American Horror Story: Apocalypse 8x05 – Boy Wonder



“There can’t be no doubt. You are the next Supreme”
THE SEVEN WONDERS: UMA REVISITA. A temporada está indo por rumos diferentes da vibe dos primeiros episódios, e está cada vez mais próxima daquilo que esperávamos para o prometido crossover, com Michael Langdon conectando os pontos entre “Murder House” e “Coven”. O episódio tem de tudo, seguindo de onde o episódio anterior deixou, quando Michael Langdon tira Queenie do Hotel Cortez e Madison de seu inferno pessoal (embora ele não seja aquela versão para televisão de “A Noviça Rebelde” na qual ela nem era a protagonista!) e prova a Cordelia que SEU PODER É IMENSO. Surpreendentemente (ou talvez nem tanto?), “Apocalypse” está fazendo um trabalho genial na construção de toda a mitologia de BRUXAS, muito melhor do que aquele feito em “Coven”. A trama é boa, instigante e estamos adorando cada segundo.
Ainda estamos três anos no passado, na época em que Cordelia e as bruxas vieram à Escola Hawthorne para conhecer Michael Langdon. Antes de que vão embora, no entanto, Cordelia, a atual Suprema, se surpreende com o seu poder e, então, tem uma visão do futuro, com a casa das bruxas destruída durante o APOCALIPSE. Ela vê muita destruição e morte para “as suas garotas”, e então volta a conversar com o Conselho, falando sobre a visão aterrorizante que acabou de ter – então, ela decide submeter Michael ao teste das “Sete Maravilhas” dentro de duas semanas: nunca nenhum homem tentou antes e, se ele conseguir passar pelas provas, ele será o novo Supremo, E ISSO MUDARÁ TUDO. Cordelia aceita submetê-lo às Sete Maravilhas porque teme que a sua “incapacidade de abrir mão de sua posição” leve o mundo ao futuro que ela viu.
É quase irônico, na verdade.
Devo dizer que as cenas dos feiticeiros preparando Michael para os TESTES me fez pensar muito em “O CÁLICE DE FOGO”. Quando eles entregam suas bênçãos ao garoto e ele sorri, feliz, enquanto os companheiros aplaudem, com direito a explosões de fogo atrás dele e tudo, parecia que Cedrico Diggory tinha acabado de ser selecionado para o Torneio Tribruxo. John Henry Moore é o único dos feiticeiros capaz de enxergar além da ganância por poder e perceber que há algo errado com Michael, temendo que ele seja o “demônio de rosto branco” sobre o qual Cordelia falou ao citar o Apocalipse de sua visão. Mas como ele sai em busca de “respostas” a seu respeito imediatamente, ele é interceptado por Miriam Mead, que o mata antes que ele possa chegar a qualquer lugar… Michael Langdon é manipulador e precavido: não vai deixar que ninguém o pare.
Não agora.
Assim, bem no estilo da Season Finale de “Coven”, Michael é submetido aos testes, passando por todos eles, um a um, com certa facilidade debochada. Então, quando chegamos a “DESCENSUM”, a mais difícil de todas, Cordelia o incumbe de uma tarefa extra: “Gostaria que resgatasse minha querida amiga, Misty Day”. Os feiticeiros são veementemente contra, protestam q eu Cordelia está “mudando as regras” e “dificultando as coisas”, mas Michael não se importa com isso: promete trazer Misty de volta. Assim, revisitamos o INFERNO PESSOAL de MISTY DAY, que está para sempre presa em uma angustiante aula de biologia na qual é obrigada a dissecar um sapo que ela repetidamente traz de volta à vida e é obrigada a matar novamente e novamente. O inferno chega ao fim quando Michael entra “dissecando” o professor, em uma cena nojenta.
“Are you here to save me?”
Então, Michael Langdon retorna à Terra, e quando todos já pensavam que ele tinha falhado, Misty Day também aparece ao seu lado e desperta: VIVA. Sem ter outra alternativa, Cordelia anuncia: “There can’t be no doubt. You are the next Supreme”. Mesmo assim, ela não planeja cumprir com a sua promessa, ainda mais tendo em vista o aviso de Misty: ela diz que Cordelia devia tê-la deixado lá, porque “o cara que mandou para salvá-la” tem algo de errado, ela pode sentir. Ela viu quando os “avatares” (?) do seu inferno pessoal se comunicaram com ele de uma forma que ela não pôde entender, mas ela sabia o que significava: “Evil was speaking to him”. E, realmente, quando Cordelia anunciou Michael como o Novo Supremo, pela primeira vez pudemos ver a arrogância e a perversidade em seu sorriso, agora quase incapaz de escondê-lo.
Mas Cordelia não desistiu. Ela pode estar enfraquecendo enquanto outro Supremo começa a ganhar força, mas ela vai lutar até o fim. Ela sabe que Michael a ajudou a reunir todas as suas garotas de volta, e agora ela sabe quão forte ele é, mas ela planeja investigá-lo, descobrir mais ao seu respeito. Para isso, ela vai em busca de Madison para incumbi-la de uma missão. E, para investigar mais sobre Michael Langdon, só há um lugar por onde começar: A MURDER HOUSE! Afinal de contas, como a Cordelia disse, foi lá que tudo começou. [Literalmente] Agora, vamos nos preparar para rever a Murder House, para reencontrar os Harmon e o Tate Langdon, e já está chegando a hora de revermos Jessica Lange, depois de tanto tempo afastada de “American Horror Story”. Mal podemos esperar pelo próximo episódio e para retornar para onde tudo começou!

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários