¿Quién es Quién? – Paloma e Leonardo estão namorando!

Com direito a piquenique e tudo…

PALOMA E LEONARDO ESTÃO FINALMENTE JUNTOS, FELIZES E FOFOS! Como eu queria que nada pudesse estragar esse casal. Paloma estava muito triste por acreditar que, mesmo depois de ela se iludir, “Perico ainda era o mesmo de sempre”, enganando as pessoas e usando a amnésia como desculpa para tudo – e Leonardo também estava completamente infeliz em ter que se casar com Cocó, mas estava disposto a fazê-lo, para “honrar as suas responsabilidades” ou qualquer coisa assim. Quando Cocó anula o casamento por causa do Termi vestido de gato preto (!) na cerimônia, e conta toda a verdade que nós ansiávamos por ouvir, Paloma não poderia estar mais feliz, e não pode esconder o seu sorriso apaixonado e o seu alívio, estampado até no seu modo de respirar! Porque agora, enfim, talvez ela possa ser feliz com o homem que ama.

Ainda na festa de “não-casamento”, Paloma conversa com Leonardo e lhe pede desculpas por tê-lo julgado de forma equivocada – e, felizmente, não existe nenhum “rancor” a ser superado nem nada. Se Leonardo sempre estivera dizendo a verdade e nada aconteceu entre ele e Cocó, não há o que se discutir: eles podem estar juntos. É bonito como eles se dão bem e como eles se fazem bem. Leonardo reforça o quanto ela o faz se sentir bem, e diz que agora que todo o mal-entendido chegou ao fim, ele espera que ela o deixe demonstrar que tudo o que dissera antes, sobre amá-la e respeitá-la, é verdade. E enquanto ele está lá, falando, Paloma nem o deixa terminar de falar: ela o beija. E É UM BEIJO TÃO BONITO! Assim como estamos todos contentíssimos por eles terem se acertado, Basílio também celebra ao ver o antigo patrão FELIZ de verdade.

Talvez pela primeira vez em muitos anos.

Infelizmente, existe uma coisa que ameaça estragar a alegria que devia ser ininterrupta deles, que é o retorno de Chamoy, em quem Leonardo não consegue confiar, e me doeu ouvi-lo dizer a Paloma que “parecia que tudo estava se acertando, que ele estava se sentindo em paz e curtindo a família”, e então Chamoy vem e estraga tudo… Leonardo estava tão leve depois de toda a confusão de casamento, e confiando tanto nas pessoas ao seu redor, que ele estava até mais parecido com Perico – eu adorei como ele estava sorrindo e chegou até a fazer uma piada, o que levou Inês a dizer que “ele estava ‘voltando ao normal’”. Felizmente, o AMOR que ele sente por Paloma é muito maior do que qualquer outra coisa, e as cenas dos dois juntos não poderiam estar mais lindas… especialmente quando ela recebe, por “correio”, um dinheiro misterioso.

Acontece que Perico não quer deixar a família e os amigos na mão. Ele está ausente, mas com tanto dinheiro à sua disposição (embora ele tenha acabado de perder 30 milhões de dólares investindo em uma empresa errada e Humberto esteja FURIOSO!), que ele não pode deixar de mandar um pouco para a comunidade… assim, ele inventa que Paloma e Inês estão “concorrendo em uma rifa”, e depois manda Basílio como entregador para dar um dinheirão (!) para as duas. Eu quase chorei de emoção quando Paloma abriu a caixa e viu do que se tratava. Inicialmente, ela acha que se trata de uma pegadinha, e diz que “não gosta de brincadeira nem de aparecer na TV”, mas Basílio garante que aquilo tudo é de verdade, e ela aceita o dinheiro com uma felicidade pura e bela que nos arrepia. Inês também recebeu uma caixa cheia de dinheiro.

A felicidade das duas é contagiante.

O legal é que as duas estão FELIZES, e a felicidade delas é tão pura que chega a ser quase infantil, e não tem nada a ver com avareza ou luxúria, mas com ALÍVIO. Aquele dinheiro é a chance que Inês tem de pagar todas as suas contas, e Paloma de, talvez, começar a sua vidinha com Cachito. Leonardo é o único que está desconfiado, porque ninguém dá dinheiro em espécie assim para ninguém e, além do mais, é estranho que “as duas tenham ganhado ao mesmo tempo”, mas a família está feliz demais e repreende Leonardo por sua atitude pessimista, e pede que ele desfrute. Então, embora desconfiado, Leonardo se junta à felicidade pura delas, e é tão legal que ele faça parte desses momentos! Também é nesse momento que ele e Paloma oficializam o namoro, beijando-se na frente da família com uma naturalidade belíssima, que me faz exclamar: “QUE CASAL LINDO!”

Eu gosto muito de como Leonardo conversa, mais tarde, com Paloma, e como ele faz uma carinha que parece a de Perico, como se fosse uma criança manhosa das mais FOFAS possíveis, pedindo atenção – ele diz que está feliz que Paloma tenha ganhado o dinheiro, mas diz que “vai sentir sua falta”. Afinal de contas, ele já está habituado a ter o Cachito correndo pela casa, e, se antes despertava durante a noite angustiado, desde que ela chegou, ele não sente mais isso – só de saber que ela está por perto o acalma. PODE SER MAIS PERFEITO? Os dois estão compartilhando os momentos mais românticos e lindos possíveis, dentre eles aqueles belos momentos em que eles visitam casas e ela faz planos de onde colocar o quê, e é lindo vê-la SONHAR. A alegria dela o contagia, e eu gosto de como ele a acompanha e a apoia incondicionalmente.

Em um dos momentos mais bonitos do casal, eles compartilham um piquenique na casa vazia que Paloma pretende comprar dando de entrada o dinheiro que ganhou na “rifa” e conseguindo um empréstimo no banco, e são esses pequenos momentos especiais (!) que tornam a vida muito mais significativa. Achei fofo como o Leonardo disse que “acreditava que aquele era o seu primeiro piquenique”, e como a agradece – com ela, ele se sente bem em qualquer lugar, até mesmo sentado no chão de uma casa vazia. Infelizmente, como ainda estamos razoavelmente no começo da novela, nós sabemos que existe muita coisa para acontecer com esses dois, e tenho medo do que virá a seguir, mas estou ADORANDO curtir esses momentos da alegria mais pura de um romance verdadeiro e bonito. Eles são, mesmo, um casal admirável!

<3

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários