Trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

“You’re not Peter Parker”

ESSE VAI, CERTAMENTE, SER UM EVENTO ÉPICO! Previsto para ser lançado em 17 de dezembro de 2021, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é um dos filmes da Marvel mais esperados do ano – embora “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” tenha sido tão perfeito que eu acho que “Homem-Aranha” vai empatar com ele como meu “favorito” no ano, mas sem desbancá-lo… até porque as propostas são bem diferentes. O novo filme do Amigão da Vizinhança, com uma ajudinha do Doutor Estranho, promete abrir as portas do Universo Cinematográfico Marvel para o MULTIVERSO – e as possibilidade a partir de agora são infinitas. Afinal de contas, os trailers divulgados do filme estão trazendo vilões que fizeram parte dos filmes protagonizados por Tobey Maguire e Andrew Garfield, e os fãs não deixam de especular. Acho que, de um jeito ou de outro, esse filme vai ser épico.

Quer dizer… OLHA SÓ ESSE TRAILER.

O segundo trailer para “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi divulgado hoje, no dia 16 de novembro, e foi organizado um evento para isso, deixando os fãs do herói aracnídeo ansiosos no mundo todo – e é um trailer recheado de momentos impressionantes e que, sim, abre possibilidades de algo com que todo fã do Homem-Aranha sonha: ver Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland juntos, dividindo tela como o herói. Particularmente, eu acho que isso pode ou não acontecer (mas o trailer mostra o cenário que condiz com aquela foto supostamente vazada dos três atores nos bastidores), e não acho que a qualidade do filme depende necessariamente disso – quer dizer, é claro que eu adoraria ver os três juntos, e tenho parte de mim que espera que isso aconteça de fato, mas entendo que isso nunca foi confirmado pela Marvel e que foi algo que surgiu como teoria, tomado como certo e então as pessoas estão levando isso a sério demais a níveis preocupantes.

De todo modo, vamos ao trailer:

 

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se passa depois que todo mundo descobre a identidade secreta do herói, e Peter Parker procura o Doutor Estranho, se perguntando se, quem sabe, ele pode fazer com que todos esqueçam – eles mexem com algo tão grandioso, no entanto, que acaba desestabilizando o universo e abrindo as portas do multiverso, e vilões de outros Homens-Aranhas acabam aparecendo: dentre eles, vemos o Dr. Octopus, que apareceu no fim do primeiro trailer divulgado (e já foi uma sensação), o Duende Verde e o Homem-Areia, os três dos filmes protagonizados por Tobey Maguire, além do Electro e do Lagarto, ambos dos filmes protagonizados por Andrew Garfield (que é meu Homem-Aranha favorito, mas não quero entrar nessa discussão). Destaque para uma das melhores falas do trailer, em resposta ao “Hello, Peter” do outro trailer, quando o Dr. Octopus vê o Peter sem máscara e, atordoado, comenta: “You’re not Peter Parker”.

PODE, SIM, SER UMA DICA.

Mas tomemos cuidado com as expectativas.

Destaco, ainda, duas coisas que me chamaram a atenção no trailer. A primeira delas é a fala do Doutor Estranho para o Peter sobre como “todos eles morrem enfrentando o Homem-Aranha”, sobre como “esse é o destino deles”. A segunda é, claro, a sequência final do trailer, uma cena bastante conhecida dos fãs do herói aracnídeo, seja pelo último filme do Andrew Garfield ou pelos quadrinhos: vemos MJ caindo do alto (não de uma ponte, dessa vez), e vemos o Peter Parker de Tom Holland olhando para ela, pensando em como vai salvá-la, assim como o Peter Parker de Andrew Garfield olhou para Gwen, pensando na mesma coisa e não tendo sucesso, no fim dramático e sofrido daquela história. O Thiego Novais chegou a teorizar no Twitter sobre como Tom Holland vai falhar em salvá-la, mas veremos uma teia e será de Andrew Garfield, que não pôde salvar sua Gwen, mas consegue salvar a MJ de outro Peter Parker.

Bem, seria épico – e gostaria muito que acontecesse assim mesmo.

De qualquer maneira, ESSE FILME VAI SER ÉPICO, com um ou três Homens-Aranhas.

MAL POSSO ESPERAR!!!

 

Para mais postagens sobre o Homem-Aranha, clique aqui.

 

Comentários