LIKE, La Leyenda (2018) – A Festa do Silêncio



“¿Cómo decirte que te quiero?”
AS AULAS DE MÚSICA FORAM PROIBIDAS NO L.I.K.E., mas isso não quer dizer que os jovens vão deixar de cantar, festejar ou se manifestar. Gabo, por exemplo, que agora começa a buscar Luca, organizou um “evento musical” de microfone aberto em que as pessoas puderam cantar, e isso meio que introduz a ideia da banda, ainda por nascer. Tivemos um grupo integrado por Antonia, Claudio e Silverio, com a música que Luca compôs e Gabo “os deu de presente”; depois, tivemos a dupla formada por León e Emília (ou “Emilión”, como eles se chamaram), que foi totalmente FOFO – eles estavam dançantes e lindos, e arrasaram mais do que o trio… e que delícia o León rebolando daquela maneira. Por fim, ainda tivemos Machu e Ulises, uma improvável dupla que começou quando ele “roubou” uma poesia dela para transformar em música.
No meio de toda essa trama de MÚSICA, alguns casais estão se formando… Isadora passou um projeto em dupla, e quando León abandonou Emília para fazer dupla com Machu, ela acabou ficando com Cláudio, o que não lhe pareceu assim uma ideia tão má… assim, o romance entre os dois começa a surgir, mas ainda com muitos corações partidos. Enquanto ela se arruma toda linda para ir “fazer o trabalho” com ele, a mãe de Cláudio não a deixa vir até a casa, e ele manda uma mensagem cancelando – em outra ocasião, então, Emília liga para Cláudio, convidando-o para sair, e o sorriso dela quando ele topa faz o meu coração dar um pequeno salto. Ela até o confronta por “tê-la deixado plantada”, mas ela não está realmente brava, e começamos a ver o clima rolar entre os dois, pela maneira como Claudio olha encantado para Emília.
TAMBÉM PUDERA! Emília É encantadora <3
Quem ainda está lidando com seus próprios sentimentos é o Pablo, que agora se une a Jéssica para gravar um vídeo sobre a escola, a pedido de um professor, e que está escapando de Sebastian como pode. Quando Sebastian se aproxima dos dois, no entanto, Jéssica fica caidinha, e faz todo um jogo sedutor que deixa Pablo morrendo de ciúmes, e me pergunto se essa é a intenção de Sebastian o tempo todo… digo que eu “me pergunto” a respeito disso porque o Sebastian também meio que entrou no jogo dela, e embora possa ser apenas para “deixar Pablo com ciúmes”, já que ele o está evitando, também pode ser que ele seja bissexual, e então ele e Jéssica podem MESMO ter alguma coisa, e então Pablo vai sofrer pra caramba… mas pelo menos então, talvez, ele desperte. Porque ele está perdendo uma oportunidade e tanto de ser feliz com um bom partido!
Ainda na política de “NO MUSIC” no L.I.K.E., mas com os alunos incapazes de ficar sem uma festinha, Silverio organiza uma espécie de “FESTA DO SILÊNCIO”, um evento até bem interessante em que eles se divertem como em uma festa normal, mas fazem de tudo para não serem pegos. Desse modo, cada um coloca um fone de ouvido para ouvir a música e são instruídos a apenas conversar através da troca de mensagens pelo celular. Devo reconhecer que não é um plano ruim. E a festa é meio que um sucesso, com direito até a “Verdade ou Desafio” e tudo! Ah, e claro, aquela IMPAGÁVEL cena de Humberto passando no corredor, totalmente alheio à “festa” acontecendo dentro de uma das salas, com o seu próprio fone de ouvido, dançando pelo corredor ao som de uma música nada mais nada menos do que DA RBD! Sério, HUMBERTO OUVINDO RBD!
MA-RA-VI-LHO-SO!
“Una guitarra en mi niñez…”
Mas preciso comentar meu momento favorito, ainda que tenha sido bem breve, da festa: SEBASTIAN E PABLO! Sebastian não esconde o que sente, e eu adoro isso… é evidente como Sebastian estava esperando um momento em que Pablo estivesse sozinho, então ele se aproxima, tira os fones de sua cabeça e pergunta se “ele não ficou com ciúmes”. Pablo quer sorrir, mas contém, e é visível o conflito de sentimentos dentro dele. Aquilo tudo que envolve medo e ansiedade, mas desejo. E eu o compreendo bem, na verdade – eu mesmo estou vivendo essa história de amor pelos dois, desejando vê-los juntos de verdade! Logo depois disso, Jéssica os convida para um jogo de “Verdade ou Desafio”. Claro, tudo é uma desculpa para que possa beijar o Sebastian…
Os momentos são breve, pouco antes de Gabo descobri-los e acabar com a “bagunça”, e o aplicativo do celular que comanda o jogo acabou de indicar Sebastian para beijar Jéssica… OH WOW. Pablo chega até a tirar os fones de ouvido para prestar mais atenção à cena, o ciúme o corroendo (!), e a carinha dele fez com que eu me apaixonasse um pouquinho mais por ele. Ele ainda não se assumiu gay, ele ainda não está disposto a andar com Sebastian pelos corredores da escola, mas tampouco quer vê-lo beijar sua amiga… Sebastian olha rapidamente para Pablo antes de dizer a Jéssica que “ela é uma menina muito bonita, mas ele é gay”. Aquele olhar de Sebastian para Pablo significou TUDO. Pablo, tá na hora de acordar: ELE TE QUER e você TAMBÉM O QUER! Pare de negar esse sentimento!
E o sorrisinho mal contido de Pablo?
<3
TORCENDO POR ESSES DOIS MAIS QUE POR QUALQUER OUTRO CASAL! *-*
Um dos eventos mais importantes da “Festa do Silêncio” é a aproximação definitiva de Emília e Cláudio. Quando Silverio ainda estava organizando tudo, ele falou sem parar de Emília, mas Cláudio refutou a ideia dizendo que “ela era só sua amiga” e que “ele não podia tirar Toni da cabeça”, então já sabemos que Emília tende a sofrer por causa disso… de todo modo, eles vão juntos à festa, acabam dançando um pouco e, depois, saem de lá para um lugar onde possam, de fato, conversar, e onde ele possa tocar o violão e cantar alguma coisa… e, em um momento terno e bonito, ELES CANTAM JUNTOS, e é tudo muito fofo. Ele estava passando uma mensagem com a canção (“¿Cómo decirte que te quiero?”), e no fim ELES SE BEIJAM! E, rapidamente, o clima esquenta, mas Cláudio a interrompe e diz que “não pode”, porque não quer magoá-la, mas ela não se importa com isso.
Eles acabam fazendo amor.
E, pelo menos naquele momento, foi LINDO.
Com direito a uma trilha sonora própria deles e tudo <3

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários