Pretty Smart 1x07 – Guys! It’s a Cody Briggs night!

Cody Briggs!

COMO ESSA SÉRIE É CARISMÁTICA! Eu adoro como “Pretty Smart” tem as ideias mais bizarras e faz com que tudo funcione – sempre é muito bom acompanhar esse grupo de amigos, e eu adorei vê-los animados quando chega correspondência e eles começam a anunciar que “é noite de Cody Briggs”, o que deixa a Chelsea completamente perdida… afinal de contas, quem é Cody Briggs?! Descobrimos, rapidamente, que Cody Briggs é um antigo morador da casa e, de vez em quando, eles ainda recebem uma ou outra correspondência no nome dele (quem nunca passou por isso?), e isso virou um jogo e uma tradição entre eles: toda vez que isso acontece, eles se reúnem para tentar entender “um pouco mais da história de Cody Briggs”, fazendo suposições através do mais novo item na coleção deles, criando uma história fantástica para alguém que eles nunca conheceram…

E é a primeira noite de Cody Briggs da Chelsea!

Chelsea nem sabe como vai fazer isso, porque sua primeira tentativa de inventar alguma coisa não é lá muito bem-sucedida, mas Grant está tão empolgado porque a Chelsea vai poder fazer parte da brincadeira dessa vez que não para de falar sobre ela o dia inteiro – e isso é absolutamente fofo! Chelsea não sabe se isso tem muito a ver com ela, afinal de contas é uma espécie de piada interna que já existe há uns três anos, mas todos estão tão empolgados que ela resolve tentar… além disso, ela nunca foi muito boa em fazer amigos, e agora ela está de fato os fazendo, e eles querem que ela participe de um jogo com eles e tudo o mais! Ela precisa tentar! Para tentar conseguir alguma vantagem ou para se impedir de inventar alguma história trágica como a de mais cedo, ela resolve tentar abrir a nova correspondência sem ninguém ver…

Mas um acidente faz com que a correspondência pegue fogo. A noite de Cody Briggs está arruinada?

No que depender de Chelsea, não! Eu achei muito legal como a Claire se juntou à irmã para tentar resolver o problema, e como as duas acabaram no correio em busca de uma nova correspondência de Cody Briggs, qualquer que fosse – mas é claro que elas não conseguem, então elas precisam ir pessoalmente até a casa do verdadeiro Cody Briggs para roubar alguma coisa! As duas estão ótimas, adorei ver a Chelsea tão empenhada em salvar a noite que arruinou, e a Claire estava HILÁRIA com o seu sotaque francês, com o seu jeito “discreto” de andar ou seus códigos secretos. Enquanto isso, os amigos também dão pela falta da nova correspondência de Cody Briggs, e Grant acha que ele jogou fora sem querer junto com as outras coisas, então Grant, Solana e Jayden também acabam no correio e, eventualmente, na casa do verdadeiro Cody Briggs.

Destaque para o Grant conseguindo o que quer no correio… mas ele é MESMO muito bonito.

A ideia do episódio é bizarra, divertida e cheia de situações muito boas para a comédia! Seja no jogo propriamente dito, na caça às correspondências de Cody Briggs ou na interação com o Cody Briggs em pessoa, quando o grupo inteiro acaba na casa do cara que é bastante diferente de tudo o que eles tinham imaginado – fiquei me perguntando como aquilo tudo ia acabar, e o episódio consegue ser incrível mesmo quando eu temi que conhecer o Cody Briggs em pessoa acabaria com toda a fantasia e, consequentemente, a magia do jogo… a maneira como a cena caminha de maneira divertida mostra a incrível química desse elenco, como eles funcionam bem juntos, e eles ainda conseguem dar uma forcinha para o Cody Briggs, de alguma maneira, enquanto um clima inegável começa a rolar entre Grant e Chelsea. Estou torcendo muito por eles!

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários