Power Rangers Wild Force – The Tornado Spin

O passado de Max!

“The Tornado Spin” foi exibido em 15 de junho de 2002, e eu acho que esse é o melhor episódio focado em Max até o momento em “Power Rangers Wild Force”, nos mostrando como ele tinha uma carreira promissora no boliche, e como precisou abandonar isso para se juntar a Taylor e Alyssa como Power Ranger. É um episódio interessante, bem dentro do que se espera da franquia, mas é feito com competência, desenvolvendo o tema e, com ele, um dos personagens – eu gostei bastante. Tudo começa quando Max resolve se livrar de algumas coisas antigas e está carregando caixas com a ajuda de Danny, que descobre um troféu de boliche do melhor amigo, mas Max parece não querer muito falar sobre isso… ele terá que “retornar” ao seu passado, no entanto, e procurar seu antigo mentor se ele quiser derrotar o monstro da semana, o Bowling Ball Org.

Jindrax e Toxica, em suas novas versões meio “zumbis” depois que eles descobriram que o Mestre Org é, na verdade, um humano, criam novo org a partir de uma bola de boliche, e ele é um org bastante poderoso quando os Rangers o enfrentam pela primeira vez. Assim, Max sabe exatamente quem pode ajudá-lo: Don. Don é um grande jogador de boliche que ele conheceu no passado e que tem uma jogada que Max acredita ser o suficiente para derrotar o Bowling Ball Org – quando ele chega até a pista de boliche na qual costumava treinar com Don e pergunta por ele, no entanto, ele o descobre trabalhando como zelador no lugar, e ele diz que deixou sua carreira no boliche. O pior, é claro, é que Don também não parece ter interesse algum em ajudar Max, porque ainda se ressente do fato de Max ter desistido de continuar treinando com ele há algum tempo.

Flashbacks do episódio nos levam ao momento em que Max se tornou um Power Ranger, e é interessante poder acompanhar isso. Quando um Org estava atacando duas mulheres na rua, ele inicialmente se escondeu, com medo, mas sua vontade de ajudar foi maior do que o medo, e ele se colocou em perigo para salvar as mulheres, e isso parece ter chamado a atenção dos Wildzords em Animarium. Naturalmente, ele não tinha poder algum contra um Org naquela época, por isso Taylor e Alyssa precisaram aparecer para enfrentá-lo, mas isso foi o suficiente para que o Tubarão viesse até ele, e então ele se torna o POWER RANGER AZUL. Eu ainda acho bizarro vermos comentários sobre como “o Max é apenas uma criança”, tendo em vista que Taylor realmente parece mais velha do que ele, mas a Alyssa não – por que essa insistência em chamá-lo de “criança”?

Quando se tornou o Power Ranger Azul, Max deixou seu treinamento com Don, porque “tinha algo importante a fazer”, e por muito tempo isso magoou Don. Agora, no entanto, ele implora para que Don lhe ensine a tal jogada, o “Giro Tornado”, e eventualmente ele e os demais conseguem convencê-lo… e isso é o suficiente para derrotar o monstro da semana. A luta do episódio tem, então, destaque para o Max e nunca vimos um boliche tão competitivo na vida! Na luta de Megazords, vemos uma novidade que é a união de alguns Wildzords dos Rangers originais com dois Wildzords de Merrick, depois que o Bowling Ball Org vence as versões originais dos Megazords. O mais legal, no entanto, não é a ação ou o novo Megazord, que não é tão diferente de outras formações da temporada, mas sim o desenvolvimento dado a Max, e a “nova vida” de Don no fim do episódio.

Gostei!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários