My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 4

“O que significa gostar de alguém?”

Aoki e Ida são absolutamente fofos… não tem como não amar esse casal! “My Love Mix-Up!” chegou àquele momento em que nós torcemos pelos protagonistas, queremos vê-los juntos, mas, ao mesmo tempo, é tão gostoso acompanhar essa tensão pré-relacionamento, repleta de sentimentos, olhares e coração acelerado. Ida e Aoki estavam se aproximando desde que o mal-entendido da borracha começou e Ida pediu que Aoki esperasse por uma resposta depois de acreditar que ele estava apaixonado. Akkun, no entanto, acabou agindo por conta própria, confiante de que estava ajudando o melhor amigo, e o levou para dizer a Ida que tudo não passara de um mal-entendido. Ida ficou tão arrasado, mas tentando esconder isso, e Aoki tão atordoado que ele nem conseguiu se explicar… não conseguiu dizer a Ida que seus sentimentos são reais.

Porque são… começaram com um mal-entendido, de fato, mas Aoki está completamente apaixonado por Ida e está cada vez mais seguro disso. Eu me diverti TANTO no início desse episódio com o Aoki fazendo drama, e aquele foi o momento em que eu disse com mais convicção: EU AMO O AOKI. Ele estava maravilhoso contando para a Hashimoto, no dia seguinte, sobre tudo o que aconteceu, enquanto se lamentava, dizendo que a história acabaria assim e era tudo culpa dele “por ter escondido e mentido sobre seus sentimentos”. Destaque para três momentos hilários dessa cena: 1) o Aoki se colocando dentro de um saco de lixo, dizendo que “é uma pilha de lixo”; 2) o Aoki dizendo que “vai se esconder nas montanhas”; e 3) o Aoki saindo correndo e chorando depois de desejar a Hashimoto toda a felicidade “porque ele não tem nenhuma”.

GENTE, AOKI ÍCONE DEMAIS!

Adorei as narrações de coração partido do Aoki durante esse episódio, dizendo a si mesmo que ele se deu conta do que sentia tarde demais e agora não havia nada que ele pudesse fazer a não ser apagar seus sentimentos por Ida, como se isso fosse fácil… porque é claro que não é. Quando ele recebe o resultado da prova de matemática, que foi de um 6 para um 92, por exemplo, ele está tão feliz que tudo o que ele quer fazer é contar para o Ida e agradecer pela sessão de estudos, e a maneira como ele está feliz e sorridente ao chamar por Ida e mostrar a nota é a coisa mais fofa desse mundo… mas a série ajuda Aoki a manter seu drama, o que é perfeito: os lugares da sala são mudados, o que quer dizer que agora ele e Ida não se sentam mais perto um do outro, e Aoki fica olhando para ele à distância, falando sobre como “agora tem uma sala entre eles”.

Toda a questão da prova ainda rende um excelente momento para Aoki e Ida. Sua melhora é tão visível e abrupta que o professor o chama para conversar e perguntar como ele conseguiu essa nota – e embora o Aoki estivesse na defensiva, eu acho que o professor estava realmente apenas curioso para saber que método de estudo ele tinha usado. De qualquer maneira, com Aoki achando que o professor estava duvidando dele ou qualquer coisa assim, Ida aparece como um príncipe num cavalo branco (não, esquece, a história de Cinderela já ficou para trás…) para “resgatar” o Aoki e para dizer, com toda a propriedade, que Aoki não trapaceou na prova e que “ele não é o tipo de pessoa que faria isso”. Tem como não se derreter mais ainda pelo Ida num momento desse? Quer dizer, eu entendo completamente o Aoki, que está cada vez mais apaixonado.

Ida também está caidinho, embora ele tenha tão pouca experiência em “gostar de alguém” que ele mal sabe o que está sentindo… mas quando Aoki, na defensiva, diz que ele precisa se afastar dele se o acha assim “tão problemático”, Ida responde que “ele diz isso como se fosse fácil”, e os dois se olham por alguns longos segundos desconfortáveis antes de seguirem em frente. São naqueles segundos que residem toda a declaração de amor que as palavras não estão dizendo… ali não existem mal-entendidos. Ida está pensativo, distraído, e vê-lo relembrando alguns momentos com Aoki (tipo o Aoki chamando seu nome, todo feliz, depois de receber a prova nesse mesmo episódio!) durante o treino de vôlei é muito bom, aquece o nosso coração! E ele chega a conversar com os amigos sobre o que está sentindo, sobre a suposta declaração que entendeu errado…

Um dos destaques do episódio é o Akkun e, contra todas as possibilidades, NÓS O PERDOAMOS! Quer dizer, o Akkun é extremamente carismático, e ele acaba sendo tão fofo durante esse episódio que não tem como não perdoá-lo… ele se intrometeu em algo que não lhe dizia respeito e agiu sem pensar no que isso causaria aos envolvidos, mas, em sua cabeça ingênua, ele achava que estava ajudando. Então ele errou, sim, mas com o coração no lugar certo e agora ele só precisa entender o que fez… e Hashimoto é MARAVILHOSA dando uma ajudinha nisso, porque quando Akkun começa a falar sobre Aoki e como “ele não deveria continuar chateado pela história com Ida” e tudo o mais, sem saber do que está falando, Hashimoto lhe dá um épico tapa na cara que, mesmo para quem não leu o mangá, como eu, é evidentemente uma cena igualzinha à do mangá.

Inicialmente, Akkun não entende o motivo daquele tapa… mas ele começa a prestar atenção nas coisas. Ele vai resgatar o Aoki de sua “montanha”, e observa enquanto Aoki não consegue tirar os olhos de Ida, seja na aula quando eles são separados ou no jogo de basquete, então ele percebe que talvez o que tenha acontecido é que Aoki gosta de verdade de Ida – e, se é isso mesmo, então ele cometeu um erro gravíssimo. Assim, esperando a possibilidade de um segundo tapa, Akkun volta a conversar com Hashimoto para entender toda a história, e ele é um amigo TÃO FOFO indo conversar com Aoki no fim do episódio, se desculpando pelo que fez e também por não ter sido o amigo em quem Aoki pudesse confiar para contar sobre seus sentimentos… a maneira como ele se entrega para um merecido tapa, que não recebe, é claro, é fofo de sua parte, e Aoki está feliz com o amigo que tem.

Agora, Akkun vai ser um aliado… se isso é bom ou ruim, é difícil saber. Akkun entendeu seu erro, mas ele continua sendo bastante “prático” e acelerado, o que pode fazer com que ele se atropele. Dessa vez, no entanto, talvez ele esteja fazendo o que precisa ser feito, que é dar suporte ao Aoki e incentivá-lo a declarar seus sentimentos sem fazer isso por ele. Aparentemente, Aoki terá a oportunidade perfeita durante um evento da escola que consiste em um acampamento, e isso promete ser muito fofo. “My Love Mix-Up!” está entregando episódios fofos, a construção de um relacionamento consistente, e personagens por quem nos apaixonamos e de quem sentiremos falta quando a série chegar ao fim – segundo a prévia, o próximo episódio pode vir a ser o episódio mais fofo que vimos na série até aqui… será que é isso mesmo?

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi, clique aqui.

 

Comentários

  1. Não sei se vou aguentar tanta fofura que vem aí no próximo episódio! Esses dois são a coisa mais fofa do mundo, o Aoki dramático e o Ida príncipe encantado (e novo Kurosawa) são tudo pra mim!!! Ótimo review, amei cada palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário