Os Feiticeiros de Waverly Place – Feiticeiros vs. Vampiros: Encontro dos Sonhos

“Como terminar um namoro”, por Alex Russo.

OLHA QUEM ESTÁ DE VOLTA: DEAN MORIARTY. Dean foi um personagem muito importante no início dessa temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” – tivemos vários episódios na segunda temporada que foram sobre o namoro de Alex e Dean e, então, ele simplesmente desapareceu. Com a temporada prestes a ser encerrada (e com Mason Greyback para estrear na próxima), Dean é trazido de volta e descobrimos o que aconteceu com ele e com o seu namoro com Alex: ele se mudou há alguns meses e os dois continuaram namorando à distância, com a Alex o visitando em sonho para ter alguns “encontros perfeitos” – bem, o que é Dom Cobb perto de Alex Russo, não é mesmo? “Feiticeiros vs. Vampiros: Encontro dos Sonhos” (“Wizards vs. Vampires: Dream Date”, no original), foi exibido no dia 07 de agosto de 2009 e é a terceira parte do arco “Feiticeiros vs. Vampiros”.

Gosto muito de como “Encontro dos Sonhos” consegue desenvolver igualmente os dois casais que estavam juntos na série àquela altura: de um lado, Justin e Juliet; de outro, Alex e Dean. Na parte de Justin do episódio, Juliet o convida para acompanhar ela e sua família em uma viagem de férias, e Justin, apesar de estar apaixonado por Juliet e, meio sem querer, ter dito que a amava no último episódio (!), está um pouquinho assustado, acreditando que “o namoro deles está ficando sério demais e muito rápido”. Então, ele diz a Juliet que precisa conversar com os pais sobre a viagem, na esperança de que Jerry vá se opor a essas férias, mas Jerry é bem tranquilo em relação a isso e diz que acredita que o filho está preparado para fazer essa viagem com a família de sua namorada vampira… Justin tenta dar uma série de sinais ao pai, mas ele não entende nenhum.

Então, Justin precisa ele mesmo mentir para Juliet e dizer que o pai não deixou que ele viajasse. Juliet fica sentida, mas acaba descobrindo que Justin mentiu para ela, o que a deixa realmente magoada – afinal de contas, ele a enganou e talvez não esteja tão apaixonado quanto ela pensou que ele estivesse! Quando Justin percebe que cometeu um erro e Jerry o aconselha a respeito de como dar esses grandes passos em relacionamentos é parte do amadurecimento de uma pessoa, ele pega o tapete voador do pai emprestado (!) e voa atrás de Juliet, e os dois têm uma cena bizarríssima, daquele jeito que “Os Feiticeiros de Waverly Place” adora, enquanto conversam no meio do voo: ele no tapete voador, ela com suas asas de morcego… e, ali, Juliet diz pela primeira vez que o ama também. Parece que o romance de Juliet e Justin vai mesmo para frente.

Enquanto isso, Alex curte alguns encontros perfeitos com Dean – mas isso nos sonhos dele. Através de um dos seus aparatos mágicos, Alex consegue não apenas entrar nos sonhos de Dean, mas controlá-los, então ela faz com que os encontros sejam sempre perfeitos: Dean é atencioso, romântico, fala sobre seus sentimentos… algo que é muito diferente do Dean da vida real, na verdade. E o grande problema é que Alex está vivendo esse “romance de mentira” há tanto tempo que ela idealizou um Dean que não existe – e tudo o que ela sonhou está prestes a ir por água abaixo. Quando “tira uns dias de férias da escola” (como se ele pudesse escolher quando fazer isso), Dean aparece em Waverly Place para visitar Alex, e então eles podem ter alguns encontros de verdade… e, quando isso acontece, Alex não pode deixar de se decepcionar porque aquilo é muito diferente dos sonhos.

Então, Alex percebe que ela vai precisar terminar esse namoro – mas ela não tem coragem de fazer isso, então arma todo um plano, envolvendo magia, como sempre, para tentar fazer com que Dean Moriarty termine com ela, e ele acaba por fazer isso… talvez, no entanto, um pouco mais fácil do que ela esperava! É o fim do namoro de Alex e Dean, e é rápido e quase insensível, mas Harper incentiva Alex a entrar nos sonhos de Dean uma última vez e “ter o término que queria”, e ela o faz. Dessa vez, diferente das outras, ela não está no comando, porque quer saber realmente como Dean se sente com esse término, e ele fala sobre como ela é incrível, sobre como o término dói, e como fingir que “não é nada demais” foi a única maneira que ele encontrou de fazer com que isso doesse menos… mas não é verdade que ele “não se importa”, de modo algum.

A cena de Dean e Alex é bonitinha – só é uma pena que ele tenha sido esquecido por meses. Eu nunca fui lá um grande fã do namoro de Dean e Alex, até porque, como comentava no início das minhas reviews dessa temporada, eu mal posso esperar para ver Gregg Sulkin na série, mas eles tiveram uma boa história, e também tiveram uma conclusão bonita, ao invés de o término ficar subentendido para sempre… eles encerram tudo da forma mais madura que conseguem dentro de suas limitações, com direito a uma declaração de carinho com o Dean dizendo que ela foi o seu primeiro amor, e isso nunca vai mudar… e Alex devolve dizendo o mesmo para ele. Foi um final bem fofo, na verdade, e eu temo que as futuras aparições de Dean Moriarty possam estragar essa imagem – espero que não. Vamos, agora, para o último capítulo de “Feiticeiros vs. Vampiros”.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários