Os Feiticeiros de Waverly Place – Feiticeiros vs. Vampiros: Mordidas Saborosas

O emprego de Alex e Harper!

Quem disse que seria fácil namorar uma vampira?! Justin Russo encontrou “o amor de sua vida” no episódio passado, a primeira vez que “Os Feiticeiros de Waverly Place” se aventurou a contar uma história em arco – algo que deu muito certo e que será utilizado novamente nas próximas temporadas. “Feiticeiros vs. Vampiros: Mordidas Saborosas” (“Wizards vs. Vampires: Tasty Bites”, no original e exibido em 31 de julho de 2009) é um episódio de duração normal que continua a história do romance a la “Romeu e Julieta” de Justin e Juliet, e que nos traz uma informação importante em um diálogo colocado lá perto do fim do episódio: os Van Heusen se mudaram para Nova York há 6 meses, o que quer dizer que o namoro de Justin e Juliet já dura algum tempo – assim, Juliet Van Heusen é convidada por Justin para um jantar na casa da família Russo.

E a visita de Juliet acaba, inesperadamente, mudando alguns hábitos dos Russo: aparentemente, vampiros são bastante preocupados com a sua alimentação e só comem coisas saudáveis. Inspirada pela nova namorada de Justin, Thereza acaba jogando fora o jantar e a sobremesa que tinha preparado para aquele dia (?), e então ela institui uma mudança completa na rotina da família, que agora tem uma horta na sacada, não come nenhuma porcaria e faz refeições repletas de salada e legumes… Alex está achando isso um desespero, parece impossível continuar comendo em casa. Por isso, ela e Harper vão até o restaurante dos Van Heusen para dizer que, desde que Juliet chegou na vida deles, as coisas estão mudando muito e eles vão precisar segurar um pouco a filha deles: ela não aguenta mais só comer saudável e ver os pais fazendo exercícios!

Alex e Harper acabam ganhando um emprego no Late Nite Bite, e escutam algum um pouco preocupante: vampiros mais jovens se preocupam muito com “alimentação saudável” e até tentam convencer humanos a se alimentar melhor para depois tomar o seu sangue – parece ser isso o que Juliet planeja fazer com Justin! Foi bem fofo como Alex correu para avisar o irmão, e como o Justin demorou alguns minutos para entender que o fato de Juliet ser voluntária em um banco de sangue nos fins de semana e salivar quando está ao seu lado e ele está usando camisetas com gola V (embora, nesse caso, eu não sei se posso culpá-la) era no mínimo um pouco suspeito. Então, desesperado, ele começa a usar cachecol para esconder o pescoço, por mais quente que esteja do lado de fora, e agir com medo perto de Juliet – que eventualmente lhe garante que não tomaria seu sangue.

Quem planeja tomar o sangue de alguém, no entanto, são os Van Heusen mais velhos: eles “contrataram” Alex e Harper para trabalhar no restaurante, mas planejam beber o sangue delas, e Juliet precisa reunir os Russo para salvar as garotas. A sequência toda é divertida, com destaque para a Thereza e o Jerry decidindo quem eles salvariam se só tivessem tempo de salvar uma das garotas e decidindo salvar a Harper, por fim, porque “ela que cuidaria deles na velhice”. No fim, os feiticeiros conseguem salvar Alex e Harper, com uma ajudinha de Max, que aparece cheirando abóbora (longa história), algo que parece incomodar os vampiros muito mais do que o alho… segundo eles, é por isso que as pessoas começaram a colocar abóboras do lado de fora da casa no Halloween, para afastar os vampiros. Mais um capítulo interessantíssimo de “Feiticeiros vs. Vampiros”.

Amando esse arco!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários