Cuidado com o Anjo – Marichuy volta a enxergar

“Yo te quiero mucho pero es que no te merezco”

Depois que Marichuy ficou cega e ainda o culpou por isso, Juan Miguel fez o que pôde para ajudar a mulher que ama e, por fim, “devolver a luz aos seus olhos”, como ele dizia. Por meses ele estudou a respeito de retinas artificiais, avançou significativamente a oftalmologia e descobriu que, mesmo com vários riscos, havia uma chance de Marichuy voltar a enxergar. Ele faz isso tudo, no entanto, como “Pablo Cisneros”, recusando-se a deixar que Marichuy saiba que é ele quem a está ajudando. Para realizar a cirurgia, no entanto, ele precisa da autorização da própria Marichuy, e da aprovação de Patrício que, depois de pedir perdão pela forma como o tratou, vai pedir que ele ajude a sua filha. Assim, embora com riscos muito grandes, Marichuy diz que “confia plenamente” em Pablo Cisneros e que quer que ele faça o possível para devolver-lhe a visão.

Ela está determinada.

A confiança que ela coloca em “Pablo Cisneros”, provavelmente, muito tem a ver com o fato de ele lembrá-la tanto de Juan Miguel, mas em algum momento fica ridículo que ela acredite na mentira. Se “Pablo” se mantivesse suficientemente afastado, quem sabe eu comprasse a ideia, mas ele já está próximo demais de Marichuy. A sua voz é a mesma que ela conhece, o toque de sua mão é o mesmo, mas as coisas saem de controle quando eles se tratam por “meu amor” e SE BEIJAM. É sério que Marichuy não reconheceu Juan Miguel?! Quer dizer, eu acho que eu reconheceria aquela boca de qualquer maneira, não?! De todo modo, ela coloca sua confiança em “Pablo Cisneros” e pede a todos que a amam que não o culpem se algo der errado, a decisão é só dela. Ela diz que já viveu o amor, a dor, o desamor e a alegria de ter um filho. Também diz que perdoa Juan Miguel por tudo.

Mas a relação deles é muito complicada ainda.

A cirurgia é tensa, cheia de riscos, MAS MARICHUY FICA BEM. Para saber se ela voltou a enxergar, arruma-se toda uma pompa exagerada, que seria cenário de uma frustração muito grande pela expectativa criada. Desenfaixam a cabeça de Marichuy, e ela abre os olhos, temendo que a operação não tenha servido de nada… tudo o que vê são borrões, mas se está vendo borrões, luz e sombra, isso é sinal de que MARICHUY RECUPEROU A VISTA. Ela só precisa dar tempo aos seus olhos para que se acostumem de fato… então, feliz, Marichuy revê o filho, e então pede para conhecer “Pablo”, ainda que vá vê-lo borrado. A cena dá certa angústia, porque é de um suspense prolongado até que ela levante a cabeça e o veja… e então reconhece Juan Miguel. Brava, se fecha no quarto com o filho e diz que não quer falar com ninguém. Marichuy se sente traída e enganada.

E ainda tem a Ana Julia, ajudando a envenenar sua cabeça.

Eventualmente, FELIZMENTE, Marichuy vai falar com Juan Miguel, e é um momento bonito. Ele diz que seu amor por ela é incondicional, que é o mais importante em sua vida, e ela diz que está envergonhada porque, apesar de tudo, ele nunca a abandonou, nunca saiu de seu lado, e desde que voltou a enxergar ela tem vergonha de olhar em seu rosto, por tudo o que aconteceu, por como o tratou… “Yo te quiero mucho pero es que no te merezco”, ela diz. Sorrindo, ele a abraça, acolhendo-a junto de si e pedindo que ela nunca mais repita isso, e ambos concordam que nenhum deles tem mais nada que perdoar a respeito do outro. O que precisam fazer, de agora em diante, é seguir se amando, e só. Vão se amar pelo resto de suas vidas, e demonstrá-lo diariamente. Assim, Marichuy e Juan Miguel poderão FINAMENTE estar juntos e felizes!

Ou quase.

Porque Ana Julia ainda vai tentar sabotar o casamento.

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários