Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x11 – Your Cheatin' Heart

Friends have each other’s backs…

QUE EPISÓDIO MAIS FOFO, e que lindo ver a interação de Phil e Keely! “Phil do Futuro” não é a série mais engraçada do Disney Channel, e não me arranca as risadas que séries como “As Visões da Raven” ou “Zack & Cody: Gêmeos em Ação” me arranca, mas percebemos que a proposta de “Phil do Futuro” é diferente da dessas outras séries, e se parece mais com a proposta de “Lizzie McGuire”, outra série do Disney Channel que eu adoro: é uma série leve, gostosinha de se assistir, cheio de momentos fofos, boas mensagens, mas sem deixar de lado o bom-humor e as situações bizarras – dessa vez conseguidas pelos gadgets que a Família Diffy trouxe de 2121. “Seu Coração Truqueiro” (“Your Cheatin’ Heart”, no original) é mais um dos quatro episódios exibidos no dia da estreia da série, em 18 de junho de 2004, mas é o 11º episódio produzido da série.

Aqui, a amizade de Phil e Keely já está bem estabelecida e ela já sabe que ele veio do futuro – tanto é que ela usa seu instamorph lá no fim do episódio! Keely está toda caidinha por Tanner Kirkpatrick, um rapaz cheio de flertes que a chama para “fazer uma cena com ele” na aula de teatro, depois de Keely fazer uma cena com Phil. Tanner, então, a convida para fazer a famosa cena da sacada de “Romeu e Julieta”, e Keely passa o episódio toda sonhadora com um cara que é bem chato, na verdade, mas você sabe… crushes da adolescência. Keely tem bons momentos com Tia durante o episódio, e Phil também tem ótimos momentos fazendo caras e bocas das situações mais bregas que presencia, e ele também tem ótimas sacadas e comentários a serem feitos quando Keely fala alguma coisa sobre Tanner – Tia até canta a bola de que ele pode estar com ciúmes.

Curiosamente, no entanto, isso não tem nada a ver com ciúmes, e eu gosto de como o episódio não parte para o óbvio nesse sentido. Phil não está com ciúmes de Keely, ele realmente só se preocupa com ela e não quer que ela se magoe… quando ele percebe que Tanner pode estar mentindo para ela e namorando outra garota, ele resolve investigar – e aqui um gadget do futuro é brilhantemente introduzido no episódio, ajudando-o a se passar por Tanner para conversar com a tal de Darcy. Então Phil percebe que ele realmente está namorando outra garota e só está iludindo Keely, e como Keely está muito animada com isso tudo, ele resolve que precisa fazer alguma coisa… tipo conversar com ela a respeito disso. Achei muito legal como o Phil procurou a ajuda dos pais antes de tomar qualquer decisão, é uma bonita relação familiar a deles!

Então, Phil conversa com Keely, mas não tem a oportunidade de realmente contar o que descobriu, mas pede alguma cautela – Keely, como era de se esperar, o acusa de “não estar feliz por ela”, e ela é bastante cruel com ele, mas, no fim, isso torna toda a história do episódio ainda melhor, porque Keely eventualmente descobre que Tanner Kirkpatrick a estava enganando, como era de se esperar, e quando ela está arrasada e se sentindo tola por ter imaginado um monte de coisas com ele, Phil vai conversar com ela e não para dizer que “avisou”, mas para fazê-la rir um pouquinho e se sentir melhor… É EXTREMAMENTE FOFO. E quando Keely pergunta como ele consegue estar ali e não estar bravo com ela, depois de como ela falou com ele, ele diz que ele é seu amigo e é para isso que os amigos servem: para dar forças quando o outro não está bem.

Amei demais!

Em paralelo, Pim tem uma história bem divertida compartilhada com Debbie e Bradley. Os dois estão namorando, e Pim não sabe se vai conseguir aturar a chatice dos dois, então ela resolve separá-los, e mente para Debbie que Bradley mostrou interesse nela… nada sai conforme o planejado, no entanto. Debbie decide que o que Bradley gostou em Pim foi o fato de “ela ser selvagem e destemida”, e decide “ser um pouco mais como ela”. Por isso, ela pede “aulas”, e eu me diverti com essa “nova versão” de Debbie com a camiseta dela com os mesmos dizeres da camiseta de Pim, mas com um “Please” no final – é muito a cara de Debbie! Como se não bastasse, Pim parece realmente ter despertado o interesse de Bradley com toda essa história, e as reações dela no final do episódio foram hilárias! Talvez tivesse sido melhor ter deixado Debbie e Bradley em paz mesmo

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários