Power Rangers Ninja Storm – Pork Chopped

“Pork power!”

Um monstro com temática de porco e eu só consigo pensar naquele monstro bizarro na primeira temporada de “Mighty Morphin Power Rangers”“Pork Chopped”, exibido em 17 de maio de 2003, traz para “Ninja Storm” uma história bem simples e dentro do que estamos habituados a ver na franquia. Tori está em destaque nessa história, e é bom ver um pouco mais da personagem, agora que ela tem que equilibrar a dinâmica entre os seus amigos e o seu novo crush – a união das duas equipes de Power Rangers, Wind e Thunder, gerou mudanças para todo mundo… o clima entre Blake e Tori já está rolando há algum tempo, e agora isso pode fazer com que Tori descuide de seus amigos, já que ela aceita um convite de Blake para ir ao cinema no dia seguinte, justamente no mesmo horário de um evento de skate do Shane que é importantíssimo para ele – e sobre o qual ele não para de falar.

Mesmo assim, Tori acaba se esquecendo, e para não precisar desapontar ninguém, ela acaba desrespeitando algumas regras do seu treinamento ninja e tentando “estar em dois lugares ao mesmo tempo” – na verdade, ela está tão desligada e preocupada em estar no cinema quando está com Dustin e Shane e vice-versa, que ela não aproveita nenhum dos dois eventos… é uma pegada no melhor estilo “Hannah Montana” (o jantar com o prefeito e o encontro com Travis Brody), com a diferença de que Tori está usando os seus poderes ninjas para se mover depressa de um lugar a outro, o que quer dizer que, além de possivelmente decepcionar tanto o Shane quanto o Blake, ela ainda vai ter que lidar com uma bronca do Sensei Kanoi por usar seus poderes de modo indevido – é parte das regras que eles não podem usá-los para ganhos pessoais.

Como Tori fica o tempo todo indo de um lugar a outro e não se envolve de verdade nem com a competição de Shane (aplaudindo e dando os parabéns na hora errada, por exemplo) nem com o cinema com Blake (embora o Blake tenha levado o Hunter também, e isso me deixou confuso), e ela não está presente para ajudar nenhum dos dois quando eles são atacados… Shane e Dustin são atacados por um grupo de kelzacks, e precisam enfrentá-los sozinhos, já que Tori não está – aqui, temos uma sequência MARAVILHOSA de ação, com uma luta sem uniforme de Ranger, e devo dizer que o Dustin estava incrivelmente lindo na sequência toda. Blake e Hunter, enquanto isso, caem numa armadilha de uma espécie de “pipoca do mal” e acabam encolhidos e presos dentro de um pote de pipoca cheio de manteiga artificial no fundo – e, para piorar, eles não podem morfar.

Depois de uma fala muito sensata do Sensei Kanoi, Tori é mandada de volta à ação para consertar os erros que cometeu. Primeiro, ela ajuda Dustin e Shane, os Wind Rangers, a destruírem o General Trayf em sua dimensão paralela. Enquanto isso, Hunter e Blake tentam descobrir uma maneira de escapar do meio daquela manteiga toda, e usam os seus poderes do trovão para gerar calor e fazer aqueles milhos que não explodiram no fundo do pote explodir – e a explosão poderá impulsioná-los para fora. Assim, eles conseguem se soltar sozinhos, e então eles se juntam aos amigos para continuar a luta enquanto o porco, o General Trayf, cresce. Devo dizer que a sequência de ação FICOU MUITO BOA, foi ágil, bacana, uma edição bem-feita, mesclando uma luta não morfada de Hunter e Blake contra kelzacks e outros vilões e a luta dos Wind Rangers em seu Megazord contra o General Trayf.

Gostei bastante da sequência final do episódio!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários