Power Rangers Wild Force – Ancient Awakening

“Elephant Zord, arise!”

É justamente por isso que “Power Rangers Wild Force” é tão famosa: PELA ABUNDÂNCIA DE ZORDS! Essa é uma memória clara que eu tenho dessa temporada (os novos zords surgindo a cada episódio, lembro-me até que eu tinha anotado em um caderno todos os novos zords), mas eu não achava que começaria assim tão cedo… de todo modo, foi bacana acompanhar a chegada do ZORD ELEFANTE – e o episódio é focado em Alyssa. Pouco conseguimos conhecer de Alyssa e sua personalidade, no entanto… vemos o pouco que já sabemos dela, como o fato de ela ser estudiosa, e é isso o que a coloca em uma aula de arqueologia que por ventura a faz descobrir um zord antigo, o elefante. Também descobrimos que Alyssa é muito habilidosa com bicicletas e motos em geral. “Ancient Awakening” é o quinto episódio de “Power Rangers Wild Force” e foi exibido no dia 02 de março de 2002.

O episódio começa com Alyssa servindo o café-da-manhã para a Princesa Shayla e todos os seus companheiros Power Rangers em Animarium, antes de descer para a Terra para ir a uma escavação ou qualquer coisa assim, e é aí que ela escuta o chamado do elefante pela primeira vez – curiosa, ela adentra uma caverna misteriosa e descobre uma inscrição na parede com o mesmo símbolo que eles carregam no cinto do seu uniforme de Power Rangers, então ela resolve falar sobre isso com a Princesa Shayla – e a Princesa Shayla fica curiosíssima e resolve descer à Terra para ver com seus próprios olhos… e, enquanto está na Terra, ela faz com que algumas pessoas fiquem olhando para ela por causa de suas roupas supostamente “estranhas”, mas eu acho um pouco de exagero… não tem nada demais na roupa da Princesa Shayla pra chamar tanta atenção!

Eventualmente, a Princesa Shayla, que pouco sai de Animarium, acaba sendo capturada pelo Tire Org, um Org que se transforma em um grande pneu e que anda rapidamente por aí, justificando a apresentação (também bem cedo na temporada!) das MOTOS que acompanharão os Power Rangers – motos que são manifestações dos Zords Selvagens, que descem de Animarium para ajudá-los não apenas na hora de formar o Megazord, de agora em diante. Assim, o episódio tem uma longa sequência mostrando os Rangers em suas novas motos, e eles até vencem o monstro da semana com as motos… com a Princesa Shayla libertada, ela finalmente tem a chance de ir até a caverna em que Alyssa ouviu o chamado do elefante, e reconhecer que realmente é o símbolo dos Zords Selvagens de Animarium – o primeiro Zord perdido está prestes a despertar.

E ele é importantíssimo nessa batalha… os Rangers formam o Megazord convencional enquanto Alyssa acaba se separando dos amigos para ajudar a Princesa Shayla, que foi capturada por Jindraw e Toxica: o Mestre Org quer usá-la para libertar o Zord Elefante, porque apenas “um coração puro pode fazê-lo”, mas nem mesmo a Princesa Shayla pode libertá-lo porque, como ela informa a Mestre Org e os demais, apenas o escolhido pelo Zord Selvagem pode fazer isso, e a escolhida foi Alyssa… então, uma pequena confusão acontece quando Alyssa aparece para ajudar a Princesa Shayla, porque o Mestre Org ameaça destruir tudo, dizendo que se ele não pode ter o Zord Elefante, então ninguém o terá, mas mesmo depois que ele joga um feitiço na parede da caverna e algumas pedras rolam, Alyssa ainda continua ouvindo o Zord falando com ela.

Assim, Alyssa finalmente pode LIBERTAR O ZORD ELEFANTE. Ela recebe uma nova esfera, verde dessa vez (como eu queria um Ranger Verde nessa temporada, sério!), e a colocando em seu sabre, ela pode chamar o seu novo Zord Selvagem, que sai de dentro de uma montanha – eu gosto muito do Zord Elefante, e eu acho que ele tem toda uma importância pelo fato de ser o primeiro dos Zords Selvagens, sem ser aqueles que dão os poderes aos Power Rangers principais, a aparecer. Tudo é rápido, no entanto, e o Zord Elefante não apenas participa da batalha gigante, como ele também já se une ao Megazord, se tornando um escudo e uma lança… no fim do episódio, a Princesa Shayla conversa com os Power Rangers e conta que existiam muitos mais Zords Selvagens no passado, mas eles ficaram para trás para enfrentar os Orgs – talvez, como o elefante, outros tenham sobrevivido.

Agora, “Wild Force” se torna uma eterna busca pelos Zords Perdidos.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários

  1. Pra mim,adicionar novos zords animais durante a temporada foi o maior acerto de Power Rangers Força Animal(Wild Force).Todas as vezes que eu assistia Power Rangers Força Animal,eu sempre ficava esperando
    saber:Qual será o novo zord que os rangers vão encontrar?pra mim,era muito bom ter essa curiosidade e ter que assistir o episódio de Power rangers Força Animal para descobrir a resposta.Ter mistério é o que faltou(e falta)em algumas temporadas de Power Rangers.Para conseguir que mais pessoas assistam novas temporadas de Power Rangers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que Wild Force não era dos meus favoritos quando eu era mais novo? Eu amava In Space e Time Force era minha paixão (ainda é). Reassistindo agora para escrever esses textos, dei mais valor a Wild Force, que embora tenha atuações sofríveis, tem uma boa história... minhas favoritas ainda são In Space, Time Force e Ninja Storm.
      Sobre as temporadas mais recentes, agora que a Hasbro comprou a franquia, está saindo algumas coisas bem interessantes (embora eu goste de temporadas até que a maioria não gosta, tipo Ninja Steel... é simples, meio galhofa, parece com Mighty Morphin em muita coisa, mas os personagens são carismáticos e o visual é bonito). Dino Fury, a atual, está desenvolvendo bastante a lore, trazendo coisas do quadrinho, que aprofundaram muito o universo de Power Rangers... temos um bom futuro para a franquia à frente!

      Excluir
  2. Sempre é difícil escolher as temporadas preferidas de Power Rangers,mas estas foram as temporadas que mais me marcaram.Minhas temporadas favoritas de Power Rangers:1° lugar No Espaço,2° lugar DinoTrovão e SPD,3° lugar Força Animal.Caramba,não sabia que Força Animal não era uma das suas favoritas quando era mais novo.E agora,Força Animal é uma das suas temporadas favoritas ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tenho meu Top 3 muito definido: 1. Time Force; 2. In Space; e 3. Ninja Storm. As demais eu nunca parei para rankear, mas gosto mais de Wild Force do que eu costumava gostar sim. Mas a atuação de personagens muito importantes é tão ruim que isso, para mim, tira uns pontinhos da temporada. Mas eu gosto dela sim.

      Excluir
    2. Gosto muito de S.P.D. também, especialmente por causa do Bridge... ele é um dos meus Rangers favoritos de todos os tempos. (Ainda atrás do Billy, eu AMO o Billy de todo o coração!)

      Excluir

Postar um comentário