Power Rangers Beast Morphers – Evox’s Revenge

“Unleash the beast!”

De uma estreia fenomenal e cheia de complexidades inesperadas, “Power Rangers Beast Morphers” ruma a um segundo episódio bem mais tranquilo e tradicional da franquia, mas é um episódio muito bom, que apresenta os Beast Bots, o lugar de onde vêm os monstros e algumas fraquezas que os Power Rangers herdaram de quando receberam um DNA animal levemente modificado por Evox. Também conhecemos os zords da temporada, mas o primeiro Megazord ainda é algo que teremos que esperar. “Evox’s Revenge”, exibido em 09 de março de 2019, traz um pouquinho de “trabalho em equipe”, algo que o início de toda temporada de “Power Rangers” precisa abordar, mas dessa vez com o foco na pergunta: “Quem vai ser o líder dos novos Power Rangers?” Ravi parece bastante confiante de que deve ser ele, mas Zoey também quer o cargo!

O episódio nos apresenta a Cyber Dimension, e eu devo dizer: eu gostei bastante. Já achei bem melhor do que toda aquela coisa de Galaxy Warriors, que era uma das coisas de que menos gostava em “Ninja Steel”. Acho que o cenário da Cyber Dimension é simples e tudo o mais, mas passa o ar de algo misterioso e sombrio, e foi interessante acompanhar os avatares de Blaze e Roxy lá, bem como o Evox, que ainda parece um vilão perigoso, mas distante. Por isso, acredito que acompanharemos Scrozzle como o “vilão principal” da temporada por um tempo, e eu achei interessante como o episódio se preocupou em apresentar algumas coisas bem didaticamente, como os Tronics, que são os soldados que os Power Rangers Beast Morphers terão que enfrentar continuamente, e os Gigadrones, que são a base para futuros monstros que ficarem gigantes depois de serem destruídos.

Na Grid Battleforce, Devon parece estar fascinado por tudo – o simulador de batalha, por exemplo, é como se fosse um grande videogame… e, bem, deve ser mesmo! Quando a Comandante Shaw os chama para uma reunião e para “fazer um anúncio”, conhecemos os Beast Bots, que são os robôs que acompanharão os Rangers durante os episódios e que os ajudarão a pilotar os Zords – Zoey ganha Jax, uma lebrezinha amarela muito fofa; Ravi ganha Smash, um robô azul grande como um gorila; e Devon ganha Cruise, um simpático robô vermelho aparentemente um pouquinho esquecido… além dos Beast Bots, então, a Comandante Shaw também já apresenta aos Power Rangers seus Zords, e eu gosto muito de estarmos novamente em um cenário de uma base como essa, o que me faz pensar em várias temporadas do passado da franquia!

A primeira batalha do episódio acontece quando Blaze e Scrozzle retornam para roubar Morph-X da Grid Battleforce, e então os Rangers precisam enfrentar o avatar de Blaze, bem como vários Tronics e o primeiro Robotron da temporada: Cycletron. Gostei de como o episódio desenvolveu toda a trama da liderança, com Ravi e Zoey bastante obcecados com isso e brigando o tempo todo pelo cargo, enquanto Devon, surpreendentemente, é quem mais se mostra responsável e preocupado com o que realmente importa naquele momento: deter os vilões e impedir o roubo de Morph-X. Depois, quando as coisas não saem assim muito bem durante a primeira luta da equipe, Devon é quem faz o papel de líder conversando com Ravi e Zoey sobre a atitude deles, enquanto a Comandante Shaw assiste a tudo, atenta. No fim, os próprios Ravi e Zoey escolhem Devon como líder!

Também conhecemos fraquezas dos Rangers durante as lutas deles nesse episódio… em um momento, Devon fica completamente paralisado quando ele vê um cachorro, por exemplo, e Ravi acaba se exaltando e se voltando contra Zoey na competição deles pela liderança da equipe. Eventualmente, entendemos que como o DNA deles foi alterado com o Morph-X e o DNA animal, mas o sistema estava corrompido por Evox na época, eles também herdaram algumas características de seus animais – Devon, por exemplo, que ganha o poder da chita, parece ter “medo” de cachorros e congelar sempre que vê um; Ravi, que ganha o poder do gorila, não pode se exaltar ou então ele acaba se tornando meio selvagem; Zoey, que ganha o poder da lebre, por enquanto não demonstrou nenhuma fraqueza, mas a cenoura parece lhe dar energias depois de uma batalha.

Quando o primeiro monstro de “Power Rangers Beast Morphers” fica gigante (!), finalmente vemos os zords dos Rangers em ação, e é impossível não pensar nos “Transformers” com algumas cenas do episódio… de modo geral, gostei bastante, e mal posso esperar pelo momento em que eles se combinarão em um Megazord, embora gostaria de vê-los lutar individualmente também, especialmente porque o Racer Zord tem um modo de batalha que é muito bacana e que seria um desperdício ter sido feito para ser pouco utilizado durante a temporada. De qualquer maneira, enquanto Zoey e Ravi se recuperam da primeira batalha no laboratório, Devon é quem assume a dianteira da maior parte da primeira luta gigante dos Power Rangers Beast Morphers e ele se sai muito bem. Foi um episódio para ele, e que o estabelece oficialmente como o líder da equipe.

Curioso para ver o que os episódios de Ravi e de Zoey têm a oferecer!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários