¿Quién es Quién? – Fernanda aceita se casar com Perico

“Fer, ¿me amas?”

Não é o momento ideal para casar-se… Fernanda está no limite – ou, como eu disse no último texto sobre ela, “à beira de um colapso” –, e ela não consegue mais fingir que ama o “Leonardo”, mas o amor de Perico por ela é tão verdadeiro que ele acaba subjugado pela felicidade de um “sim”, sem perceber que evidentemente existe alguma coisa muito errada com ela. Perico é uma alma boa e inocente, e ele só quer ser feliz com a mulher por quem se apaixonou… ele nem imagina que Fernanda, na verdade, se chama Isabella Blanco, e é irmã de Santiago, o homem que foi para a cadeia por culpa dos Fuentemayor, e que agora está no hospital, cego, correndo risco de vida, e que Perico está fazendo de tudo para ajudar. É lindo como Perico, bom em seu coração, está tentando ajudar Santiago apenas porque isso é o certo a se fazer.

Ele nunca espera nada em troca.

Não tem nada a ver com seu amor por Fernanda!

Santiago acorda no hospital, e o que deveria ser um momento de alívio para ele e para Fernanda, acaba se tornando mais uma complicação, porque a concussão acabou o deixando cego, e agora ele está mais amargo do que nunca. Perico, por sua vez, está determinado em ajudar, todo interessado no caso, e é ele quem vai conseguir convencer um médico idiota (mas competente) a “se interessar” pelo caso. Fernanda faz de tudo para tentar falar com o médico, mas ele só se interessa por casos em que o paciente pode pagar muito dinheiro… ele nem se dá ao trabalho de escutá-la. Perico, por sua vez, marca uma reunião com ele e consegue a sua atenção, porque já percebeu que ele está em um mundo diferente daquele com o qual estava acostumado, e nesse mundo o dinheiro é capaz de qualquer coisa… ao menos ele está usando esse “poder” para o bem.

Enquanto lida com o caso do irmão, Fernanda segue os planos de Ignácio, fazendo Perico assinar uns documentos que podem mandar os Fuentemayor para a cadeia, além de roubar toda sua fortuna – ela não está interessada em dinheiro mais do que está interessada em vingança, mas esse dinheiro seria bem-vindo para chamar a atenção do médico para o caso de Santiago. Daniela, a melhor amiga de Fernanda, no entanto, a alerta de que ela não pode fazer isso… ela não pode permitir que Ignácio use os documentos e siga adiante com o plano, mas Fernanda já está EXAUSTA. Ela percebeu que não dá mais para acreditar que ela vai conseguir justiça sendo “boazinha”, porque os Fuentemayor jogam sujo, então ela terá que fazer o mesmo: ela pretende colocar os Fuentemayor na cadeia, e será capaz de fazer O QUE FOR PRECISO para conseguir isso.

Ironicamente, enquanto Perico consegue o médico para seu irmão…

…e pede que seu nome não seja mencionado.

Perico DETESTOU o médico, porque ele acha um absurdo a sua conduta – e realmente o é. Perico diz que, no mercado, os médicos querem primeiro saber sobre o paciente, e depois eles dão um jeito de pagar como puderem, porque isso não é o mais importante… ele está tanto inconformado como horrorizado, e Basílio, que tampouco pertence a esse mundo, mas está nele há mais tempo, diz que infelizmente ele está em um mundo em que nada importa mais do que o “dinheiro”. E é lamentável. Isso é desumano, desprezível, e Perico não consegue ser dessa maneira… de todo modo, ele está feliz que o médico vai ver Santiago, e isso é tudo o que lhe importa. Daniela é a primeira a ver o médico vindo visitar Santiago no hospital, e liga para Fernanda para avisá-la, e quando ela vem vê-lo, o médico lhe informa que ela não vai precisar pagar nada.

Mas ela não entende.

Em paralelo, vemos Perico sonhar com Fernanda sabendo que ele é Perico e o amando de qualquer maneira, então, no dia seguinte, ele vai até o apartamento dela E A PEDE EM CASAMENTO, porque “não pode mais esperar”. Fernanda é pega de surpresa, ainda está furiosa, mas ela tem uma boa desculpa para encobrir a sua atitude suspeita: ela diz que ele a deixou plantada no altar, e depois a dispensou, e parece que “ele a está tratando como um brinquedo”. Eu não gosto de como Fernanda está falando com Perico – embora, para ela, ela tenha motivos –, e eu não gosto do fato de Perico estar aceitando isso tudo, incapaz de ver como aquela mulher o detesta… ou pelo menos ACREDITA que o detesta. Porque não há como realmente detestá-lo: ele é adorável, querido e romântico demais… e, pior: VERDADEIRO, embora Fernanda não pense isso.

Quando acredita que Fernanda não vai aceitar o seu pedido de casamento, Perico está arrasado, de cabeça baixa, sofrendo… mas então daí ela diz que aceita se casar com ele, embora de forma fria e sem qualquer traço de amor em suas palavras. Perico até chega a perguntar se “ela tem certeza”, mas quando ela diz que sim, ele é consumido pela FELICIDADE GENUÍNA, e não para mais de falar, sobre como vai fazê-la feliz, como vai fazer tudo por ela, como preparar café da manhã e levar na cama para ela, e ele até arranca um sorriso dela… mas é um sorriso falso. Quando ele a beija, extasiado, ela está de olho aberto, e embora diga que “o ama com todo o seu coração”, secretamente ela diz que cada vez o detesta mais e não pode esperar para vê-lo apodrecer na cadeia no lugar de seu irmão. Mas Perico não consegue perceber nada disso. Para ele, ela o ama e está feliz com o pedido de casamento.

E é o suficiente para ele, com aquele sorriso inocente e feliz.

Ele deixa o apartamento realizado. Mal sabendo que é tudo uma mentira!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários