Club 57 – Cristóbal Colón Tiene Talento

O concurso de talentos!

Está chegando o tão aguardado CRISTÓBAL COLÓN TIENE TALENTO, e todo mundo parece bem nervoso com o evento… há semanas, a escola vem realizando audições para decidir quem vai se apresentar na final do “Concurso de Talentos”, e os classificados incluem a Vero e as Rosagatas, o JJ, com a sua inscrição e apresentação de última hora, o grupo a capella de Andres e seus amigos, mas estamos ansiosos mesmo pela apresentação de Mercedes… e eu acho tão bonitinho que ela esteja tão empenhada em produzir toda uma cenografia para o seu número, uma cenografia que também serve para o evento como um todo. Ela realmente merecia vencê-lo. E, a tempo do “Cristóbal Colón Tiene Talento”, 1957 recebe o RUBÉN de volta – e eu gosto de tê-lo de volta às suas roupinhas de 1957 e, especialmente, ao seu uniforme do Media Luna Diner.

Quando percebe que chegou a 1957 sem Sofia, Rubén corre para pedir a ajuda de Eva, e o reencontro e o abraço emocionado dos dois foi muito fofo… Sofia, no entanto, não está “perdida no tempo” nem nada, ela só ficou para trás, com Martín e Manuel… Eva, no fim, não é de muita ajuda para Rubén, porque ela está tentando conversar com JJ e ter momentos com ele, mas Rubén não para de interromper. Então, ele resolve pedir a ajuda de Manuel, o avô em 1957 – “Por favor, ayúdame a encontrar Sofia y a volver a mi presente”. Enquanto isso, Sofia também não entende o que aconteceu, e corre para pedir ajuda a Delaila, porque está preocupada com Rubén. Eu gostei dessa conexão dos dois, embora eles estejam separados (o clipe de “Tan Sola” me fez pensar que Sofia conseguiria viajar a 1957 com Rubén, mas pelo visto isso não vai acontecer).

Acreditando que Sofia tenha mesmo ficado em 2019, Rubén resolve enviar uma mensagem para ela através do tempo, mas ele tem que ter cuidado – 62 anos os separam, e ele não pode correr o risco de outras pessoas encontrarem essa mensagem e descobrir sobre a viagem no tempo – por isso, Eva acaba ajudando nas ideias. Ele vai tirar uma série de fotos para Sofia, coisas que só ela vá entender… e o legal é que a Sofia, em 2019, já está buscando alguma mensagem que ele possa ter enviado para avisar que está bem, e então A PRIMEIRA FOTO APARECE NO ARMÁRIO DE SOFIA, no mesmo lugar em que ela buscou um minuto antes e não tinha nada. Agora, Rubén está tirando uma série de fotos em 1957, possivelmente inventando as selfies, enquanto Sofia e Delaila, Sofia bem empolgada, começam uma “caça ao tesouro” no presente.

Enquanto isso, a “Dama dos Gatos”, a Vero de 2019, continua com as suas armações em 1957… é reconfortante ver que, depois do “reinício do tempo”, as pessoas não se lembram dela, mas ela ganha espaço rapidamente. Miguel não se lembra dela, portanto ela não é mais produtora do Club 57, Amelia nunca pediu demissão e Vero não sabe que elas são a mesma pessoa, mas ela continua por perto… ela entra no estúdio se passando por uma jornalista, e depois acaba confessando que não era uma jornalista, mas que fez aquilo para “mostrar como eles estavam despreparados para o caso de um jornalista aparecer inesperadamente dessa maneira”, dizendo que ela pode ajudar, e assim ela conquista de volta seu lugar no Club 57. Em paralelo, ela se passa por “supervisora de concursos de talento em escolas”, ou qualquer coisa assim, para interferir no Cristóbal Colón Tiene Talento.

Para fazer o JJ cantar com a Vero

É claro que JJ não tem interesse nenhum em cantar com Vero, mas se é uma decisão da professora… Vero, que escuta Camila conversando com ele e saltita de felicidade, quer que Eva descubra de qualquer maneira, porque sabe que ela não vai gostar nada disso, mas JJ decide ele mesmo contar a verdade para Eva, antes que ela descubra de alguma outra maneira, porque vai ser pior. Ele fala sobre “mudanças nas regras do concurso”, e que a professora quer que ele cante com Vero, e então ela acaba entendendo… ela não pode ficar com ciúme disso. Mas ela acha que isso tudo é muito estranho e suspeito. Felizmente, Amelia (!) escuta Vero conversando com as amigas sobre “alguém ter feito algo para que ela cantasse com o JJ”, e então ela resolve acabar com toda essa farsa… ela não escuta que foi “a velha com cabelos estranhos”, mas ela sabe o suficiente para impedir a injustiça.

E vai falar com Manuel.

Gosto muito desse envolvimento da Amelia, e eu não consigo conceber o fato de ela não ser a avó da Eva e os irmãos – ELA TEM QUE SER. Ainda estou esperando como isso vai acontecer, mas de alguma maneira descobriremos que Amelia é, sim, a avó de Eva. Afinal de contas, ela e Manuel estão muito apaixonados, são lindos juntos, e Amelia gosta tanto de Eva que chega a dizer a Manuel que não está disposta a ficar de braços cruzados enquanto uma injustiça dessas acontece apenas para fazê-la sofrer – suas palavras, na verdade, são “Yo por Eva estoy dispuesta a hacer cualquier cosa. Estoy dispuesta a tomar cualquier riesgo”. Me diga se isso não é algo que uma avó diria para defender a sua neta? E ela quem resolve o problema, contando tudo a Eva, e Eva vai pessoalmente conversar com JJ e, depois, com a professora, a convencendo a fazer ligações e descobrir a verdade…

A velha era uma farsa.

“Novas regras” CANCELADAS.

AMEI ver a cena da Eva indo contar a Meche bem na frente da Vero, propositalmente, porque é uma vitória que merece mesmo ser celebrada! JJ ainda consegue, com a professora, uma autorização para que Eva cante com ele e falam um dueto… mas, quando ele vai convidá-la, todo empolgado, ela diz que “não quer”. Eva sabe que não pode se apresentar no Cristóbal Colón Tiene Talento porque isso pode interferir muito nas linhas temporais, mas ela não pode explicar a verdade a JJ enquanto ele não souber a verdade sobre ela ser uma viajante do futuro, então ela só diz que não vai cantar, e Manuel tenta ajudá-la, dizendo que “foi ele que a proibiu”. Mas JJ está achando aquilo tudo muito estranho, porque fica parecendo que a Eva não quer cantar com ele, e seu coração está partido. Eva faz questão de explicar, dizer que não é que não queira cantar, é só que sente que não deve fazer isso nesse momento ou qualquer coisa assim e, no fim, ele compreende.

Ele não consegue ficar bravo com ela.

Mas daí a Eva pega um pouquinho pesado quando usa toda essa questão de “cantar ou não no concurso de talentos” para atrair os guardiões do tempo. Quando o celular desaparece e Manuel e Eva estão seguros que foi Aurek que o levou, Eva anuncia a JJ que “decidiu cantar com ele”, sabendo que isso vai fazer soar um alarme na Central do Tempo, falando de um “caos temporal”, e então Aurek virá pessoalmente atrás dela… e quando ela consegue o que quer e faz um acordo com Aurek, ela diz novamente a JJ que não pode cantar com ele. Achei que, aqui, ela brincou um pouco com os sentimentos do JJ. O plano de Eva é descobrir o que a Dama dos Gatos está fazendo em 1957, e quando o Aurek tenta regressá-la a seu tempo, ela diz que não pretende voltar a 2019 enquanto não descobrir o que a Dama dos Gatos quer ali, ou até que ela volte também.

Justo.

No meio de toda essa confusão, continuam os preparativos para o Cristóbal Colón Tiene Talento, e eu devo dizer que EU AMO VER A MERCEDES TÃO ANIMADA. E quando a professora fica preocupada, achando que eles não terão tempo de terminar todos os preparativos, Mercedes ganha a ajuda de muita gente… inicialmente, de JJ e Eva, claro, mas eles também recrutam uma série de pessoas, como os meninos do Clube de Ciências, e até o Aurek, que está louco de vontade de ajudar, e Droide lhe diz que, de todas as mudanças que está acontecendo em 1957, que ele ajude nos preparativos do show de talentos “é o de menos”. ACHEI LINDO VER TODO MUNDO TRABALHANDO JUNTO. Enquanto isso, Aurek fica morrendo de ciúmes ao ver o JJ e a Eva tão juntinhos, e Vero faz questão de dizer isso a JJ, para também deixá-lo com ciúmes de Aurek.

Para piorar a situação, JJ acaba ouvindo o Aurek dizer a Eva que ela não pode cantar no concurso de talentos, e ele fica achando que é por isso que ela não quer cantar com ele. Ouch. A parte que me deu RAIVA foi os amiguinhos do Andres invadindo o cenário da Mercedes e DESTRUINDO TUDO. Aquilo me deixou tão bravo, e ninguém conseguiu fazer nada para impedi-los… eles deviam ser desclassificados por causa disso. E é claro que isso tudo só aconteceu a mando da Vero, que está desesperada com o talento inegável de Mercedes, e quer deixá-la tão nervosa que ela não consiga se apresentar… eu sofri muito com a Mercedes chorando por causa do cenário destruído, mas ainda há salvação, embora um pouquinho mais simples do que antes. Mercedes quase desiste de cantar, achando que “isso é um sinal”, mas felizmente Eva está lá para impedi-la.

Ela vai cantar, sim.

E vai arrasar.

O Cristóbal Colón Tiene Talento ainda tem a presença ilustre de Diana – afinal de contas, os guardiões do tempo estão presentes para se certificar que Eva não vai cantar e causar mais mudanças na linha temporal… e, para não chamar atenção, Diana resolve testar uma nova ferramenta dos guardiões, e se fantasia de outra pessoa. ASSIM, DIANA APARECE NA ESCOLA EXATAMENTE COMO O RUBÉN. Eu me diverti muito com a Diana fantasiada de Rubén, mas ainda com a sua voz, e ela conta com o fato de Rubén não vir porque ele vai estar trabalhando no Media Luna Diner, mas o seu plano acaba falhando quando Luis convence Rubén a mudar de ideia: ele tem que estar presente para apoiar a sua irmã, ou ele se sentirá muito culpado. Então, o verdadeiro Rubén acaba aparecendo também na escola, e agora Diana tem que se esconder antes que alguém os veja juntos…

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Eu gostei quando a Dama dos gatos fingiu ser jornalista e fez o Miguel contratar ela para ser produtora do programa de novo.Também gostei da Sofia procurando pistas do Rúben em 2019.

    ResponderExcluir

Postar um comentário