The Gifted 2x02 – unMoored



“Look, Dawn. Daddy’s saying ‘hi’”
A única coisa que está me empolgando de verdade nessa segunda temporada de “The Gifted” são os sonhos de Andy e Lauren Von Strucker, porque eu estou curioso para saber o que essa conexão significa e como isso pode ajudar os grupos a se reencontrarem. Outros reencontros estão previstos, como o de Marcus com Lorna, e o final do episódio foi muito lindo, com ele mandando uma “mensagem” para Lorna e a filha – e eu me pergunto se os poderes de Dawn JÁ estão começando a se manifestar, assim tão cedo… é uma possibilidade. No segundo episódio da temporada, conhecemos um pouco mais do Círculo Interno e de Reeva, e a sua capacidade de destruir qualquer um que já não lhe interesse mais e não esteja 100% comprometido com os seus planos, enquanto a Resistência Mutante segue tentando chegar até eles!
Mas estou ansioso mesmo pelos poderes do Reed…
Johnny, Marcus e Caitlin vão até a Filadélfia em busca de Evangeline, uma advogada que já ajudou Johnny no passado e que pode enviá-los até o Círculo Secreto dessa vez, mas ela não está disposta a enviá-los para a guerra. Enquanto isso, Lauren tem novamente o sonho com Andy, onde eles se reencontram no terraço e ela tenta recusar os poderes que ele quer manifestar, mas dessa vez percebemos que ela não é a única tendo esses sonhos! Também vemos Andy acordar atordoado durante a noite por causa do sonho, e isso o enfraquece de algum modo durante os treinamentos do dia seguinte… não porque ele esteja mesmo mais fraco do que o esperado, mas porque a sua cabeça está distraída e não está totalmente dedicada ao Círculo Secreto, como Reeva gostaria que estivesse… e Lorna avisa Andy dos perigos de Reeva se ela achar que ele não está comprometido.
Ela realmente o mataria.
E Reeva prova que o faria quando realmente quase o mata. Reeva coloca as Irmãs Frost para assistir ao treino de Andy e determinar qual é o seu “problema”, e elas conseguem detectar que é por causa de Lauren, e então Reeva vai conversar pessoalmente com Andy, perguntar se “ele tem algo a contar”. Quando ele não conta nada, ela fecha os olhos e se prepara para matá-lo, mas ele nem tem noção do quanto esteve perto de morrer naquela sala. Antes que ela tenha a chance, então, ele conta a Reeva a respeito de tudo, a respeito do sonho com a irmã, e isso é o suficiente, pelo menos por ora, para que os seus poderes voltem ao normal e ele possa agir como o esperado durante os treinamentos. Mas essa conexão com Lauren é, provavelmente, um ponto importante da temporada, e eu não vejo a hora de ver os Von Strucker reunidos novamente.
Outro momento super bonitinho do episódio foi Marcus pensando em Lorna e na filha, esperando por um reencontro. Fiquei triste em ver que ele tinha gastado tanto dinheiro em um champanhe para celebrar esse momento, o mesmo que ele comprou para ele e Lorna lá no primeiro encontro deles, mas agora ele estava sozinho para tomá-lo. Bêbado e com saudade da esposa e da filha, Marcus projeta uma luz no céu para mandar um sinal para elas, e embora tenha sido uma atitude irresponsável, porque qualquer outra pessoa podia ver o sinal e saber exatamente onde eles estavam, foi muito bonitinho ver a Lorna dizendo a Dawn que “o papai estava dizendo oi”. O momento fofo, no entanto, acaba depressa quando Lorna pega a filha do berço e percebe que ela está queimando em febre. E há teorias de que isso se deva aos poderes começando a se manifestar.
Será?

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários