VOY – A final dos Dancing Games

“Voy mas allá de donde estoy”

PENSE NUM EVENTO MOVIMENTADO EM “BIA”. Daisy está organizando um concurso de dança online para o qual Indie House e um dançarino misterioso, de máscara, Giovanni, se dedicaram durante muito tempo… agora chegou o momento da GRANDE FINAL, e Daisy terá que enfrentar alguns imprevistos e contar com a ajuda dos seus amigos do Fundom para que dê tudo certo no evento, no fim das contas. É um evento interessante, cheio de acontecimentos e que envolve muitos personagens – Giovanni, o tal bailarino misterioso, é o Guillermo, da Laix, por exemplo, e Carmín tem esse dia da final como seu prazo máximo para conseguir provas de sua inocência em toda a história do wi-fi do Fundom que foi hackeado. No fim, eu nem esperava que o evento tivesse tantos acontecimentos, porque, afinal de contas, é Disney Channel e eles adoram nos enrolar, por isso a surpresa foi boa!

Além disso, falando em Daisy, precisamos comentar o casal que ela provavelmente formará com Pietro… na temporada passada, eu cheguei a querer muito que Pietro ficasse com Chiara, mas essa temporada voltou para a sua paixão por Daisy em toda uma história sobre um admirador secreto e tudo o mais. Daisy passou capítulos a fio supondo que várias pessoas erradas eram seu admirador secreto, até que finalmente uma dica a fizesse entender que era alguém que estava bem debaixo do seu nariz: Pietro. Agora, no entanto, ela não sabe o que fazer… não sabe nem como se portar na frente de Pietro. Quando Luan lhe pergunta se ela sente algo por Pietro, ela diz que não sabe, porque ele sempre foi seu melhor amigo e ela nunca pensou nele de outra maneira, mas agora ela está começando a pensar na hipótese a olhar para ele com outros olhos, como quando o encontra cantando na cozinha…

Realmente, o Pietro pode ser bem fofo!

Enquanto isso, os Dancing Games parecem ameaçados de todos os lados… Celeste, por exemplo, tem umas posturas equivocadas que quase fazem Daisy perder o patrocinador do evento; as tensões na Laix também estão bem difíceis, desde que Carmín descobriu que Guillermo é Giovanni e Guillermo descobriu que Carmín estava traindo a Laix, infiltrada lá dentro só para conseguir provas de sua inocência, e sabíamos que isso respingaria no Dancing Games, embora não soubéssemos como ainda. Mas o principal problema que eles enfrentam vem justamente de uma armação de Marcos Golden. Fingindo ser uma boa pessoa que ele definitivamente não é, Marcos vai ao Fundom para dizer que eles querem uma colaboração na final dos Dancing Games em que Carmín cantará no evento, mas o Fundom recusa a proposta, é claro… afinal de contas, eles não confiam neles!

Mas Marcos é ardiloso, e ele se coloca calculadamente na posição de vítima, enquanto Aillén filma tudo, para que fique parecendo que o pessoal do Fundom é que são os vilões da história… é uma encenação patética, mas que funciona perfeitamente na internet quando ela é colocada da maneira que melhor beneficia Laix. Marcos grava um vídeo fazendo um drama imenso, falando sobre como só queria ajudar nos Dancing Games, mas foi recusado pelo Fundom, dizendo que o pessoal do BeU prega um monte de coisas que não colocam em prática. É forçado e me parece óbvio que é uma armação barata, mas pega mal para o Fundom de qualquer maneira na internet… #BeFake acaba virando trending topic e isso começa uma verdadeira sabotagem ao evento que termina com o patrocinador de Daisy abandonando o barco na última hora.

Agora, eles não têm onde fazer o evento… a não ser que façam no próprio Fundom.

Enquanto isso, Marcos descobre que Guillermo é o rosto escondido sob a máscara de Giovanni, e decide usar isso a seu favor… DA MANEIRA MAIS REVOLTANTE POSSÍVEL! Ele pretende invadir os Dancing Games se fazendo passar por Giovanni, e ainda quer que Guillermo lhe ensine a coreografia da final… ele quer estar lá para humilhar o Fundom no momento exato. Eu fiquei com bastante raiva, não vou negar, e fiquei torcendo para que Guillermo não deixasse isso barato – afinal de contas, ele só se tornou Giovanni para poder participar do concurso porque gosta muito de dançar e queria mostrar o seu talento… felizmente, o ego de Marcos é grande demais para que ele perceba algumas coisas, e eu amei ver que Guillermo tinha um plano em mente: ele conversa com Marcos, o bajula e o faz falar a respeito de como hackeou a internet do Fundom…

A queda vem aí!

Durante os Dancing Games, temos duas apresentações muito boas, a primeira delas sendo do MYA! Gente, eu já comentei no blog, mas sempre preciso dizer de novo: EU AMO O MYA! Max y Agustín são incríveis, têm músicas maravilhosas, sem contar que o Agustín é muito lindo… fiquei TÃO FELIZ de vê-los em “Bia”, de ouvi-los cantar, uma pena que a apresentação tenha sido tão curtinha, porque eles tiveram apenas uma cena rápida com o elenco da série, e uma apresentação que está nos telões dos Dancing Games, o que é estranho, porque eles poderiam ter se apresentado ao vivo, né? De todo modo, eles cantam “Tú y Yo”, e é maravilhoso. Vale a curiosidade de que, no mesmo dia em que gravaram essa cena para “Bia”, os meninos também gravaram um vídeo com Julio Peña cantando “La Última Parada”, um vídeo que foi apenas para a internet, acho que na época da primeira temporada ainda…


 

Outra apresentação foi do próprio pessoal do Fundom, ao som de “Voy”, e também foi ótimo!

 

“Voy, como el fuego que me abraza

Voy, con mi música y mi voz

Con mis sueños, con mi esperanza

Voy, más allá de donde estoy

 

Voy, con tu luz en mi mirada

Voy, con mi historia hecha canción

Por mis sueños, por mi esperanza

Voy, más allá de donde estoy”

 

De volta ao evento… a grande final, é claro, TRAZ SURPRESAS. Primeiro, Daisy anuncia quem é o grande vencedor dos Dancing Games e, infelizmente, o Giovanni ganha – eu fico bravo porque isso dá a Marcos Golden a vingança que ele queria… se fosse o Guillermo, talvez eu não tivesse ficado tão bravo; sem contar que a carinha do Indie House foi triste. Quando Daisy anuncia a vitória de “Giovanni”, ele coloca seu plano em prática, tira a máscara e revela a sua identidade, e é uma pena que eu tenha que reconhecer que seu jogo é bom – o discurso é bem articulado e convincente, porque ele evoca o vídeo outrora divulgado e diz que ele quis se aproximar do Fundom, mas o pessoal do Fundom sempre o viu como um adversário, e é por isso que ele preferiu esconder sua identidade ao se inscrever no concurso, ou então não teria nenhuma chance.

É tudo mentira, mas é convincente…

Felizmente, CHEGOU A HORA DE GUILLERMO FAZER ALGO. Ele entrega para Carmín o vídeo que gravou de Marcos falando sobre o seu plano e sobre como hackeou a internet do Fundom, e, felizmente, Carmín não enrola para fazer alguma coisa com isso… ela vai imediatamente ao Fundom e coloca o vídeo para rodar ainda durante o evento dos Dancing Games, ainda enquanto o Marcos está lá para assistir ao vídeo no meio de todo mundo, exposto e humilhado por suas próprias ações. É TÃO GOSTOSO VER ESSE TIPO DE COISA EM NOVELA E SÉRIE, NÃO? Dá um sentimento catártico delicioso. Ali, no vídeo, Marcos fala sobre arruinar a Daisy e sobre ter hackeado o Fundom, e ele não pode fugir daquilo… ali, todo seu teatrinho de vítima que ele vinha fazendo chega ao fim. Nunca achei que estaria dizendo isso, mas vamos lá: OBRIGADO, CARMÍN!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários