Kikai Sentai Zenkaiger, No. 35-kai! – Diamond ◆ A Big One?!

“Daiya! Daiya!”

Depois de uma pausa de uma semana, “Kikai Sentai Zenkaiger” está de volta com “Diamond A Big One?!”, o aguardado episódio no qual Kaito descobre a identidade de Hakaizer – acho que a maioria dos fãs do Sentai já tinham percebido quem estava por trás do novo soldado dos Tojitendo há muito tempo, até pela sua maneira de se comportar, mas a “revelação” veio oficialmente no episódio anterior, no Especial de Halloween, e apenas Juran, Magine, Vroon e Gaon descobriram que o Hakaizer era o Isao: agora, eles precisam encontrar uma maneira de contar isso para o Kaito. Como eles estão agindo de forma estranha, Kaito acaba percebendo, mas, em uma conversa com os piratas, ele acaba chegando à conclusão de que os outros Zenkaigers estão preparando uma festa surpresa para ele porque seu aniversário está se aproximando.

Uma surpresa é, de fato. Uma festa de aniversário? Nem tanto.

O “monstro da semana” enviado pelos Tojitendo é o Mundo do Diamante, um monstro com poderes bem amplos e vagos, e ele é capaz de fazer várias coisas que são descritas como “tornar a vida das pessoas mais duras” – isso inclui endurecer a comida das pessoas no parque, ou “congelá-las de nervosismo” ou fazer com que coisas como portas de carro emperrem… a ideia é até interessante e gostei de como o episódio usou essa coisa de “tornar a vida dura” sobre os Zenkaigers. Todos, menos Kaito, são atacados pelo Mundo do Diamante ainda no início do episódio, enquanto estão reunidos e conversando sobre Hakaizer ser o Isao e precisarem contar isso ao amigo, e o que o poder do monstro faz com eles é impedi-los de dizer outra coisa que não seja “Diamante”. Assim, eles estão incapacitados de se comunicar com Kaito para dizer a verdade.

Agora, enquanto os Zenkaigers dizem “Daiya! Daiya!” com força total sem parar, Kaito e Zocks precisam continuar lutando – naturalmente, o monstro enviado pelos Tojitendo fica em segundo plano, e só precisa ser derrotado porque, quando isso acontecer, o seu poder perde o efeito e Juran e os demais poderão finalmente contar a Kaito o que querem contar (escrever também não funcionou, eles tentaram, e mímica não parece ser muito o forte de Kaito, Secchan e Yatsude). Enquanto isso, Kaito está em uma batalha ferrenha contra Hakaizer, e os Zenkaigers se preocupam que ele venha a destruí-lo em batalha sem saber que se trata do seu pai, o que seria o fim mais trágico para essa história, certamente, então eles precisam fazer alguma coisa para impedir que Kaito lute contra Hakaizer, o que deixa tanto o Kaito quanto o Zocks completamente desconcertados…

Para eles, parece que os Zenkaigers estão defendendo o Hakaizer, e se perguntam se eles estão sendo controlados pelo Mundo do Diamante.

No fim, Kaito acaba usando o poder mais forte que tem no momento contra Hakaizer, tudo para proteger Juran – porque Kaito faria qualquer coisa para proteger aqueles que ama –, bem no momento em que o Zocks está destruindo o Mundo do Diamante e os Zenkaigers estão voltando a usar palavras além de “Daiya!”, mas é tarde demais. Felizmente, o golpe de Kaito não é o suficiente para destruir Hakaizer, apenas para enfraquecê-lo a ponto de, novamente, ele perder o capacete e, dessa vez, Kaito vê com os próprios olhos quem é. Temos um momento breve e emocionante no qual Isao parece ser liberado do seu controle mental e conversa com o filho, o reconhecendo como o Zenkaizer, mas antes que eles possam se abraçar, Stacy aparece e leva Isao através de um portal, de novo à nave dos Tojitendo… enquanto isso, Zocks não participa da luta porque, sem entender, “ficou triste de repente”.

Achei MUITO FOFO o Zocks sentindo o que Kaito está sentindo!!!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários