BIA – A intransigência dos Urquiza

“Você tá parecendo até um…”

Mariano Urquiza, o pai de Bia, quer impedir a filha de namorar Manuel a qualquer custo… mesmo que isso signifique tomar atitudes que se pareçam muito com o que os Gutiérrez fazem e eles sempre condenaram. Felizmente, continuamos vendo o casal formado por Bia e Manuel conseguindo lidar com as adversidades com bastante maturidade, o que, para mim, os torna o melhor casal das novelas do Disney Channel… mesmo assim, gostaríamos de vê-los ter uma trégua de todas essas confusões e apenas curtir um pouco um ao outro. Alex, que descobriu sobre o namoro clandestino dos dois graças a Mara, está determinado a fazer com que eles se afastem um do outro, seja como for – mandando um vídeo para Mariano, por exemplo (que ele não chega a assistir), ou convidando Mariano e Alice para o Fundom para que veja Bia e Manuel juntos.

Esse último plano funciona… no dia da final dos Dancing Games, Bia e Manuel são surpreendidos por Mariano e Alice, e eu confesso que fiquei bastante tenso – mas Bia é muito determinada e, por mais que sofra, enfrenta tudo de cabeça erguida. Triste e chorosa, ela acaba saindo dizendo aos pais que “não tem nada para falar com eles”, e ela não está disposta a ficar ouvindo as reclamações deles sobre como ela mentiu e tudo o mais… Bia não está apenas triste, mas magoada, brava, decepcionada… tudo ao mesmo tempo. Ela está cansada que lhe digam o que fazer quando ela não está fazendo nada de errado ou que tratem o Manuel como o tratam sem motivo… eles não querem que Bia esteja com Manuel pelo simples motivo de ele ser um Gutiérrez, mas Manuel não tem nada a ver com todas as mentiras e acusações dos Gutiérrez ou tudo o que eles fizeram os Urquiza sofrerem por anos!

Por isso, quando Manuel vai atrás de Bia, ela lhe diz que seus pais não podem impedi-la de estar com ele, e eu amei ver os dois conversando sobre o que farão, juntos, para resolver os problemas. E é nessa conversa que eles falam sobre as mensagens que receberam do outro e escutam o áudio furioso de Mariano falando sobre uma mensagem que Bia supostamente enviou para ele – então eles percebem que alguém armou para que Mariano e Alice os encontrassem juntos no Fundom, e apenas uma pessoa pode ter feito isso: Alex. Amei o casal percebendo que não sabem o que vão fazer, mas decidindo que, seja o que for, eles vão resolver juntos. É como eu digo: Bia e Manuel SÃO o melhor casal dessas novelas do Disney Channel, e é legal que o roteiro se lembre em situações como essa que eles não são adolescentes tão jovens assim.

Eles precisam ter mais maturidade… e demonstram isso, felizmente!

Bia, então, vai falar com Ana, dizendo que precisa de alguém que a ouça e a aconselhe, que é o que Helena faria, e então ela conta tudo o que está acontecendo… é uma cena muito bonitinha que termina com as duas abraçadas. Bia reconhece que esteve errada em mentir, mas também está decidida que os pais não podem impedi-la de ver o Manuel – Mariano e Alice querem convencer Bia de que ela estava errada, mas ela não está… ela tentou conversar com eles, eles não a ouviram, não se importaram. Eles a acusam como se o que ela fez fosse gravíssimo quando, na verdade, mentir não foi a primeira opção dela. Ela só mentiu porque Mariano foi intransigente o tempo todo… e continua sendo. Agora, ele também tenta proibi-la de ir ao Fundom, mas Bia se levanta, pergunta se eles também vão proibi-la de ver os amigos então, e vai embora, dizendo que “não pensa em deixar de ir ao Fundom”.

AH QUE ORGULHO DA BIAAAA!

Então, Bia acaba indo para a residência, pedindo se pode ficar ali por um tempo… e é claro que Ana e Thiago a acolhem. Enquanto isso, Mariano quer acusar Manuel disso tudo, dizer que ele é uma má influência e que ela nunca agiu assim antes, incapaz de perceber que a causa disso tudo é sua própria intransigência. Ele até vai até a residência disposto a levar Bia de volta para casa à força, mas Alice o segue e o impede de piorar as coisas. Ana, como a irmã mais velha, é quem consegue conversar melhor com Bia, porque a entende, ao mesmo tempo em que também tenta entender os pais, então ela a convence a falar com eles, pelo menos, e a ouvir o que eles têm a dizer… então, Bia acaba escutando a irmã/professora de piano e vai falar com os pais, dizendo que está disposta a assumir o seu erro… mas eles também precisam admitir que erraram.

E eles acabam brigando de novo. E, novamente, Bia está com toda a razão… Mariano fala algo sobre ter ido ao Jukebox para falar com Manuel (!), e acha um absurdo tê-lo encontrado conversando com António (?), e então acusa Bia de estar mudada, e Bia responde dizendo que quem está mudado é ele – rancoroso, parece até um… ele sabe exatamente o que ela vai dizer, então ele se exalta, ele grita e pergunta se ela vai dizer que ele parece um “Gutiérrez”, e Bia responde na lata: “Então pare de fazer as coisas que fazem eles!” Bia estava SENSACIONAL nessa trama toda, e eu estou muito orgulhoso dela, por mais que esteja difícil a relação em família… é bom, mesmo assim, ver que Binuel segue firme e forte, com direito até a encontrarem uma cachorrinha perdida na rua e a adotarem juntos enquanto tentam encontrar os donos dela… um cachorro que faz Bia e Ana lembrarem um cachorro que tiveram há muito tempo.

Cenas fofas de Bia e Ana!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários