Power Rangers Wild Force – Reinforcements from the Future: Part 1

Time for Time Force?

ISSO É QUE É UM CROSSOVER DE QUALIDADE. Mais de uma vez eu já falei sobre como gosto de “Wild Force”, mas eu não a coloco entre minhas temporadas favoritas, embora episódios como “Reinforcements from the Future” e, é claro, “Forever Red”, realmente sejam marcos da franquia. “Time Force” é a minha temporada favorita de “Power Rangers”, e quando os personagens daquela temporada aparecem em “Wild Force”, eu percebo o quanto algumas coisas eram muito melhores no ano anterior – a começar pela atuação dos protagonistas. Quer dizer, eu sempre reclamei da atuação da Princesa Shayla e de Merrick, e sei que muita gente reclama da atuação de Taylor (embora, para mim, a Princesa Shayla ainda seja pior), mas mesmo o Cole, que normalmente não me incomoda tanto assim, pareceu vergonhoso em sua cena no carro com Wes.

“Reinforcements from the Future: Part 1”, exibido em 27 de julho de 2002, começa trazendo rapidamente os Guardiões de Prata de volta, quando Eric Myers e Wes Collins multam Taylor em seu carro novo – acho impressionante o fato de Taylor se achar no direito de ficar brava se ela estava dirigindo muito além do limite de velocidade e, para piorar, conversando no celular com Alyssa! Essa é uma introdução interessante que nos mostra algo que queríamos ver desde que “Power Rangers Time Force” chegou ao fim: Eric e Wes trabalhando juntos nos Guardiões de Prata. Gosto muito de ver o Wes no uniforme e com a boina vermelha de líder, e gosto muito de ver que a relação dele e de Eric parece boa, tendo ficado para trás toda aquela coisa de o Eric não querer ser mandado por ele e tudo o mais… o episódio cuidadosamente coloca uma cena em que Wes o ajuda a levantar e Eric aceita de bom-grado.

Parece pequeno, mas é importantíssimo para a dupla.

Talvez seja apenas o fato de eu amar tanto “Time Force”, ou talvez seja o fato de o roteiro se assemelhar mais ao da temporada passada ou mesmo de os atores de 2001 serem muito melhores que os atores de 2002, mas o fato é que “Reinforcements from the Future” parece um spin-off de “Time Force” com os personagens de “Wild Force” servindo de coadjuvantes – o pessoal da Força do Tempo assume o protagonismo lindamente (!), e não é o que normalmente víamos acontecer em outros crossovers… quando o pessoal da Lightspeed Rescue aparece em “Time for Lightspeed”, na temporada passada, eles são meras participações especiais, gerando um episódio interessante, mas que continua sendo sobre “Time Force”. Aqui, os personagens de “Time Force” são bem explorados, ganhamos informações sobre o futuro da história, mudanças como a de Jen…

É UM EPISÓDIO E TANTO!

As histórias das duas temporadas se “encontram” quando três monstros poderosíssimos começam a atacar a cidade… o pessoal de “Wild Force” os chama de “Orgs”, mas são Wes e Eric, que os chamam de “Mutantes”, que os enfrentam primeiro – no fim das contas, conforme o Trip explica em uma conversa com o passado, eles eram meio mutantes e meio orgs… Mut-Orgs. Aparentemente, Jen foi enviada em uma missão pelo tempo em busca desses fugitivos do ano 3.001, mas eles perderam contato com ela há algumas semanas. Ambas as equipes percebem, então, que os Mut-Orgs são bastante poderosos e que eles precisarão unir os seus conhecimentos para vencê-los, isso enquanto o Wes fica preocupado com Jen e o roteiro força algum clima entre Eric e Taylor que, na verdade, eu não consigo comprar – aqui, a atuação ruim dela fica evidente mesmo.

Se vemos Eric e Wes em 2002, trabalhando com os Guardiões de Prata, Trip no futuro, conversando com eles, e Jen desaparecida em busca dos três Mut-Orgs, o episódio também se preocupa em mostrar não apenas Katie e Lucas, em 3001, como também Nadira e Ransik. É interessante retornarmos ao futuro e encontrarmos Nadira como a deixamos no fim de “Time Force”: completamente mudada. Gosto de ver que pode ter surgido uma amizade entre ela e Katie e, quem sabe, um romance entre ela e Lucas, depois que, aparentemente, eles intercederam por ela no julgamento… Ransik, por sua vez, está preso, mas regenerado, e, ao que tudo indica, os Power Rangers da Força do Tempo precisarão de sua ajuda para derrotar os poderosos Mut-Orgs. Eu simplesmente ADORO o roteiro desse crossover e como avança na trama de “Time Force” à sua maneira.

Por fim, o episódio precisa nos dar notícias sobre Jen… e ele o faz. Vemos uma figura misteriosa seguindo os Mut-Orgs durante o episódio e usando um aparelho para entender o que eles estão dizendo, mas Jen faz a sua aparição completa no fim ainda da Parte 1. Durante a próxima luta dos Power Rangers (Força Animal + Força do Tempo Vermelho + Quantum Ranger) contra os Mut-Orgs, Wes é ferido e está quase sendo destruído pelos monstros quando uma ajuda aparece de algum lugar, e então VEMOS JEN PELA PRIMEIRA VEZ – e é uma Jen muito diferente do que a conhecíamos em “Time Force”, o que é incrível! Adoro o figurino, o estilo de ação pós-apocalíptica (que é como a veremos em “Sins of the Future”), e adoramos o reencontro dela com Wes, embora ainda não tenhamos tempo para emoção: ela tem que salvar a sua vida e eles têm que sair dali depressa.

Parte 2 promete!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários