Power Rangers Wild Force – Sing Song

“Oh, nature, please don’t ever go away”

Preciso elogiar o episódio: mesmo com a atuação sofrível de Ann Marie Crouch como Princesa Shayla e de Phillip Andrew como Merrick e um “clipe musical” que é bastante vergonhoso, o episódio conseguiu ser bem bom, o que é um grande feito – e isso sempre me faz pensar como “Wild Force” seria uma temporada ainda melhor com um elenco mais bem escolhido. “Sing Song” é o 22º episódio da temporada e foi exibido em 13 de julho de 2002, apresentando um novo Wildzord para ajudar os Power Rangers Força Animal, algo que não acontecia há algum tempo… na apresentação desse novo Wildzord, dessa vez um Veado, o episódio também aproveita para explorar um pouco mais sobre o passado de Animarium e sobre a relação da Princesa Shayla e de Merrick Baliton, que ele insiste que “não pode acontecer” agora, no presente.

Temos um início extremamente ágil de episódio, o que me agradou bastante – deu ao episódio a sensação de que era um daqueles episódios importantes para a temporada, ao invés de um episódio com trama fechada nele mesmo. Vemos o Mestre Org mais intenso do que nunca, brevemente relembrando o seu passado como Viktor Adler e descobrindo que todos acreditam que ele está morto, mas a trama do episódio não gira, realmente, em torno do passado do Mestre Org, dos pais de Cole ou do próprio Cole – isso é apenas um lembrete de que temos essa trama maior a ser desenvolvida em “Power Rangers Wild Force”, enquanto o Mestre Org usa o túmulo com o seu antigo nome para criar o monstro da semana: o Tombstone Org. Era, supostamente, um Org bastante poderoso, mas é estranho vê-lo ser derrotado tão rápido pelos Rangers.

Isso porque o episódio queria correr para a luta de Megazord e mostrar que os Rangers teriam problemas com o Tombstone Org e, assim, apresentar o Deer Wildzord. Eu acho que o Veado é um dos Wildzords mais carismáticos da temporada, talvez porque suas expressões e o fato de ele gostar tanto de ouvir uma música me tenham feito associá-lo a uma criança, então ele acaba sendo muito fofo. Quando os Wildzords dos Power Rangers são danificados e eles não podem continuar lutando, parece que eles perderam a batalha, mas o Deer Wildzord aparece no momento exato para prender o Tombstone Org – é uma “armadilha” que não vai durar muito tempo, no entanto e, por isso, parece que os Rangers precisarão da ajuda do novo Wildzord para derrotar o monstro da semana – mesmo que eles tenham vários outros Wildzords em perfeito estado em Animarium esperando ser chamados.

O Deer Wildzord, no entanto, parece relutante em ajudar os Rangers, talvez porque ele esteja chateado com Merrick… a Princesa Shayla explica para os Rangers que ela e Merrick costumavam cantar diariamente para o Veado há 3.000 anos, e ele não entende por que eles pararam de cantar… agora, Merrick Baliton busca o Wildzord sozinho para tentar conversar com ele, tentar explicar que ele não deixou de cantar porque quis, mas porque não pôde continuar, enquanto Animus fala diretamente com a Princesa Shayla e conta o que ela terá que fazer para que o Veado os perdoe e aceite ajudá-los nessa batalha contra o Tombstone Org e todas as batalhas que ainda estão por vir contra o exército do Mestre Org: eles precisam cantar novamente para ele. Assim, a Princesa Shayla vai até onde Merrick está para que eles possam fazer isso.

É uma música bonita, no melhor estilo animações clássicas da Disney – o que faz sentido, pensando que “Power Rangers Wild Force” é uma temporada produzida pela Disney… o grande problema é o “clipe” mesmo. Mas, com a Princesa Shayla cantando e Merrick tocando a flauta, o Veado aceita voltar a ajudar os Power Rangers, e é assim que ganhamos um novo Wildzord para o arsenal da temporada, e uma nova formação para as dezenas de formações de Megazord que “Wild Force” apresenta. O novo Cristal me fez pensar em como temos Zords verdes para uma temporada que não tem um Power Ranger verde, não? Aliás, eu gostaria de ter visto um Ranger Força Animal Verde… o Veado decide voltar para Animarium, desde que a Princesa Shayla e Merrick Baliton voltem a cantar diariamente para ele, é claro – e a Princesa adorou a ideia!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários