¿Quién es Quién? – Leonardo descobre que Inês teve gêmeos!

“¿De veras? ¿De veras se murió mi hijo?”

TODA A CONFUSÃO DE LEONARDO ESTÁ ATORMENTANDO INÊS. Desde que foi chamada por Renata para conversar sobre o estado de saúde de “Perico”, Inês foi confrontada com a ideia de que talvez seja melhor dizer-lhe toda a verdade… Inês nunca quis dizer a Perico que ele teve um irmão gêmeo porque ela mesma teve uma irmã gêmea, e sempre se culpou pela morte dela e da mãe, e por todo o sofrimento do pai nos anos que se seguiram – e ela não quer essa dor para o filho. Mas agora que “Perico” parece transtornado e parece estar criando toda uma vida “falsa” para o irmão que perdeu, Renata diz que é de suma importância que ele descubra a verdade. E enquanto Leonardo insiste na história de que “viu um cara igualzinho a ele, e ele pode ser o verdadeiro Perico Pérez”, Inês chega a se questionar se seu filho realmente morreu ao nascer.

Leonardo, por sua vez, está CADA VEZ MAIS DESESPERADO. Ninguém parece acreditar nele quando ele fala sobre “o homem idêntico” que viu, e embora ele queira provar que esse cara está se aproveitando de sua amnésia e se passando por ele, ele nem sabe por onde começar a investigar. Enquanto ele está cada vez mais à beira de um ataque, Renata vai à casa da família e diz a “Perico” que “os pais têm um segredo importante a contar”. Então, Inês começa a falar, e conta toda a história, que já vimos acontecer em flashback… sobre como eles atravessaram a fronteira a pé, como caminharam por horas e horas e horas, como ela ficou fraca e deu à luz a dois bebês. Naturalmente, Inês não sabe sobre a parte em que Chamoy recebeu dinheiro para vender um de seus filhos, e esse é um pouco importante da história que, por ora, continua omitido.

Ao saber que Inês teve gêmeos, Leonardo diz que AGORA TUDO FAZ SENTIDO. Essa era a explicação que ele desejava ouvir. Agora ele sabe que o cara que viu do lado de fora da casa é o seu irmão gêmeo, mas todos tentam contar para ele que seu irmão gêmeo morreu pouco depois de nascer. Se fosse assim, no entanto, quem seria o cara idêntico a ele que ele viu? Infelizmente, no entanto, todos pensam que ele imaginou esse quase encontro, e Chamoy incentiva essa versão da história, porque não lhe é conveniente que Leonardo se inteire de toda a verdade… ou o restante da família, na verdade. Mas, sob essas sugestões, Leonardo novamente surta – ele está no limite, exausto, e ele não aguenta mais “testes” nem pessoas dizendo que ele está imaginando coisas. Assim, ele explode, e Eugenio Siller, como SEMPRE, arrasa na atuação.

E é sempre impressionante como Leonardo Fuentemayor é inteligente… então, ele faz muito sentido ao defender seu ponto de vista. Ele, gritando, diz que se tivesse dupla personalidade, ele se comportaria cada hora como uma – às vezes como “Pedro Pérez”, o mariachi, brincalhão e mulherengo, e às vezes como essa “nova versão” dele mesmo, esse cara que não se parece com nada que eles conheçam de Pedro Pérez. Esse cara que fala francês e entende de economia. Leonardo diz que “andou pesquisando”, e é impossível que em casos de dupla personalidade, uma das personalidades veja a outra, porque o problema é psicológico e não físico, ou algo assim, mas Renata também tem um contra-argumento para esse momento, fala sobre a “conexão dos gêmeos”, sobre como, embora não se lembre, a memória de seu irmão está lá.

Marcada nele para sempre.

Com o acidente e a amnésia recentes, o seu cérebro baixou a guarda permitindo que algumas memórias de seu irmão viessem à tona, e agora o seu corpo estava tentando preencher essas lacunas para suprir essa dor – por isso ele está tendo memórias “fabricadas” de uma vida diferente que imaginou para seu irmão. Mas Leonardo não está nada convencido das coisas que Renata diz, não mais… afinal de contas, essas pessoas que ele “imaginou” para a vida falsa de “seu irmão” são, na verdade, pessoas que existem na vida real. Nora. Fernanda. Ignácio. Ele tem cada vez mais certeza do que está dizendo, mas não sei como ele vai conseguir provar o que quis antes de ser internado. Ao menos, e isso é algo muito bom, Paloma está lentamente começando a acreditar nele, porque as visitas de “Gerardo” estão cada vez mais estranhas e suspeitas… há algo ali!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários