The Big Bang Theory 12x06 – The Imitation Perturbation



“See it? I made it! It was hilarious!”
Eu estava tão animado com o episódio de Halloween de “The Big Bang Theory”, e então algumas coisas realmente me incomodaram. Foi um episódio divertido, e eu ADOREI o Howard vestido como o Sheldon e o imitando perfeitamente, mas eu não gostei nem um pouco das consequências disso – eu acho que tem muito a ver com o que Sheldon Cooper é, mas, ao longo das últimas 11 temporadas, o roteiro tentou evoluir o personagem, e eu esperava mais dele estando no último ano. Mas não, ele ainda é a criança birrenta e mimada de sempre, e o pior é que as pessoas ao seu redor deixam que ele o seja. Principalmente Amy, nesse episódio. Enquanto ela tratar o Sheldon como uma “criança mimada” e fazer as suas vontades, ele nunca aprenderá. Se os sentimentos dele realmente foram “feridos”, era a chance que ele tinha para questionar o porquê disso, repensar a sua atitude e como trata as pessoas ao seu redor, e crescer.
Não chorar, implorar por desculpas e se vingar.
Os meninos e Amy vão se fantasiar na faculdade, mas se Penny e Bernadette também querem se divertir, eles podem organizar uma festa – quando perguntam a Howard sobre a sua fantasia, ele diz que não quer estragar a surpresa, mas avisa que “é bem assustador”. Então, no dia seguinte, enquanto Sheldon está vestido de Doc Brown (!), Howard aparece vestido de SHELDON COOPER. E não podia ser mais perfeito… ele imitou tudo, não apenas o seu modo de falar, mas as coisas que diz, na maneira como cita os nomes dos filmes, ou como corrige os outros, ou como fala de fatos “curiosos” que interessam apenas a ele… uma série de coisas. E, por muito tempo, Sheldon não percebeu o que estava acontecendo (“Did you do something different with your hair?”), ou porque Leonard (vestido de Inspetor Bugiganga) e Raj (de Kooth Bader Ginsburg) riam tanto.
As fantasias estavam ÓTIMAS, mas Howard naturalmente venceu de melhor fantasia, e eu RI MUITO enquanto Leonard e Raj também riam – e Howard estava sendo totalmente o Sheldon. Então os garotos começaram a zoar o Sheldon, enquanto o Howard apenas agia EXATAMENTE COMO O SHELDON AGE O TEMPO TODO, até que o próprio Sheldon se queixasse: “You are being so annoying, stop it!” E é isso o que me incomodou no episódio: o Sheldon percebeu que ele estava sendo CHATO, porque o Sheldon pode ser insuportável quando quer, e se ele ficou incomodado com alguns segundos de alguém falando com ele daquela maneira, imagine como as demais pessoas se sentem ANOS em sua companhia? Mas ao invés de levar isso a sério e perceber que ele faz mal às pessoas ao seu redor, ele coloca um beiço na cara e diz que “seus sentimentos foram magoados”.
Eu ainda não estava bravo com o episódio enquanto acreditava que Amy ia explicar isso a ele quando ela chega vestida como Clara, de “De Volta Para o Futuro III”, para ser o pai do Doc Brown, e ele não está mais com sua fantasia – Sheldon está se sentindo ridicularizado, perdeu a vontade de se vestir para o Halloween e, como um bebê, é incapaz de ter qualquer senso crítico a seu próprio respeito. Não foi maldade, não foi uma versão que não existe do Sheldon, foi só uma imitação de como ele é o tempo todo. Mas Amy toma o seu lado e vai falar com Bernadette, se ela viu a fantasia do Howard (“See it? I made it! It was hilarious!”). E tudo o que eu temia se concretizou – eu só pensava coisas como: não façam o Sheldon de vítima, não venham forçar um pedido de desculpas, tá na hora de se enxergar e de aprender, de tratar as pessoas ao seu redor melhor.
Enquanto seguirem tratando ele como uma criança mimada, ele vai seguir sendo uma!
Bernadette responde a Amy com algo que fez muito sentido: “How many times has he made fun of Howard for being an engineer? Going to MIT? His magic?” E É VERDADE. Howard imitou o Sheldon exatamente como ele é, enquanto Sheldon constantemente HUMILHA Howard pela faculdade em que estudou e uma série de outras coisas. BERNADETTE ESTAVA CERTÍSSIMA! Na Festa de Halloween de Leonard e Penny, então, Bernadette vem como Mary Poppins, uma verdadeira graça, enquanto Howard vem como Bert, o limpador de chaminés. Então, para se vingar, Sheldon e Amy vêm vestidos de Howard e Bernadette, e eu juro que eu deteste. Só alimentou a estupidez do Sheldon, porque ninguém vai me convencer de que era a mesma coisa. O que Howard fez ao se vestir de Sheldon e o que o Sheldon faz ao se vestir de Howard foram coisas completamente diferentes.
E com intenções diferentes.
Quando Howard se vestiu de Sheldon, ele realmente o imitou. Ele fingiu que ele era o Sheldon. Sheldon, vestido como Howard, apenas é o mesmo Sheldon de sempre com comentários maldosos destinados a humilhar as pessoas ao seu redor – ele não se preocupou em agir como Howard, em, quem sabe, “zoá-lo” com suas próprias características de fato. Não, ele apenas fez comentários como “I don’t understand what’s going on, because I went to MIT”, que é o tipo de comentário pejorativo e humilhante que o Sheldon faz o tempo todo. Ou seja, Sheldon está apenas vestido como Howard, mas continua agindo como Sheldon, enquanto Howard fez algo totalmente diferente. ENTÃO NÃO FOI A MESMA COISA. Infelizmente, então, eu acabei passando raiva durante o episódio, mais ou menos equilibrada pela cena final de Sheldon e Bernadette que, surpreendentemente, foi fofa.
Adorei a Bernadette contando suas histórias! <3
Tipo a do gás hélio!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários