¿Quién es Quién? – “¡Leonardo! Este es mi nombre. Leonardo”

“Mi verdadero nombre es Leonardo. No Pedro”

LEONARDO FINALMENTE SE LEMBRA DE SUA IDENTIDADE. Leonardo Fuentemayor. Agora que Ignácio e Chamoy têm Perico nas mãos e querem usá-lo para atingir seus objetivos obscuros, Leonardo é quem ameaça esse “reinado”, com a memória cada vez mais próxima de retornar… acontece que, inteligente que só, Leonardo é quem foi juntando peças e se dando conta de que ele só pode ser o gêmeo do verdadeiro “Perico Pérez”, aquele que a mãe acredita ter morrido pouco depois de nascer. E, sobre isso, Leo tem uma cena LINDÍSSIMA com Inês, em que ela, comovida, diz que adoraria que o que ele diz fosse verdade e que “seu outro filho” estivesse vivo, porque ela queria poder abraçá-lo e dizer-lhe que nunca deixou de pensar nele e, ao dizer isso, ela chora e toca o rosto de Leonardo, sem saber que esse é o filho a quem ela queria dizer essas coisas. A cena é emocionante e forte, e conta com uma atuação entregue de Eugenio Siller e Laura Flores.

EMOCIONANTE! *-*

Como Leonardo tem certeza que não é “Pedro Pérez” e quer que as pessoas acreditem nele, ele faz de tudo para descobrir a verdade – inclusive, ir com Paloma até o restaurante onde ela supostamente o viu com outra mulher e, ao chegar lá, uma das funcionárias do elegante restaurante o reconhece. Dói em Paloma pensar que tudo foi verdade, afinal, mas Leonardo não a deixa ir embora: eles estão ali para descobrir a verdade e vão até o fim. Então, Leonardo pergunta quem fez a reserva, e é bem intenso, sem deixar a mulher escapar de lhe contar isso. A reserva, então, foi feita em nome de Ignácio, e embora isso não prove muita coisa, é o suficiente, ao menos, para mostrar para Paloma que “Perico” não está delirando como todos pensam… ele já tinha falado que o nome verdadeiro de “Gerardo” era Ignácio, e seria muita coincidência que o tal “Gerardo” a tenha convidado justamente para aquele restaurante, não seria?

Alguma coisa está errada nessa história toda.

E, enquanto pesquisa nas redes sociais sobre Ignácio, Leonardo chega a um nome que o faz lembrar-se de tudo: FUENTEMAYOR. Com esse nome, que lhe é familiar, Leonardo tem um flash de memória em que está vestido de terno, se arrumando para sair, e Nora aparece o chamando pelo nome: “Leonardo”. O grande problema é que Leonardo se dá conta de que seu nome verdadeiro é “Leonardo” e não “Pedro” enquanto usa o computador emprestado de Termi, e, preocupado com o amigo, inocente e inconsequentemente, Termi vai falar justamente com Chamoy. Enquanto isso, Leonardo vai em busca de Renata e lhe conta toda a verdade, sobre o que acabou de descobrir/se lembrar: “Yo soy el gemelo de Pedro, Renata. Y no morí como todos creían”. Sozinho, Leonardo CONSEGUIU DESCOBRIR TUDO. Mas ninguém está preparado para acreditar nele.

É bastante desesperador saber que ele está tão certo, e as pessoas acham que nada disso pode ser possível. Leonardo entendeu todos os detalhes, juntando as informações: que ele não morreu como todos pensaram e, de algum modo, ele acabou em outro lugar, onde se tornou “Leonardo Fuentemayor”, e agora o verdadeiro Perico está lá, vivendo a sua vida no seu lugar. Renata, no entanto, NÃO QUER NEM CONSIDERAR A HIPÓTESE – ela diz que ele não é o gêmeo de Pedro, mas o verdadeiro Pedro, e a partir do momento em que finalmente aceitar isso, sua recuperação será muito mais rápida. Mas Leonardo não vai cair nessa história, ele tem certeza do que entendeu, do que lembrou e do que viu. Vendo que Leonardo está perto demais da verdade, Chamoy, então, vai fazer de tudo para convencer a todos que o filho está louco e precisa ser internado.

E, infelizmente, isso não parece muito difícil.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários