LIKE, La Leyenda (2018) – Intercâmbio com Israel: Parte 1



Com um elenco internacional, “LIKE, La Leyenda” também tem cenas gravadas em outros países, e começamos com ISRAEL, quando a escola propõe um “intercâmbio cultural” com o L.I.K.E. de lá. Alguns alunos estão prontos para ir, outros prontos para ficar e receber os alunos israelenses, enquanto outros enfrentam problemas para ir… o Silverio quase não consegue a autorização, porque o pai não quer deixá-lo ir, e Jéssica perde a oportunidade da viagem, o que é um ABSURDO, tendo em vista que é ela quem ganha dinheiro e sustenta toda a família folgada! Mas um problema mais grave e imediato é a escolha do professor que os acompanhará: HUMBERTO! Assim, sabendo que a viagem será um inferno se ele for o responsável por eles, os jovens resolvem que precisam fazer alguma coisa para impedi-lo de embarcar naquele avião!
E são bem-sucedidos.
Os jovens pensam em um plano simples, que é colocar laxante para ele beber – simples, mas EFICAZ. E quando Victoria, a diretora, chama os jovens para dizer que o Professor Humberto não poderá mais acompanhá-los, eles são bem dissimulados fazendo comentários como “Oh, no” e falsos desejos de melhora que me divertiram muito… a festa toma conta quando a diretora anuncia que Gabo irá em seu lugar. Mas, mesmo sem querer, Claudio acaba sabotando a ida de Gabo, e eu devo dizer que É TUDO CULPA DELE, SIM! Porque ele está cada vez mais viciado em drogas, e quando ele passa mal muito perto da hora da viagem, ele acaba “desaparecendo”, e Gabo fica para trás para encontrá-lo… todos erraram, na verdade: o Claudio por estar usando drogas, o Gabo por deixar os passaportes em qualquer lugar, e o Humberto por roubá-los. No fim, nenhum dos três faz parte da viagem.
Assim, os alunos acreditam que “estão livres”, sem pais e sem professores em Israel, mas eles não estão realmente sozinhos, naturalmente. Afinal de contas, o L.I.K.E. de Israel tem o seu próprio tutor responsável por eles, e ele é bem pior do que o Gabo seria. O que eu mais gosto nesse tipo de narrativa é como tudo se torna turístico e como podemos conhecer outros países. Israel é muito bonito, e bastante ESPIRITUAL, o que nos entrega algumas cenas bastante emocionantes! Dentre elas, destaco a cena de Daniel no Muro das Lamentações – uma vibe íntima e espiritual, porque aquele lugar significa demais. Sentimos toda a energia da poltrona de nossa casa, nos emocionando ao lado dos personagens, e o León e o Silverio o abraçando e chorando pareceu tão lindo e sincero. Não me pareceu atuação. CENA MARAVILHOSA! Enquanto isso, no México, o pessoal que ficou na escola recebe os israelenses.
As visitas em Israel nos levam até o caminho do Calvário, e Romina tem cenas emocionadas em que é, por exemplo, batizada. Mas o grande destaque da viagem, a meu ver, é o Daniel. O Daniel nem queria ir, no início. O pai dele o convenceu por causa de um médico que estava testando um novo tratamento que podia ajudá-lo em sua doença, mas acabou que a viagem foi mesmo muito importante para ele… além de se conectar com o seu lado espiritual e de tirar alguns aprendizados interessantes do Sabá, por exemplo, ele ainda conhece Hannah. Ela não é o “grande amor da sua vida” nem nada assim, até porque não pode ser, se eles acabaram de se conhecer, mas é uma garota com quem ele compartilha algo real e intenso, ainda que breve, e as cenas dos dois são bem bonitinhas… inclusive, enquanto os dois somem juntos, os amigos se preocupam com ele, sem seus remédios.
Não era para ninguém saber dos remédios de Daniel, mas Manuela acaba contando para todos para que eles a ajudem a encontrá-lo, e enquanto eles correm por Israel em busca de Daniel, eu percebi como eles são BONS AMIGOS. Eu gostei de ver os amigos preocupados com ele, e temi que ele fosse mesmo passar mal sem seus remédios, mas no fim toda a sequência foi leve e divertida, apesar de que no fim o Daniel ficou bravo com a Manuela por ter contado a todos a respeito de sua doença, e eu fiquei muito triste por ela. Porque ele diz que ela não tinha o direito de ficar falando sobre ele desse modo, mas ela só estava preocupada com ele e, sinceramente, não fez por mal. Ele, no entanto, diz que “ela o traiu e ele nunca vai perdoá-la”. Sacanagem!
Outra cena de que gostei BASTANTE nessa viagem a Israel foi quando os jovens se uniram e fizeram pedidos pelas coisas que mais desejavam, falando do fundo de seu coração. Romina pede por Jéssica, que está se envolvendo com Pepe Toledo e pode passar pelo mesmo trauma pelo qual ela passou; Machu pede por ela e por León, enquanto ele pede pela sua família, que esteja sempre bem; Antonia pede por Martín, e tudo é muito bonito. No fim, Hannah está lá pedindo por Daniel quando Manuela e Antonia se juntam a ela, as três juntas pedindo pelo amigo, e é uma cena muito bonita. A Hannah porque gosta dele, mesmo tendo o conhecido apenas agora; a Manuela porque é a melhor amiga que ele tem no mundo, mesmo que ele tenha ficado bravo com ela; e a Antonia porque já o perdoou por toda aquela história do vídeo no início da novela.
Foi uma viagem importante para o Daniel!

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários