na casa de Paloma, tarde da noite. Todo fingido, dizendo que “estava por perto e quis saber como ela estava” (?), ele está ali para tentar recuperar o celular, que agora sabe estar com Cachito. Paloma o aceita dentro de casa porque quer sondá-lo, e chega a perguntar por que ele a convidou especificamente para aquele restaurante, mas suas “explicações” são todas fracas e esquivas. Depois, antes de ir embora, Ignácio pede para “usar o banheiro”, e invade o quarto de Cachito enquanto o menino dorme, com o celular na mão… felizmente, CACHITO ACORDA. Foi um alívio ouvi-lo gritar e ver Paloma vir desesperada ver o que aconteceu, porque tanto Ignácio não pode mais pegar o celular, quanto não tem jeito de Paloma acreditar na desculpinha esfarrapada de que “ele entrou na porta errada”.

Tá.

Ainda que seja bastante tarde, então, Paloma liga para Leonardo e pede que ele venha até a sua casa, porque eles precisam conversar, e ele vai… Paloma conta sobre a visita de “Gerardo”, sobre como ele não soube dar uma boa explicação para o motivo pelo qual a convidou àquele restaurante em específico, e sobre ele ter invadido o quarto de Cachito. Ela também conta sobre a teoria de estarem atrás de Cachito, porque, além desse último acontecimento, tem também a tentativa de assalto no mercado, quando tentaram levar a mochila de Cachito e ele foi salvo por Sebastián… Cachito vai ter que fazer alguma coisa com aquele celular, porque Ignácio e seus capangas não tardarão a retornar, e eles certamente farão de tudo para pegar o celular de volta, custe o que custar. Leonardo, por sua vez, vê na visita uma oportunidade para provar que não está mentindo.

Rola até um clima…

Fernanda, por sua vez, também resolveu investigar Ignácio. Enquanto sofre por Perico e não cai nas armadilhas de Ignácio sobre “ele ter descoberto um segredo que envolve a amante de ‘Leo’ e um filho que ele tem com ela”, Fernanda dá ouvidos à sua amiga: Dani diz que ao mesmo tempo em que Leonardo cada vez lhe inspira mais confiança, Ignácio lhe parece mais suspeito. Então, Fernanda entra escondida na sala de Ignácio em busca de algo, e ela se lembra de ver Ignácio mexendo de maneira suspeita em um dos quadros do escritório, e resolve verificar – ela encontra uma chave, que abre uma gaveta trancada, e então ela encontra um documento sobre um desvio de dinheiro que é algo importante, mas ela não tem tempo de analisar tudo com calma, porque Ivone está prestes a entrar no escritório, e ela não pode ser vista lá dentro, seria muito suspeito!

Então, BASÍLIO NOVAMENTE PROVA SUA LEALDADE. Basílio é muito inteligente, e ele percebe a ausência de Fernanda, bem como a maneira como Dani está agindo de forma estranha, tentando impedir Ivone de entrar no escritório, e faz sua parte. Ele joga as caixas que estava carregando no chão, se joga também, e finge que caiu – EU RI MUITO DO BASÍLIO, E O AMEI MAIS QUE NUNCA. Ele não sabia de nada, ele não tinha obrigação, mas ele sentiu que Dani e Fernanda precisavam de ajuda… e, bem, se era contra Ignácio: por que não? No documento que encontrou, Fernanda vê que o nome “Gerardo” (!), e vê que é um dos documentos que Ignácio fez “Leonardo” assinar. Aquele documento em questão fala sobre uma grande quantidade de dinheiro sendo transferida para fora dos Corporativos Fuentemayor. E ela fica intrigada a respeito disso.

Agora que Santiago já sabe de tudo, Fernanda pergunta a ele se o nome “Gerardo” lhe é familiar, e imediatamente o irmão se transforma, dizendo que “Gerardo” é o contador que os Fuentemayor usaram para realizar a fraude e para acusá-lo injustamente. Santiago conta como tudo aconteceu, como “Gerardo” aparecia com os documentos para assinar (assim como Ignácio agora faz com Perico, então existe um padrão), supostamente em nome de Leonardo, mas Santiago nunca chegou a ver Leonardo e Gerardo juntos, Fernanda pergunta sobre isso… AGORA, ENTÃO, ELA JÁ PODE ENTENDER TUDO! Pode sacar como, o tempo todo, foi Ignácio quem agiu contra Santiago e sua família, e Leonardo era inocente. Santiago ainda conta que, quando foi preso, falou sobre “Gerardo”, e lhe disseram que não havia ninguém na empresa com esse nome.

Naquela noite, Fernanda corre riscos, mas decide entrar escondida na empresa em busca dos documentos que podem ser usados contra Ignácio, e Basílio também está lá dentro, escondido, no escritório de Perico, porque quer ouvir toda a gravação da conversa de Pedro com Ignácio, para entender o motivo de o seu grande amigo o estar mandando embora daquela maneira abrupta, e novamente Basílio É DE GRANDE AJUDA. Eu estou adorando esse começo de parceria entre Basílio e Fernanda, e acho que existe muita coisa boa a vir desses dois! Pense só no quanto Fernanda pode descobrir! Quando um guarda misterioso aparece no andar, Basílio corre ao resgate de Fernanda e a ajuda a se esconder a tempo, e os dois ficam escondidos no escritório de Ignácio enquanto o guarda vem, abre a gaveta e leva consigo os documentos contra ele.

Mas com que motivo? Quem é esse guarda?

De todo modo, AS COISAS ESTÃO ANDANDO AGORA! \o/

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários