Power Rangers Wild Force – The Master’s Last Stand

“If I’m going down, I’m taking the Rangers with me”

Alguns dos melhores episódios de “Power Rangers Wild Force” foram protagonizados por Cole Evans e a busca de respostas em relação ao seu passado, que tem tudo a ver com o Mestre Org. É razoavelmente cedo na temporada, mas “The Master’s Last Stand”, o 26º episódio da temporada, exibido em 10 de agosto de 2002, consegue dar todas as respostas que precisávamos sobre essa história, ao mesmo tempo em que funciona como um ponto de virada para a temporada e para a lutar que os Rangers Força Animal estão enfrentando – de agora em diante, eles terão um novo inimigo, Mandilok, e quando o Mestre Org finalmente fizer seu retorno, ele estará mais poderoso do que nunca… esse é um episódio interessante, ágil, com pouquíssimas filmagens aproveitadas de “Gaoranger”, e tem um gostinho de reta final de temporada.

Há algum tempo, Jindrax e Toxica descobriram que o “Mestre Org” que seguem era um impostor, um humano se passando pelo verdadeiro Mestre Org, que morreu há 3000 anos, na Batalha de Animaria. Por mais um tempo, o impostor conseguiu manter esse segredo transformando Jindrax e Toxica em algo semelhante a zumbis que obedeciam às suas ordens e não pensavam, mas quando Cole os venceu em batalha e eles voltaram ao normal, sabíamos que era apenas uma questão de tempo até que eles derrubassem o falso Mestre Org – afinal de contas, eles não continuariam obedecendo às ordens de um humano. Sabendo que pode estar com os seus dias contados, enquanto Jindrax e Toxica estão em busca de um General que possam despertar para ser o seu novo líder, o “Mestre Org” resolve completar uma vingança antiga.

Assim, os jornais começam a anunciar o retorno do Dr. Viktor Adler, um cientista que desapareceu na floresta amazônica há 20 anos – aquele amigo dos pais de Cole. Quando Alyssa liga para Cole para avisar sobre o que está vendo na TV, ele quer ir imediatamente até o hospital para falar com o Dr. Adler; afinal de contas, se ele ainda está vivo, talvez os seus pais também estejam. O que Cole não esperava, é claro, é algo que a audiência já matou há muito tempo: que o Dr. Viktor Adler era o Mestre Org. Quando Cole o encontra esperançosamente no hospital, Adler o ataca, e a próxima coisa que Cole sabe é que ele está acordando em uma espécie de galpão abandonado, enquanto os amigos estão presos, e ele tem que enfrentar o Dr. Adler sozinho… o Dr. Adler que, diante dos seus olhos, se transforma no Mestre Org, revelando a verdade.

O episódio é bem explicativo, mas é interessante acompanhar o flashback de 20 anos atrás, quando Cole era um bebê e os seus pais morreram na floresta amazônica – e é um pouco chocante ver como “Power Rangers” colocou Adler/Mestre Org como um assassino… os Evans e Adler trabalhavam com pesquisas que visavam provar a existência de Animaria, e foi em uma coletiva de imprensa que a foto que tanto o Mestre Org quanto o Cole carregaram durante toda a temporada foi tirada. Viktor Adler, no entanto, foi tomado pelo ciúme e pela inveja, embora em sua narrativa ele insista que “foi traído por seus amigos”. A verdade é que Richard e Elizabeth se apaixonaram, se casaram, tiveram um filho, e Adler nunca aceitou ter perdido a mulher que “amava” ou ter sido ofuscado por Richard em todas as coletivas de imprensa sobre a pesquisa dos três

Então, Viktor Adler os matou… na floresta amazônica, enquanto buscam evidências da existência de Animaria, eles encontram os restos do Mestre Org em forma de sementes brotando lentamente, e o Dr. Adler se responsabiliza por “destruí-las”, mas é claro que ele não o faz. Tomado pela raiva e pelo desejo de “vingança”, ele acaba ingerindo as sementes e ganhando os poderes do Mestre Org… e então ele mata os pais de Cole deliberadamente. É um choque e uma tristeza, para Cole, ouvir isso tudo, porque ele sabe o que aconteceu com os pais, finalmente, e entende que foi tudo por causa do egoísmo e da loucura de alguém que eles consideravam seu amigo; agora, o “Mestre Org” está ali para terminar o que começou 20 anos atrás e matar, também, Cole Evans. E é assim que uma das batalhas mais importantes de “Power Rangers Wild Force” se inicia.

É interessante ver Cole e o Mestre Org se enfrentarem – dessa vez mais intensamente do que vimos em outras ocasiões… e Cole está praticamente sozinho nessa batalha, embora os amigos estejam ali, presos, e lhe deem força. Mas é importante que Cole vença essa batalha sozinho – afinal de contas, é extremamente pessoal. Então, quando o Mestre Org lança um poder mais poderoso do que qualquer outro sobre ele, ele consegue controlá-lo e devolvê-lo para o Mestre Org, e o impacto faz com que ele volte a ser apenas o velho Viktor Adler – ele já não é mais o Mestre Org e, por ora, não deve representar perigo para os Power Rangers. Mas eles não deviam ficar tão animados, porque Jindrax e Toxica não perdem tempo em despertar um general que é o Org mais poderoso depois do Mestre Org, e quando eles “matam” Adler, talvez o verdadeiro Mestre Org esteja prestes a retornar…

…o final do episódio é de arrepiar!

De todo modo, o episódio é extremamente interessante e com um quê de emoção que faz com que sintamos que a temporada está valendo a pena! Gosto dos novos rumos que a narrativa pode tomar agora, e gosto de como Cole consegue uma conclusão para a sua busca, embora não seja como ele esperava – na sua última cena no episódio, ele vai novamente ao cemitério para visitar o túmulo dos pais e levar flores, acompanhado dos amigos, e é a primeira vez que ele vai lá sabendo tudo o que aconteceu, e eu achei bonito ouvi-lo dizer aos pais que eles estavam certo, no fim das contas, e que Animaria de fato existe, e que ele e os amigos agora estão usando o poder de Animaria para proteger a Terra, o que quer dizer que, de certa forma, eles estão continuando o seu trabalho… vamos ver o que mais “Power Rangers Wild Force” tem a oferecer agora.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários