TIENES EL TALENTO – Uma demonstração de amizade!



“Anímate a soñar / Tu sueño es real”
Alguns dos momentos musicais mais bonitos de “Violetta” acontecem quando alguém está tentando dar apoio a outra pessoa em momentos difíceis. É o caso dessa apresentação de “Tienes el Talento” que conta com os amigos de Vilu do estúdio em volta de seu piano, cantando para distraí-la, para mostrar sua presença, para fazê-la lembrar de que eles estão ali por ela. Tudo começa por causa de um mal-entendido que leva o Germán até a delegacia (!), e enquanto ninguém sabe o que vai acontecer com ele, a notícia se espalha de que “o pai de Violetta está preso”. Angie se encaminha para a delegacia, porque quer trazê-lo de volta para casa, e Vilu é deixada em casa na companhia de Olga… ali, pouco a pouco, todos os seus melhores amigos vão aparecendo para fazer-lhe companhia, para perguntar-lhe como ela está… menos o Diego, que manda um vídeo.
Ele não queria causar mais problemas.
O primeiro que aparece, como tinha que ser, É O LEÓN. Ele é um fofo aparecendo todo preocupado, e a maneira como eles se abraçam, com tanta sinceridade e com tanto sentimento puxando um em direção ao outro… um abraço belíssimo que, na ausência de Germán, Olga sente a necessidade de separar. E devo dizer que o León estava um gato, cada vez mais. Esmeralda é a segunda que aparece, apenas para fazer cena, embora acabe realmente sendo de boa ajuda. A campainha não para de tocar, e chegam, então, Cami e Francesca, seguidas de Ludmila, que se diz “amiga delas”, agora. Andrés chega pela cozinha, para falar com Olga em nome de Cardoso (o segurança de Emma), e depois se junta à confraternização. Por fim Naty e Maxi, que chegam juntos. E então já temos um grande elenco reunido na sala, fazendo companhia para Vilu nesse momento difícil e de incertezas.
E o que pessoas como eles fazem em momentos difíceis? ELES CANTAM. Achei muito bacana como foi Ludmila quem tomou a iniciativa… ela pode não ter mudado de verdade, mas ela está fazendo um esforço para parecer que sim, e isso acaba por entregar algumas cenas sinceras de ajuda. Como quando ela se senta ao piano e começa a tocar “Tienes el Talento”. É sensível e belo, uma versão mais calma e introspectiva da música e, lentamente, todos acabam se engajando, o que resulta em uma cena TOCANTE. Ludmila canta os primeiros versos enquanto todos se aproximam, e Violetta é a primeira a se juntar a ela – as vozes dos demais se une às duas no refrão e as interpretações contêm muita EMOÇÃO, nos olhos, nos sorrisos… em tudo. Me arrepia! A performance acaba com a campainha tocando uma vez mais, e dessa vez é Germán.
De volta em casa.


“Grita fuerte que tienes el talento
Canta vas a brillar
Abre tu corazón al universo
Anímate a soñar
Hoy no te detendrás
Anímate a soñar
Tu sueño es real”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários