BIA – O fim do namoro clandestino?

Descobertas importantes…

Vou repetir coisas que já disse em textos recentes, mas eu preciso enaltecer algo que “Bia” está fazendo com maestria: É TÃO BOM TORCER POR ESSE CASAL PROTAGONISTA! Nem sempre isso é possível em novelas e séries… às vezes é muita coisa equivocada dos próprios personagens e a gente meio que deixa de lado e foca no restante da trama, o que não é necessariamente ruim – mas “Bia” está de parabéns ao construir muito bem um casal pelo qual dá prazer torcer, e que se porta de maneira inteligente frente às adversidades, sem deixarem de ser um casal de adolescente apaixonado. Desde que a tensão entre as famílias cresceu consideravelmente, Bia e Manuel decidiram “dar um tempo” no namoro deles – ou pelo menos fingir que estavam fazendo isso. Assim, eles organizam “encontros clandestinos” que estão a um passo de ser descobertos!

Em paralelo, gostaria de comentar brevemente sobre Luan e Pixie… não é segredo para ninguém que eu achei, na primeira temporada, que Pixie seria lésbica e estava adorando a possibilidade da Disney explorar isso, como fez em “Andi Mack”, com o Cyrus, e fiquei um pouco triste pelo fato de sua história tomar novos rumos na segunda temporada… mesmo assim, eu meio que caí de amores pelo Luan quando vi o André Lamoglia, talvez um pouco por ele ser brasileiro também (sim, eu sou bairrista), e eu estou gostando do casal que eles formaram… um casal de gamers vivendo um romance sem saber que o outro é o seu maior adversário no mundo dos games. Quando tudo parece estar indo bem demais para eles, Pixie acaba descobrindo que Luan é justamente o gamer que ela mais odeia no mundo, e então as coisas mudam drasticamente entre eles.

É tudo um pouco exagerado, e tenho que me lembrar que eles são pessoas jovens – mesmo assim, eles são mais velhos que outros personagens da Disney, como em “Violetta” e “Soy Luna”, mas continuam agindo como adolescentes de 15 anos. De todo modo, Pixie faz um drama sobre como Luan se aproximou dela apenas para “tirar vantagem nos jogos”, e então ela termina tudo, diz que nunca mais quer voltar a vê-lo, e ele é um amorzinho, indo atrás dela, pedindo desculpas… ele sabe ser tão fofo, e me partiu o coração a Pixie dizendo que o beijo deles “foi um erro que ela não pensa em repetir”. Pelo menos todo mundo parece dizer a Pixie que ela está sendo dura demais com Luan, e quando ele anuncia nas redes sua retirada do grande evento de jogos que vai acontecer, ela entende que ele não é uma má pessoa mesmo… e, aos poucos, eles vão fazendo as pazes.

É bom ver o sorriso dele, a química deles, e aquele momento em que ele está tocando violão e ela chega cantando… depois, eles se beijam, sorriem e fazem as pazes, sem nem precisar mais conversar.

Foi fofo.

Mas voltemos a Binuel… primeiro, Mara os viu juntos num parque distante e contou para Alex; depois, Alex conseguiu gravar os dois juntos, mas felizmente derrubou o celular e perdeu o celular e, consequentemente, o vídeo… agora, ele está esperando uma nova chance de filmá-los, e quase temos esperanças de que essa chance não vai se apresentar quando Bia descobre que ele os está seguindo, mas por mais que eles fiquem atentos, eles não podem deixar de se encontrar… então, é uma questão de tempo até que Alex tenha mais um vídeo deles… quando eles se encontram de novo, românticos e apaixonados, Alex consegue filmar novamente o beijo dos dois, e planeja enviá-lo diretamente para Mariano – felizmente, e dessa vez nem me incomodei com a Disney nos enrolando, Bia não entrega o celular ao pai a tempo quando a mensagem chega…

Com um aviso de Victor, ela tem tempo de apagar o vídeo antes que o pai veja.

O que tampouco quer dizer que eles estejam seguros… a única maneira de não serem descobertos seria se eles deixassem de se encontrar, mas eles evidentemente não estão dispostos a fazer isso. Então, Alex dá sua última cartada, usando a internet hackeada pela Laix para enviar mensagens a Bia e a Manuel, marcando um encontro entre eles durante a final dos Dancing Games, e manda mensagens, também, a Mariano, pedindo que ele e Alice venham ao Fundom. E É IMPRESSIONANTE QUE TANTA COISA ACONTEÇA AO MESMO TEMPO! Estamos tensos com as verdades prestes a serem descobertas e ainda somos surpreendidos com uma mensagem que António envia por engano a Manuel, achando que está enviando para Alex, na qual ele diz que “Manuel nunca pode se inteirar de que o pai está vivo” – e Manuel escuta a mensagem.

Bia encontra Manuel pouco depois de ele ter ouvido a mensagem, e Manuel está compreensivamente transtornado… afinal de contas, ele sempre acreditou que o pai estava morto, foi isso que sempre lhe disseram! Bia é um máximo, toda fofa o acalmando, conversando com ele, tocando seu rosto, e é tão bom ver o quanto esse namoro deles FAZ BEM PARA AMBOS! Eles se amam tanto que é completamente injusto que alguém queira separá-los, ainda mais por coisas tão mesquinhas como essa briga de família que não tem nada a ver com eles… lindos (porque eles formam um casal incrível!), Bia e Manuel se beijam, apaixonados, e é bem nesse momento que Mariano e Alice, os pais de Bia, aparecem e os veem… agora, eles estão furiosos porque Bia mentiu para eles, e eles terão que enfrentar mais um empecilho para o namoro deles…

Ninguém tinha o direito de pedir que eles se separassem. O amor deles é tão intenso e tão puro!

Mas as coisas vão se complicar de verdade agora…

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários