Lupinranger VS Patranger, Number 36 – Shoot the Bomb



Uma bomba carregada de emoções humanas!
COMO UMA PEÇA DA COLEÇÃO PODE FAZER A DIFERENÇA! Quando estava sob o seu efeito, com ela dentro do cofre, o plano de Pecker, o “Gangler Cientista”, foi muito bom e inteligente. Depois, quando os Lupinrangers já tinham recuperado a peça, ele acaba entregando a localização da bomba da maneira mais estúpida possível! Nesse episódio, Sakuya está se sentindo mal por cometer tantos deslizes em todas as suas confusões, e ele sente que “trabalha melhor com reforço positivo”, mas, ultimamente, todos só o estão criticando… foi por causa dele, por exemplo, que Pecker acabou escapando, e isso realmente os colocou em uma enrascada séria – e, sem saber, Sakuya acaba ajudando Pecker quando pega dele um colar que supostamente “aquieta a raiva”, porque acha que isso vai ser bom para Keiichiro, mas ele nem desconfia de nada.
Nesse universo, DESCONFIE DE TUDO!
O colar funciona de fato, em cenas bizarras, em que Keiichiro começa uma explosão, fogo se arma ao redor dele, mas então ele se acalma depressa e tudo fica bem – mas quando Sakuya coloca um colar nele mesmo e depois tenta tirar, “porque raramente fica bravo”, ele percebe que o colar não sai mais. O plano de Pecker é usar as próprias emoções dos humanos para destruir o seu mundo, transforma a raiva em energia, que alimenta uma bomba. Sabendo disso, Keiichiro decide que não pode ficar com raiva, mas agora como uma escolha pessoal, pois não pode permitir que sua raiva ajude a carregar a bomba de um Gangler que pode destruir toda a cidade. Para isso, Keiichiro até medita, enquanto os Lupinrangers lutam contra Pecker, e Tsukasa sai sozinha para a batalha, porque acha melhor que Keiichiro e Sakuya fiquem para trás, na Polícia Global.
Aqui, temos uma inversão bacana de papeis – “A Polícia Global defendendo o Gangler. Eis uma novidade!” Os Lupinrangers lutam contra Pecker em uma cena muito boa, e pegam de volta a sua peça da Coleção, mas quando estão prestes a destruí-lo com um poderoso golpe final, Tsukasa chega como a Patren 3gou, impedindo-os de realizar o último golpe, pois ela precisa arrancar dele a informação da localização da bomba antes de ele ser destruído. Quando ele abre a boca, Sakuya e Keiichiro vão juntos até a torre onde a bomba está escondida, com a missão de destruir a antena que capta os sinais de raiva antes que a bomba chegue a 100% e exploda – e, nesse momento, ela já subiu de 80% a 87% bem depressa! Gostei muito de como Keiichiro confiou em Sakuya, “o único capaz de acertar aquele tiro à distância”, e ele realmente consegue!
Quando a bomba já está em 99.98%
Wow.
Dali em diante, o episódio é razoavelmente comum, mas com algumas novidades interessantes, na verdade. Desde o surgimento da Lupin Magnum, ela vem fazendo ótimas participações nas lutas dos Lupinrangers, e agora que o Good Striker não aparece para a luta gigante, ela se transforma na Lupin Magnum Superior, se unindo também aos VS Vehicles de Touma e Umika. Assim, ao lado de um “robô gigante” dos Lupinrangers, também luta um dos Patrangers, o PatKaiser, unido pelo Good Striker. Para finalizar a luta do episódio, temos uma vitória inusitada: os Lupinrangers voltam a abrir o cofre de Pecker e, dentro dele, colocam a bomba quase totalmente carregada, e o mandam para o espaço… então, com um tiro da Lupin Magnum, a bomba explode, proporcionando um espetáculo no céu atrás dos robôs fazendo suas “poses de heróis”.
Um bom episódio!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários