Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x12 – Age Before Beauty

How will you look 25 years from now?

Um dos episódios mais divertidos e mais legais da primeira temporada de “Phil do Futuro”, e Phil e Keely continuam sendo uma dupla incrível! Keely está meio que se aproveitando das tecnologias do futuro da Família Diffy para coisas como comer um donut no meio da aula (com aqueles sprays de comida instantânea) ou salvar um projeto de ciências de uma planta que morreu, e embora o Phil seja cheio de ressalvas, a Keely sempre consegue o que quer. “Idade Antes da Beleza” (“Age Before Beauty”, no original, exibido em 12 de novembro de 2004 como o 16º episódio) traz uma tecnologia do futuro bem interessante: algo que pode fazer as coisas (e as pessoas) envelhecerem ou rejuvenescerem… Phil usa o exemplo de uma banana: imagine que uma banana está verde e você acha que, em uma semana, ela vai estar perfeita para comer… o mecanismo faz com que ela envelheça uma semana.

É muito interessante e eu não posso julgar Keely… eu também ia querer fazer alguns testes.

Claro que Keely é meramente movida pela sua vaidade: ela começa a se perguntar qual vai ser a sua aparência quando ela for mais velha, e embora o Phil diga que ela não pode usar o mecanismo para coisas pessoais e que algo ruim pode acontecer, Keely ignora todos os avisos e usa o gadget em si mesma, envelhecendo 25 anos. Assim, conhecemos uma Keely de 39 anos, e eu adorei o fato de ela estar no mesmo figurino da Keely de 14 e usando o mesmo cabelo, porque isso tornou a situação toda bem crível! O episódio entrega ótimos momentos com a situação que criou, a começar pela Keely+25 sendo encontrada pelo Sr. Hackett nos corredores da escola, e então ela tem que criar uma identidade para si mesma depressa, e ela acaba dizendo que é “uma professora substituta”. Assim, ela se torna a Srta. Vanderhoosy e acaba na frente de uma sala de aula.

As coisas começam a se complicar quando o Sr. Hackett, que acabou de sair de uma decepção amorosa, parece se interessar pela Srta. Vanderhoosy e a chama para sair – quando Keely volta à sua idade normal, ela diz a Phil que ela não vai ao encontro e pronto, mas Phil também sabe que a “Srta. Vanderhoosy” não pode simplesmente não aparecer, porque isso vai ser demais para o Sr. Hackett, que já está duvidando de si mesmo… ela vai ter que envelhecer 25 anos novamente e ir ao encontro, e então falar ao Sr. Hackett sobre o seu “namorado” e tudo o mais… não é um plano tão ruim, dentro de tudo o que eles causaram, e Phil se voluntaria para ser esse namorado, que ele chama de “Blake Bastille”, um jogador de baseball… ele só vai ter que usar o gadget em si mesmo, e eu devo dizer que eu estava bem ansioso para conhecer o Phil+25, que certamente seria um gato.

Mas não acontece… e eu acho que por isso tudo é que esse se sai como um dos melhores episódios na temporada de “Phil do Futuro”. A situação toda é curiosa e divertida, usa bem a temática do futuro, e ainda temos uma boa sequência de comédia quando Phil está prestes a envelhecer 25 anos, mas alguém esbarra nele e ele acaba envelhecendo 75 anos. Tudo bem que o Phil velhinho não me entrega o cara gato que eu estava esperando se fossem apenas 25 anos a mais, mas a cena toda é tão divertida que quase compensa! Eles quase estragam tudo e fazem com que o Sr. Hackett duvide ainda mais de si mesmo (afinal de contas, ele acredita estar perdendo a Srta. Vanderhoosy para um senhor de idade como esse tal Blake Bastille, o que deve querer dizer que ele é um fracassado, na sua cabeça), mas a cena acaba sendo bem fofa e amei ver o Phil+75 aconselhando o Sr. Hackett como um velho sábio mesmo.

E eles de fato ajudam.

Foi MUITO LEGAL ESSE EPISÓDIO!

Em paralelo, acompanhamos uma história de Pim Diffy, dessa vez trabalhando no jornal da escola ao lado de Bradley, os dois fazendo reviews de coisas como a comida do refeitório. Não tivemos Debbie nesse episódio, mas a verdade é que Pim e Bradley funcionaram tão bem juntos e entregaram tantos momentos divertidos que gostaríamos de ver mais dos dois assim, sem a Debbie. Pim acaba descobrindo que Bradley está aceitando suborno para fazer boas reviews das coisas, e fica toda animada, mas é claro que então eles acabam passando dos limites e sendo desmascarados. A Lana, a colega deles no jornal, os desmascarando logo depois de eles elogiarem a comida queimada do refeitório é uma das melhores coisas desse episódio, bem como o finalzinho, quando ela mostra o que eles estão fazendo agora, e, basicamente, eles continuam brigando

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários