Kikai Sentai Zenkaiger, No. 36-kai! – The Surprisingly Shocking Great Kidnapping!

Como salvar Isao?

MUNDO DA CAIXA SURPRESA. No último episódio, Kaito descobriu, finalmente, a identidade do Hakaizer: Isao Goshikida, seu próprio pai. Ao invés de ficar triste, no entanto, como seus amigos temiam que ele ficasse, Kaito manteve o seu bom humor e alto astral, dizendo que estava feliz porque o pai estava vivo… agora ele só precisava salvá-lo da lavagem cerebral dos Tojitendo. O grande problema é que Stacy não parece muito disposto a deixar que Kaito recupere o pai, porque ele sente que “finalmente tem alguém que está do seu lado”. Stacy é um dos personagens mais interessantes de “Kikai Sentai Zenkaiger”, talvez justamente pela sua imperfeição: desde a sua primeira aparição, Stacy foi conquistando o público com seu carisma, e sabemos que ele é um personagem com uma dor profunda, o que não quer dizer que ele não tenha atitudes condenáveis…

Roubar o pai do Kaito antes que o Kaito pudesse abraçá-lo no episódio anterior, por exemplo.

Durante esse episódio, Stacy continua agindo movido exclusivamente pelo egoísmo, enquanto Kaito e os demais Zenkaigers precisam lidar com o Mundo da Caixa Surpresa. Embora eu goste de “Kikai Sentai Zenkaiger”, eu já falei várias vezes que eu não sinto toda essa conexão que algumas pessoas sentem com a temporada – é difícil se importar com mais algum monstro exagerado que aparece para “atacar a cidade” e pronto… gosto quando esses monstros são criativos e trazem episódios como aquele do mangá, mas, de modo geral, me parece quase um roteiro preguiçoso (desculpem, eu precisava dizer isso). De qualquer maneira, não serei injusto e vou admitir que foi nesse episódio que eu dei a minha risada mais sincera em “Zenkaiger”, quando o Kaito estava ajudando o Zocks a se transformar no TwoKaizer e o Zocks começou a dançar…

RI MUITO DAQUELA CENA.

E, no fim, é isso o que “Kikai Sentai Zenkaiger” quer: divertir. É uma série despreocupada com o roteiro, cheia de fan service e cujo grande trunfo são seus personagens… o gênero é a comédia pastelona. Como eu gosto muito do Zocks, gostei de como “The Surprisingly Shocking Great Kidnapping!” trouxe algum destaque para ele quando Kaito conta que Hakaizer é seu pai e, mesmo antes de Kaito falar, Zocks entende que “ele precisa prendê-lo sem machucá-lo” – algo que talvez ele não entenderia episódios atrás. É legal pensar no crescimento do Zocks como personagem quando ele age da sua própria maneira (o que quer dizer que ele continua sendo ele mesmo), fazendo coisas com as quais o Kaito não concordaria, mas como entende que esse é um assunto no qual ele terá que fazer a vontade de Kaito… achei fofinho ele comentar com a irmã como “as coisas se complicam quando você tem amigos”.

Adoro o Zocks, e é isso!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários