Os Feiticeiros de Waverly Place – Feiticeiro por um Dia

“Oh, Tin Man… you do have a heart”

EU ADORO ESSE EPISÓDIO – e a Alex estava um máximo com o presente perfeito para o pai! É aniversário de Jerry, e Alex nunca se esforçou muito para dar um presente legal para ele, normalmente dizendo que o que quer que o Justin tenha planejado também é dela e pronto. Dessa vez, no entanto, Justin prepara um porta-lápis enfeitiçado para apontar os lápis sozinho (!), e ele diz a Alex que não vai deixar que ela leve crédito por isso. Então, Alex precisa pensar em algo sozinha. “Feiticeiro por um Dia” (“Wizard for a Day”, no original, exibido em 10 de julho de 2009) traz a Alex se esforçando para fazer o pai feliz no seu dia especial, e ela pensa no melhor presente que ela podia dar a ele, mesmo que tenha tido um pouquinho de sorte em seu “processo de pesquisa” envolvido: ela consegue o Chapéu de Merlin, que pode dar poderes ilimitados por um dia a quem usá-lo.

Vale ressaltar que, independente de a Alex ter descoberto esse Chapéu de Merlin por acaso em um livro ou ter feito o que fez para tentar provar que “é melhor que Justin”, ela deixou o pai muito feliz, e precisou se esforçar para conseguir a posse do Chapéu de Merlin! Então, ela presenteia Jerry, e eu achei toda a sequência muito fofa… embora, é claro, o Jerry não pareça saber muito bem como usar o Chapéu, porque ele deseja coisas como “uma caixa de lápis”, para colocar no seu porta-lápis novo (?), ou um milkshake. Aqui, no entanto, Alex tem mais uma ideia bacana – afinal de contas, ela precisa provar para o pai que o seu presente é melhor do que o presente do Justin! Como o milkshake que Jerry desejou é de uma lanchonete temática de ficção científica que ele gostava de frequentar na juventude, mas que fechou, Alex traz a lanchonete de volta…

Ela transforma a Estação Waverly na lanchonete futurística.

O QUE EU ACHEI UM MÁXIMO! Devo dizer que eu gostei de ver o Justin se roendo todo o episódio inteiro, porque ele precisava admitir: o presente de Alex era melhor. E Jerry fica todo emocionado ao rever a lanchonete que gostava de frequentar, e várias pessoas que vêm à Nova Estação Waverly também adoram o lugar, então eles se tornam um restaurante popular em Nova York, com direito a um faturamento bem alto… e Jerry parece cada vez mais feliz. Para Alex, no entanto, parece que as coisas estão ficando grandes demais. Com a popularidade do restaurante, eles precisam trabalhar muito mais, e Jerry traz uniformes novos para todos eles (amei a Harper com o cabelo da Princesa Leia, mas o que era o Justin vestido de Han Solo? QUE LINDO! David Henrie estava muito lindo nessa época! Muito meu crush até a entrada de Gregg Sulkin) e eles fazem encenações e tudo o mais… Alex está cansada disso tudo.

Sempre falo que, apesar de Alex parecer uma pessoa egoísta, ela constantemente nos prova que, no fundo, ela se importa com as pessoas – ela chega a pegar o Chapéu de Merlin de volta do pai e o coloca na cabeça pronta para desejar que tudo aquilo vá embora para que eles possam voltar a ser a Estação Waverly de sempre, com menos clientes e menos trabalho, mas quando ela vê como o Jerry está feliz com aquilo tudo, ela não consegue se obrigar a continuar com o seu desejo… ela não pode fazer isso com o pai. É aqui que Harper faz um comentário, a chamando de Homem de Lata, sobre como ela tem um coração. Então, os Russo continuam trabalhando nesse novo restaurante, ganhando bastante dinheiro, e Alex não vai fazer nada para impedir isso… anão ser que seja estritamente necessário. O que, eventualmente, acaba, sim, sendo.

“Os Feiticeiros de Waverly Place” apela para o divertido absurdo (que funciona muito bem na série) de trazer alienígenas de verdade a Nova York em busca da máquina de milkshake que foi trazida de volta por Alex com o desejo ao Chapéu de Merlin… e eles não querem ir embora sem levar a máquina com eles, mesmo que tenham que começar uma guerra por ela! A sequência é divertida e bizarra, e é o Justin quem acaba resolvendo tudo com um tiro no Chapéu de Merlin, anulando todos os desejos que foram feitos a ele desde que Alex o conseguiu – só achei que faltou uma piada à “Han atirou primeiro” com o problema principal do episódio sendo resolvido com o Justin, vestido como Han Solo, atirando… o episódio é divertido, inteligente, repleto de excelentes momentos cômicos e uma boa história, com direito, até, a uma mensagem fofa no final.

“Os Feiticeiros de Waverly Place” em seu melhor!

“Dad, I’m sorry. I guess if we’ve learned one thing here today is that I should stop trying to be nice to people”

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários