Os Feiticeiros de Waverly Place – Feiticeiros vs. Vampiros em Waverly Place

Juliet Van Heusen!

EU ADORO ESSE ARCO! Estamos quase encerrando a segunda temporada de “Feiticeiros de Waverly Place” e ganhamos o arco de “Feiticeiros vs. Vampiros”, uma história contada em quatro episódios que apresenta alguns elementos que se tornarão recorrentes na série, como a personagem de Bridgit Mendler, JULIET VAN HEUSEN – e eu adoro o seu romance com Justin. Agora, fico esperando a aparição de Gregg Sulkin como Mason Greyback, no início da próxima temporada. “Feiticeiros vs. Vampiros em Waverly Place” (“Wizards vs. Vampires on Waverly Place”, no original) foi exibido em 24 de julho de 2009 e tem uma versão estendida de 37 minutos, que vai muito além do tempo tradicional de um episódio de “Os Feiticeiros de Waverly Place” – mas a verdade é que a gente nem vê passar enquanto estamos assistindo, porque É MUITO BOM!

Tudo começa quando a Estação Waverly está mais vazia do que o normal e os Russo descobrem, graças a Alex, que um novo restaurante abriu ali por perto e eles fazem sanduíches incríveis e estão sempre lotados… então, Justin é enviado ao THE LATE NITE BITE em uma espécie de “missão de reconhecimento” (ao que tudo indica, Alex é enviada em “missões de destruição” e Max é enviado para “confundir” as pessoas… esse é um trabalho para Justin), e embora ele tenha todo um plano sobre como vai fingir ter sotaque australiano e filmar tudo o que puder do lugar, ele acaba se distraindo logo que chega no restaurante, ao conhecer Juliet Van Heusen, uma garota bonita, filha dos donos do novo restaurante e, como em breve descobriremos, uma vampira. Gosto do fato de “Os Feiticeiros de Waverly Place” estar, de certo modo, “expandindo” seu universo.

Agora, vampiros são criaturas regulares na série.

Bridgit Mendler é a escolha perfeita para interpretar Juliet Van Heusen – a atriz, que mais tarde seria a protagonista de outra série de sucesso do Disney Channel, “Boa Sorte, Charlie!”, tem talento e carisma de sobra e é uma excelente adição a “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Justin fica encantado por ela, porque, convenhamos, já percebemos que o Justin se apaixona com facilidade, mas Juliet também fica toda caidinha por ele, chegando a lhe passar o seu número de telefone já na primeira visita, e percebemos que, se eles quiserem mesmo engatar um romance, eles terão que enfrentar a briga entre as famílias, provocada por causa de as lanchonetes serem rivais. Além de várias referências a vampiros clássicos da cultura pop, o próprio nome da personagem é uma clara referência a “Romeu e Julieta”. Afinal de contas, qual é o casal mais famoso da ficção que não podia ficar junto por causa de suas famílias?

Gosto muito de como o episódio é focado em Justin, mas Alex sempre encontra sua maneira de brilhar. Dessa vez, ela está decidida a encontrar uma maneira de “se livrar do Max” durante as férias de verão, porque não aguenta suas imitações de celebridades, e ela também dá uma forcinha para o Justin, o aconselhando a usar magia para poder se encontrar com Juliet sem que os pais descubram… embora Justin tenha umas ideias bem sem graça – ele devia escutar mais a Alex, que dá umas ideias muito melhores de como ele podia prolongar seus encontros com Juliet, parando o tempo ou congelando os pais para que não o descobrissem, por exemplo, ou ainda criando um universo paralelo no qual ele podia passar, sei lá, um ano com Juliet enquanto nesse universo apenas um minuto se passasse… sério, a Alex tem AS MELHORES IDEIAS DE COMO USAR MAGIA!

Se eu fosse o Justin, a ouviria.

O primeiro encontro de 25 minutos de Justin com Juliet faz com que os dois se apaixonem de uma vez por todas… um feiticeiro e uma vampira. Temos todos os estereótipos de vampiros reforçados de maneira divertida, como a Juliet acordando dentro de um caixão, tendo 2.000 anos de idade e tomando sangue de uma máquina que tem no quarto, e funciona muito bem. O encontro funciona tão bem, na verdade, que eles decidem que não vão manter isso em segredo e que vão enfrentar os pais para que possam ficar juntos – bem, se eles são equivalentes a Romeu e Julieta, eles têm que ser jovens, apaixonados e impulsivos, não? Juliet é a primeira a contar aos pais… o Justin, por sua vez, acaba não tendo coragem, o que não quer dizer que Thereza e Jerry não descubram rápido, porque os Van Heusen aparecem na Estação Waverly para um confronto direto.

Adoro que a ideia do episódio é “Feiticeiros vs. Vampiros”, mas isso não significa uma grande guerra nem nada assim… são momentos divertidos como os Van Heusen mandando Justin ficar longe de Juliet, ou os filhos confrontando os pais ou mentindo para eles para continuarem se encontrando… me parece que Juliet é muito mais corajosa do que Justin quando se trata de “confrontar os pais”. Alex, por sua vez, dá suas ajudinhas oferecendo a Justin, por exemplo, um par de óculos que o transformam em outra pessoa, para que ele possa continuar se encontrando com a namorada sem que os pais descubram que ele é o feiticeiro da Estação Waverly – não que Alex não tome os óculos de Justin e o deixe totalmente desamparado dentro da lanchonete rival quando precisa dos óculos em um plano qualquer para finalmente se livrar do Max por todo o verão.

No fim, Justin e Juliet lutam pelo seu amor e conseguem o que querem – é por isso que o episódio tem seus 37 minutos, porque tem muita coisa a contar e precisamos comprar essa ideia do romance adolescente entre um feiticeiro e uma vampira. Juliet confronta os Van Heusen em uma ótima cena e eles acabam cedendo; depois, Justin precisa fazer o mesmo com os Russo, que são muito mais intolerantes e irredutíveis do que os vampiros, diga-se de passagem, e, surpreendentemente, quem tem que partir em defesa do irmão é a própria Alex, dizendo que o Justin não fez nada de errado, ele só se apaixonou… no fim, então, Jerry e Thereza dão o braço a torcer e admitem que estão colocando os negócios à frente da felicidade do seu filho, e autorizam o namoro. Isso quer dizer que, de agora em diante, Justin tem uma namorada vampira.

E ainda temos três episódios nesse arco até o fim da temporada!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários