Os Feiticeiros de Waverly Place – Comitê de Pintura

O mural de Alex.

Já comentei isso em outras ocasiões, mas preciso voltar a dizer que eu adoro quando “Os Feiticeiros de Waverly Place” mostra que a Alex é muito mais do que normalmente pensamos a seu respeito – por exemplo, sabemos que ela pode ser bastante egoísta e que ela usa magia para se safar de muita coisa, ou que ela não gosta lá muito da escola ou responsabilidades, mas “Comitê de Pintura” (“Paint by Committee”, no original, exibido em 26 de junho de 2009) nos recorda que existe vários tipos de talentos e inteligências – coisas que a escola, como um todo, precisa aprender a valorizar mais. Justin e Harper são os responsáveis pelo comitê de pintura (interessante vê-los trabalhando juntos, especialmente depois dos últimos episódios!), e quando o Sr. Laritate encomenda a pintura de um mural no corredor da escola, eles acabam pensando em Alex.

Alex está pintando murais nas ruas de Nova York, e fazer isso pela escola não é lá algo que ela queira muito, mas Harper, sua melhor amiga há tanto tempo, sabe exatamente como convencê-la, e conta que ela será liberada das aulas para pintar o mural – então, Alex aceita na hora. Gosto de ver a Alex toda empenhada nisso, conversando com o cara que é uma das suas inspirações ou fazendo possíveis modelos de murais no papel para que a família veja e escolha o seu favorito (embora ela já tenha um favorito e, conhecendo a Alex, sabemos que dificilmente ela aceitaria outra sugestão). Infelizmente, no entanto, sua criatividade é comprometida quando ela fala de sua proposta ao Sr. Laritate e ao Comitê de Pintura, e eles têm uma série de “sugestões” que parecem mais exigências – e são coisas completamente descabidas, cada um pedindo uma coisa diferente!

Eventualmente, Alex desiste – e eu acho que qualquer um desistiria no seu lugar. Eles simplesmente não a deixam criar, e ficam exigindo coisas como ursos pandas, caubóis ou retratos das avós (!), então Alex acaba tendo uma ideia e usando magia para “criar” um mural que “vai agradar a todos”. Na verdade, Alex não pinta nada e deixa que todos vejam o que querem ver quando passam pelo corredor da escola – o que acaba agradando a todos. A todos menos a ela mesma. O episódio é bem-escrito, e eu acho que “Os Feiticeiros de Waverly Place” é uma das melhores séries do Disney Channel na maneira como passa suas mensagens sem parecer uma palestrinha o tempo todo – Alex fica insatisfeita não apenas porque o Sr. Laritate fala que “ela agradou a todo mundo”, mas porque ela não pôde fazer o que queria e é a única insatisfeita com o mural.

Por isso, Alex se esconde novamente no subsolo de Nova York e decide que vai pintar seus murais lá embaixo e pronto – e Justin acaba sendo um grande irmão! Quando ele percebe que ela usou magia para pintar o mural, ele fica bravo, mas quando ele descobre o motivo pelo qual ela fez isso e vê o quanto ela está triste com isso tudo, ele resolve que o melhor que ele pode fazer é trazer o mural idealizado por Alex, que agora foi pintado nas ruas, para o corredor. SÉRIO, O JUSTIN MANDOU MUITO BEM NAQUELE MOMENTO! E é legal como o Justin diz a Alex que não gosta do seu trabalho (embora não ache que seja verdade), mas o que importa é que o trabalho é dela, o mural é dela e sua arte precisa ser vista… alguns podem não perceber em uma primeira olhada, mas a verdade é que os irmãos de “Os Feiticeiros de Waverly Place” são uns fofos… eles se amam, se protegem e se apoiam!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários

  1. Amei o texto!!!! Amo demais essa série, assisti muito.na infância, e foi a minha primeira referência quando o assunto é bruxo (Harry Potter só fui assistir depois de adulto). Agora você me fez ficar com vontade de reassistir essa série, por causa desse texto maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, eu ADOROOO "Os Feiticeiros de Waverly Place". Terminei de rever a segunda temporada agora, estou postando até dezembro... agora estou assistindo a segunda temporada de "Hannah Montana" pra postar ano que vem. Adorava as séries do Disney Channel!!! Quer dizer, ainda adoro.

      Excluir

Postar um comentário