Single Parents 1x02 – Sleepover Ready




“I suppose it’s illegal to drug them”
QUE EPISÓDIO MAIS MARAVILHOSO! Incrivelmente melhor do que o Piloto, em “Sleepover Ready”, a série consegue ser incrivelmente fofa em vários momentos, além de ser verdadeiramente divertida em outros, enquanto Will ainda tenta se tornar amigo de Douglas, e usa uma FESTA DO PIJAMA para ajudá-lo. Acontece que o grupo de pais tem um inteligente “cronograma”, uma tabela que chamam de “babysitting grid”, e que EU ADOREI! No sábado à noite, então, Douglas está responsável por cuidar de todas as crianças na sua casa, embora ele só queira a oportunidade de ficar sozinho em sua sauna no sábado à noite. E como Will sabe que ele não pode estar preparado para isso, ele resolve se envolver e, quem sabe até conseguir uma “noite com um amigo” com Douglas. E ele sabe a maneira quase perfeita para fazer essa aproximação.
Douglas até que começa muito bem, divertindo as crianças colocando-as para triturar documentos que “o comprometam”, e eu ri muito da naturalidade dele mandando elas colocarem no triturador tudo que tiver a palavra “Vegas”. Quando Will aparece para deixar Sophie, então, ele fala sobre a “tempestade” que está vindo, que inclui as crianças agitadas por excesso de açúcar, xixi no cacto da sala e chocolate derretido em “lugares inimagináveis”. A reação de Douglas? “I suppose it’s illegal to drug them”. Então, ele acaba “convidando” Will para ficar e ajudar com as crianças, mas como Sophie diz: ele não quer “passar um tempo com ele”, ele só quer que ele cuide das crianças para que possa curtir um sábado à noite como ele tinha planejado… não que Will vá desistir, é claro. Então, ele acaba na sauna com Douglas, tentando estabelecer uma conversa.
Angie, por sua vez, tem a oportunidade de passar a noite com Owen, o cara que está “namorando”, porque Graham comumente acaba não dormindo nessas “festas do pijama” e liga para que ela vá buscá-lo, mas dessa vez Sophie o ajuda, e o faz ligar para Angie, todo dramático, dizendo que vai dormir ali e que “a ama”, e “quer que ela saiba disso, independente do que aconteça naquela noite”. É MUITO BOM! Angie, no entanto, tem medo de comprometimento. Então embora o Owen pareça ser um cara legal, e seja uma gracinha (!), ela acaba fugindo e indo até a loja de Poppy beber um vinho e conversar com ela… quando ela finalmente é convencida a voltar e se juntar a Owen naquela cama, a cena é super fofinha embora, como ele acabe dizendo, só dura por volta de uns 5 segundos. Porque eventualmente ela precisa ir atrás de Graham.
Não que ele tenha mandado mensagem.
Sophie cuidou dele.
Acontece que as coisas meio que saíram de controle, e foi DIVERTIDÍSSIMO! Douglas e Will meio que tiveram uma briga na sauna, porque o Douglas disse para ele que “eles não têm nada em comum”, e Will reclamou que “ele está colocando muros entre eles”. Então, um achando que o outro está na casa cuidando das crianças, eles acabam saindo… Will meio bravo e meio triste, cantando sozinho no carro, e o Douglas porque “quer uma bebida”, e então eles se reencontram lado a lado no semáforo, em uma cena bizarra em que eles discutem, ambos tentam voltar para casa ao mesmo tempo, E ELES BATEM! Mas, para seu total desespero, essa não é a pior parte da noite – quando eles chegam na casa, eles descobrem que as crianças não estão mais ali. E tudo tem a ver com Graham e a tartaruga que projeta estrelas no céu do quarto, sem a qual ele não pode dormir.
Porque as gêmeas de Douglas quebraram a tartaruga dele, e essa é uma das minhas cenas favoritas! Rory tenta fazer disso um evento, falando sobre o “mistério do assassinato” e, depois, que “eles nunca saberão quando aconteceu”, mas Amy e Emma não deixam o mistério prosseguir. “Okay, I give up”. Assim, em busca das estrelas para que Graham possa dormir, as crianças acabam no CAMPO DE GOLFE no quintal de Douglas (!), deitadas sob as estrelas de verdade, e FOI TÃO BONITINHO! O desespero dos pais os reúne ali, no entanto, mas a cena é LINDA. As crianças deitadas para Graham poder dormir, E ELE REALMENTE DORMIU! <3 E também foi fofo quando os pais se deitaram com suas respectivas crianças, sob as estrelas, tão adorável… até que os sprinklers sejam ligados e então todos acabem correndo pelo campo de golfe.
O que eu disse: fofo e, ao mesmo tempo, divertido! AMEI.
“We were having a guys’ night. You hug me and it’s over”

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários