Young Sheldon 2x05 – A Research Study and Czechoslovakian Wedding Pastries



“My name is Missy... go figure!”
COMO A MISSY É MARAVILHOSA! John Sturgis aparece com uma proposta que muito interessa a George: a de levar os gêmeos para serem cobaia de um teste na universidade em que ele trabalha. Apaixonado por dinheiro e com vontade de comprar um barco de pesca, George aceita rapidamente a ideia quando ele fala sobre o quanto vão pagar (50 dólares a hora, fora as despesas de viagem), mas ele ainda precisa convencer a Mary (ele usa a desculpa de que podem guardar o dinheiro ganhado para a faculdade das crianças!) E, depois, a Missy. Porque o Sheldon fica bastante animado imediatamente, achando que “é um teste para saber quão inteligente ele é”, mas Missy acha que isso não vai ser legal, então ela se recusa… mas George faz de tudo para convencê-la. Afinal de contas, é uma chance e tanto que ele não está nem um pouco disposto a perder!
“They probably just want to find out why you're so smart and I'm just average”
“Average? That's a little generous”
Então começam os TESTES, e eles são ótimos e divertidos! Na primeira semana, eles fazem um teste sobre “resolução de problemas”, o que é um teste no qual o Sheldon se sai super bem, enquanto a Missy faz as coisas à sua maneira. Aqui, a inteligência lógico-matemática é avaliada, e todos sabemos que Sheldon Cooper se sai bem nesse tipo de teste. Mas eu adoro como Missy não está nem aí, e como é inteligente à sua maneira. Para começar o teste, Sheldon cita nomes e, para terminar, faz perguntas como “Who was this test made for, children?”, enquanto a irmã fala sobre o cabelo da cientista, sugere que ela use um cinto sobre o jaleco, a faz mudar a posição da câmera, pois sabe qual é seu “melhor lado”, e ao invés de responder às perguntas, diz que “precisa contar algo e que isso não pode esperar”: “The other doctor’s got a crush on you”.
Uma semana depois, no segundo dia de testes, é a vez de Missy brilhar, quando ela se sobressai no teste de inteligência interpessoal, e Sheldon é um fracasso porque não sabe entender pessoas. “I think they found his kryptonite”. Isso tudo é através de imagens que os cientistas mostram separadamente para Sheldon e Missy – ele faz descrições frias e objetivas, sem qualquer tipo de aprofundamento ou avaliação do que está vendo, enquanto Missy é um verdadeiro sucesso, interpretando a história, dando motivações aos personagens dos desenhos, e ela diz coisas muito inteligentes que mostram o quanto ela é maravilhosa… depois do desenho dos chimpanzés tomando chá na sala de estar, vem o da mulher, que Sheldon também é incapaz de entender, para o desespero de Mary: “Good gravy, she’s sad, Sheldon, come on!” Missy, por outro lado, dá até um motivo pelo qual ela estaria triste!
“Well, Missy won that round”
Assim, como o cientista explica para o Sheldon, EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE INGELIGÊNCIA, e embora Sheldon não possa entender isso, elas estão aí, e Missy pode ser muito mais inteligente que ele em algumas áreas. Como Sandra diz para ela: “You are an insightful young lady. […] It means perceptive. You see things most people miss” (“My name is Missy... go figure!”). E, para completar, a família ainda assiste enquanto Missy conta para Sandra que ela se sente sozinha na casa, porque George e Georgie Jr. são um time, e Meemaw e Mary estão sempre em torno de Sheldon, sendo outro time… e ela está sozinha, não tem um time. Me partiu o coração ouvi-la dizer isso, não vou negar! Por isso mesmo, no caminho de volta para casa, Mary deixa que Missy escolha um restaurante onde eles podem ir jantar – para o desespero de George.
Mas foi fofo! <3

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários