The Gifted 2x04 – outMatched



“He is my brother. I can get through to him”
CAITLIN: VÊ SE ACORDA, PESSOA! O episódio começa com um rápido flashback que nos leva de volta a 16 anos no passado, para mostrar todo o risco da gravidez de Caitlin, mas desde aquele momento ela nunca abriu mão de Andy. E ainda é o que ela faz no presente, mas embora eu tente entender essa coisa de “uma mãe faria tudo por um filho”, eu fico incomodado com as ações de Caitlin, que está seriamente passando dos limites e que parece incapaz de entender que O ANDY FOI EMBORA PORQUE QUIS! Ele não foi sequestrado, não está sendo torturado, nem obrigado a fazer coisas que não queira. Não é o caso! Ele escolheu isso tudo, e ela precisa entender isso… espero, sinceramente, que com os acontecimentos desse episódio ela possa enfim entender isso e parar de passar vergonha e nos fazer passar raiva episódio depois de episódio!
John, Marcos e Clarice vão atrás do Wire, porque ele pode localizar o Círculo Interno, supostamente, mas descobrem que ele morreu, e então pegam Graph, seu irmão, em seu lugar – o irmão conta que Wire se matou quando as trigêmeas vieram atrás dele e então, embora ele também tenha o poder tecnológico do irmão, Graph diz que não pretende ajudá-los, pois não quer “receber uma visita” ele também. Mas Caitlin faz de tudo para obrigar Graph a colaborar, inclusive dar-lhe drogas e deixá-lo em abstinência… porque então qualquer um faria o que lhe mandassem. Assim, com a sua ajuda forçada através de tortura (!), o pessoal invade o Hospital Lynwood, um lugar onde vários mutantes estão aprisionados, e onde uma prisioneira em particular interessa ao Círculo Interno – e nós não nos aguentamos de curiosidade para saber quem é.
Lauren vai com a Resistência até o Hospital Lynwood, acreditando que os sonhos que está tendo com o irmão querem dizer que ela é a única que pode trazê-lo de volta para casa, mas Marcos tenta avisá-la que ele quase morreu quando foi atacado por Reeva, e Andy ficou parado assistindo. “He is my brother. I can get through to him”. Mas a confiança de Lauren era injustificada – quando eles enfim encontram Andy, descobrimos que Marcos tinha razão: Andy diz que não está assustado, como Lauren presume que ele esteja, e deixa bem claro que NÃO QUER VOLTAR EMBORA. Então, depois de um breve duelo de irmãos, ele vence e a deixa desacordada, indo embora com o Círculo Interno e a prisioneira que resgataram… Caitlin segue em negação, e eu adoro como Reed diz a ela que “ninguém obrigou Andy a fazer nada” – ele está fazendo o que quer.
E, agora, ele machucou a irmã.
Por fim, uma trama interessante que está se desenvolvendo e nos deixando curiosos por mais é a dos poderes de Reed despertando – o Gene X, outrora suprimido em seu organismo, agora se manifesta, e ele quer fazer o possível para evitá-los, mas John lhe diz que se os seus poderes estão se manifestando, é porque são parte dele e estão conectados com as suas emoções mais profundas, então não há o que ele possa fazer. Tomar tranquilizantes, por exemplo, pode apenas retardar esse efeito, mas os poderes estão ali e vão fazer o possível para despertarem, ele precisa aceitá-los. E para provar o que Johnny lhe disse, ao fim do episódio os poderes de Reed voltam a se manifestar, mesmo depois de terem estado contidos até ali: mas ao descobrir que Lauren está machucada e que foi Andy o responsável por isso, as emoções se manifestam em poderes.
Chegou a hora de Reed abraçá-los.

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários